Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Núcleo de processadores e RAM não detectada


Posts recomendados

bom, e ai galera do Clube do Hardware, recentemente percebi uns dois problemas que me deixaram "batendo cabeça" até por ser um pouco leigo em relação a computador

eu tenho um i7 960 na placa-mãe X58-USB3 da gibabyte, recentemente com 12 gb de ram (3x4gb)

ATT.png.6dc8cd33b243c8011a7574e38c00a2cb.png 

recentemente me deparei com um "bug" ao ligar que relata "recovering lost dram size", ao pesquisar identifiquei que era um erro que geralmente acontecia nas placas da gigabyte que não reconheciam corretamente os pentes/sua memória ram (foi o que eu entendi, era tudo em inglês), ao confirmar minha ram nas configurações no meu computador percebi que não estava sendo usado os "100%" da ram e assim pesquisei inúmeras formas de como "ativa-las" e assim fui ao msconfig, opções avançadas, ao chegar na aba de "memória máxima" estava 0, porém marcando e desmarcando ficam os 12.288 de ram e no processador ficou 1 a 8 para marcar pois é um i7, desconsiderei esse 1 processador e salvei os 12 de ram e reiniciei, assim que retornei senti o pc pesado e não resolvendo o problema da ram e ficando apenas a opção de 1 para marcar agora em relação ao número de processadores, continuando utilizável 8gb, tentado experimentar "possivel mudança" joguei uma partida de cs que costumo jogar liso, bem tranquilo, senti novamente o peso da ram ou de uma outra coisa e assim travando a cada tiro (pique slide), já fiquei preocupado e cá estou procurando ajuda, ajude um leigo necessitado!!!!

5b2eb48aafa80_RAMERROR.png.423e0319084217ba1b574c95e47713dc.png

5b2eb64ecd039_avana.png.3f163e9c760ab9ce44ebc9781b07e692.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.Qual Windows usa? Dependendo do tamanho do HD você poderia criar uma partição e gravar esses arquivos nela.

A recuperação reinstala o Windows no modo padrão e essa opção "manter..." vai criar uma pasta windows.old onde ficará o sistema antigo e manterá pastas e arquivos, os programas de aplicações devem ser reinstalado.

A pasta Windows.old poderá ser removida se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...