Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não reconhece mais a rede após formatação.


Posts recomendados

Boa noite! O meu drive de rede está ruim, mas eu uso uma antena. Eu tinha o Windows 10. Agora foi instalado o windows 7 64 bit. Eu quero instalar os drives, mas é estranho que não aparece os endereços para que eu possa acessar, botar a senha e ter internet. Já reiniciei o PC várias vezes, até dormi um pouco, mas o problema continua. Tem internet no celular, mas não no computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois

Galera, no windows 10, tinha internet, tudo normal. Foi instalado o windows 7, e agora não aparece no ícone a chave de segurança do wi-fi, é só isso. Aí, eu fui ver se o endereço IP e DNS estão sendo obtidos, mas não estão. No computador não, mas no celular sim. Já botei a antena em outras portas USB, mas continua no mesmo problema. Fica aquele x vermelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Carlos Will disse:

 

adicionado 0 minutos depois

Galera, no windows 10, tinha internet, tudo normal. Foi instalado o windows 7, e agora não aparece no ícone a chave de segurança do wi-fi, é só isso. Aí, eu fui ver se o endereço IP e DNS estão sendo obtidos, mas não estão. No computador não, mas no celular sim. Já botei a antena em outras portas USB, mas continua no mesmo problema. Fica aquele x vermelho. 

Você instalou outro Windows, não vai ter nenhum driver de rede. Você precisa instalar o driver para que as redes apareçam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu drive de rede está ruim. Uso uma antena que puxa o WiFi. No windows 10, mesmo com o drive ruim, eu tinha internet. A antena está boa. Dei uma olhada. Nenhum defeito. Quando encaixo na porta USB, faz um barulhinho. Então, o computador deve estar detectando o sinal, mas não interpretando-o. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Will disse:

O meu drive de rede está ruim. Uso uma antena que puxa o WiFi. No windows 10, mesmo com o drive ruim, eu tinha internet. A antena está boa. Dei uma olhada. Nenhum defeito. Quando encaixo na porta USB, faz um barulhinho. Então, o computador deve estar detectando o sinal, mas não interpretando-o. 

Drive é o dispositivo, Driver é o controlador dele. Não estou entendendo seu problema.

 

Você precisa de um software que faça o Windows detectar e trabalhar com esse adaptador Wi-Fi que você tem, sem esse software que é chamado de "driver" não vão funcionar. Provavelmente o Windows 10 já possuía o driver para sua antena Wi-Fi, o Windows 7 por ser mais antigo, não.

 

Vá em Iniciar > Bota direito em Meu Computador > Gerenciar > na lateral clique em Gerenciador de Dispositivos e expanda a área Adaptadores de rede e verifique se existe o adaptador detectado. Veja também quantos possuem uma exclamação amarela indicando a ausência de drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...