Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetar a BIOS faz perde a atualização ?


Posts recomendados

Tenho uma duvida. Bom eu fiz um erro gravíssimo, desabilitei as USB na BIOS (H110m-HG4). Agora eu não consigo mais entra na BIOS (modo convencional), somente pelo Windows 10 e pelo aplicativo da ASRock. Minha duvida então é, se eu retirar a bateria da placa-mãe, minha BIOS vai resetar? meu medo é que a atualização 7.30 da BIOS saia e eu não conseguir utilizar mais meu computador pois meu processador Kabylake precisa dessa atualização pra poder rodar sem problema. Minha duvida em questão é : Eu retirando a bateria a BIOS vai resetar, resetando eu perco a atualização pro meu processador funcionar normalmente?  Obrigado desde já :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Ramususu Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Não, se você atualizar o BIOS e der um reset nele, ele continuará na versão atualiza porém as configurações voltarão para as configs de fábrica.

adicionado 1 minuto depois

Exemplo: Minha BIOS atual está na versão F22, se eu resetar ela, ela não vai voltar para a versão F4(1° versão de BIOS da minha placa-mãe), ela continuará na F22 porém perderei minhas configurações como overclock, RAID, ordem de BOOT, etc.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa Asus, a Z170-E, tem um problema parecido, se eu desabilitar o boot parcial por usb (teclado, mouse) para recuperar essa condição só resetando a bios, tirando a bateria.

Mas não se preocupe, as atualizações de bios não são passíveis de alteração no reset, só através de down grade ou upgrade, no caso o que muda são as configurações de boot, memória destinada a placa de vídeo e outras coisas, mas o arquivo da bios ficou gravado e este não muda.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...