Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas parando de funcionar sem motivo aparente


Ir à solução Resolvido por texugo566,

Posts recomendados

Estou com um problema no meu pc no mínimo estranho. Meus programas tipo a uplay e até o geforce experience simplesmente param de funcionar, me obrigando a reinstalar eles toda vez que ligo o pc. Só que tem alguns  que nem uma mensagem de erro mostra ou sequer aparece que está executando no gerenciador de tarefas quando tento abrir ele, e a steam toda vez que vou abrir ela executa normalmente só que antes disso ela age como se estivesse instalando uma atualização pra depois abrir.

Já formatei o pc, a princípio parecia que tinha sido resolvido ,mas depois voltou a acontecer. Só que formatei só meu ssd se eu formatar o meu hd onde estão meus jogos e outras coisas + o ssd novamente será que resolveria o problema?

 

Não faço a menor ideia do que está causando isso, se alguém souber, por favor, me diga.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... baixa o kapersky e faz uma verificação geral de virus, baixa o hd tune e verifica como está a saúde do seu HD, tb baixe algum programa para verificar a saude do seu SSD, as vezes tem do fabricante ou baixa o crystal disk. Depois disso se não achar nada atualiza todos os seus drivers com o driver booster, atualiza o processador pelo site do fabricante e bios tb.

Qual sua config incluindo o sistema e a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KisBR disse:

Bom... baixa o kapersky e faz uma verificação geral de virus, baixa o hd tune e verifica como está a saúde do seu HD, tb baixe algum programa para verificar a saude do seu SSD, as vezes tem do fabricante ou baixa o crystal disk. Depois disso se não achar nada atualiza todos os seus drivers com o driver booster, atualiza o processador pelo site do fabricante e bios tb.

Qual sua config incluindo o sistema e a fonte?

vou tentar. 

aqui a config do meu sistema i5 6600k,gtx1060 6gb,placa-mãe gigabyte z170m-d3h, ram 16gb corsair vegeance ddr3,fonte corsair cx 430w real e o sistema operacional é o win10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum vou tentar arranjar outras versões do windows só que o estranho é que eu estava com uma versão nova do win 10 funcionando normal ai sem mais nem menos deu isso ai formatei pra uma versão mais antiga parecia ter resolvido mas depois de um tempo aconteceu de novo.

 

formatei só o ssd onde fica meu windows,depois vou formatar meu ssd de novo só que dessa vez formatando os hds onde salvo os jogos e arquivos também.

 

meus jogos estão rodando normalmente e o pc não apresenta lentidão ou uso exagerado de recursos como ram ou processador ou hd/ssd no gerenciador de tarefas o que me faz acreditar que não seja um problema de componentes do meu pc.

adicionado 7 minutos depois

@KisBR obrigado por corrigir o texto pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Você pode para alguns aplicativo que consome RAM nas configurações do sistema.:

O comando: msconfig

Lá você para programas que esta iniciando com o sistema, e deixa de consumir muita CPU.

Abaixo deixo uma foto.

Desmarque aplicativos  de terceiro que você não usa e salve.

 

Espero ter ajudado...

 

msconfig-startup-tab.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum mesmo não tendo problemas com lentidão na inicialização do meu windows resolvi dar uma olhada uma olhada no msconfig,na aba geral esta marcado como inicialização seletiva em vez de normal sera que isso tem algo a ver com meu problema?

adicionado 44 minutos depois
 
3 horas atrás, KisBR disse:

Bom... baixa o kapersky e faz uma verificação geral de virus, baixa o hd tune e verifica como está a saúde do seu HD, tb baixe algum programa para verificar a saude do seu SSD, as vezes tem do fabricante ou baixa o crystal disk. Depois disso se não achar nada atualiza todos os seus drivers com o driver booster, atualiza o processador pelo site do fabricante e bios tb.

Qual sua config incluindo o sistema e a fonte?

aqui o deu no crystaldisk.

 

5b2e8e3c7c5ca_Semttulo.thumb.png.a296684953e136fbe7457c428bcf9628.png5b2e8e30e9cb7_Semttulo2.thumb.png.339776e53668cdfe5c010e5546c80da8.png5b2e8f377cb7e_Semttulo4.thumb.png.0516566ade10b457efa9ac9e7c6ece03.png

Sem título 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Como presentado nas fotos, tudo mostra que o HD esta bem!

Mas acho que na parte lá nas configurações do sistema, você deveria ir em service "Serviços" e para alguns programas como por exempo, um torret, e outros, para deixa de consumir muita RAM e também complementando: desinstalar programas que você não ta usando, e deixar apenas o que usa.

Sobre a P.:

....marcado como inicialização seletiva em vez de normal sera que isso tem algo a ver com meu problema.

R.: Eu não sei, mas tire um print com a lista ai eu digo qual para.

No meu pc, eu notei que o google chrome fica consumindo RAM desnecessario, por isso, lá na aba servicos eu desmarco as 2 opções  " Serviços do Google Update"  click ok! e reinicio o pc.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum

Em 23/06/2018 às 11:54, texugo566 disse:

deve ser o Windows 10

 

Rapaz olha que coisa estranha o erro simplesmente desapareceu.

ontem o antivirus enloqueceu dando falso positivo no svchost só que eu sabia que era um programa da microsoft responsavel pelas dlls e ai eu permiti ele no win defender e o erro sumiu tudo funcionando normalmente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Talvez por ser um sistema novo, ele esta passando pela experiência como os outros. Por isso, sistema novo, é o mesmo que teste.

Foi uma coisa tão simples que você fez, para indentificar e parar este serviço que as vezes fica difícil para que nem imagina... ver se pode...

Eu só vou migrar quando ver que muita coisa foi reparado nesse windows.

 

Até..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...