Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Sei Mais O Que Fazer Help!


zumelli

Posts recomendados

Bom galera é o seguinte,

ja fiz todos os tipos de testes imaginaveis no meu pc, vou explicar o que acontece.

meu pc fica dando boot sozinho, entra no windows tudo bunitinho, ai se eu ficar vendo apenas paginas e webicq e webmsn, fica sossegado varias horas, agora se eu por acaso ligo o icq ou msn (programas) ou um jogo sei la, qualquer coisa que seja um pouco mais pesada ele boot.

bom o que eu ja fiz com ele:

formatei, usei aquele comando fdisk /mbr para verificar se seria problema na linha zero do hd, testei minha placa de video em outro pc (deu uns pau mas acho que era driver), coloquei uma radeon no meu pc que travou apenas nos jogos, mas não reiniciou(ahh minha placa de video é uma GF4 TI 4200), testei minha memoria em outro pc (memoria generica) funcionou sossegado, testei uma memoria de marca no meu pc e bootou (memoria: corssair), bom quanto a placa mãe e processador são novinhos (Asus A7N8X-X @ Athlon XP2700+), e este problema ja dava com uma outra placa mãe e processador que eu tinha (Soyo dragoon plus @ Athlon XP2000+), fonte também é nova de 500W, HD Maxtor 40GB,

Bom amigos ja fiz de tudo aqui na boa, alguem pode me dar uma solução? tipo se não fui claro na explicação pergunta.

uma duvida, quando fixo minha placa mãe no gabinet, os parafusos que vão fixar ela na chapa de aço, eles não podem ter contato com a placa? tem que ter algum tipo de proteção nos parafusos e placa? pode ser um problema com meu gabinet estar em curto?

como vocês podem ver são muitas duvidas hehehe, e peças e ferramentas limitadas a mim :(

agradeço a ajuda desde já

ps. é tanto problema que não sei se deveria ter postado aqui, mas qualquer coisa pode mover só me avisa plz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh mais uma coisa, eu tava falando se era curto do meu gabinet né, então disse aquilo porque a minha placa mãe antiga deu pau e minha fonte também parou de funcionar, fiquei pensando se poderia ter sido um pico de energia, porque ai minha placa de video e memoria também estariam comprometidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... você ja pensou em ver se é calor ? ele é o responsável pela maioria desses problemas que você falou...

faz o seguinte... abra o gabinete, e ligue um ventilador virado para ele... e tente usar ao máximo o computador para ver se ele vai reinicar...

ok ?

Caso não continue reiniciando... coloque um BOM cooler no processador, e umas fans no gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu1lh3rw3@11 set 2004, 14:16

cara... você ja pensou em ver se é calor ? ele é o responsável pela maioria desses problemas que você falou...

faz o seguinte... abra o gabinete, e ligue um ventilador virado para ele... e tente usar ao máximo o computador para ver se ele vai reinicar...

ok ?

Caso não continue reiniciando... coloque um BOM cooler no processador, e umas fans no gabinete...

umm esqueci de comentar sobre isto hehehe, tenho 2 fans gigantes, e no processador aqueles cooler que vem com o processador, mas a temperatura não passa de 44º normal e 56º carregado!

quanto a isto não é mesmo, certeza mas valeu a ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por niceboy@11 set 2004, 14:52

aí, tenta ver se tem pasta témica no cooler, poeira nos contatos do processador... :huh:

acho que nem é velho, tipo eu to com uma duvida sobre os parafusos.

o seguinte eu fixei a placa mãe diretamente, a chapa de aço, eu nunca reparei mas tem algum tipo de isolante que é usado para o parafuso não tocar a placa mãe? se tiver acontece alguma falha a placa pode ficar em curto se não estiver com o isolamento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta zera a bios já fiz isso em micros que reiniciavam e deu certo pode resolver o problema, ve se o cd do seu windows não ta bichado pode ser isso a causa do seus problemas tenta instalar com outro windows quando o cd ta bichado ele fica travando e dando boot também agora se não for isso ai pode ser a tensão do processador que ta errada ou a freqüência da memória verifique isso no manual da placa mãe valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiagobial@12 set 2004, 00:26

Quanto aos parafusos eles não tem nenhuma proteção a unica coisa que não pode ocorre é a placa mãe encostar na chapa de metal onde estão presos os parafusos se não ela queima por isso acho que seu problema não tem nada a ver com os parafusos se não a placa já teria queimado.

foi o que pensei, mas sabe quando fica aquela pulga atras da orelha hehehe, valeu cara!

bom ja peguei outro gabinet fiz todas as combinações de peças possiveis com o meu pc e do meu primo, quando usei minha placa-mãe com video e memoria dele e meu hd deu boot, ou seja o problema deve ser na placa mãe mesmo viu :(

que saco. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@12 set 2004, 15:20

Então pode ser a placa mãe, o HD (seu computador deu problema e você está com o mesmo HD??) ou o estabilizador. Tentou ligar ele com outro estabilizador ou sem ele??

Em outra tomada??

parece brincadeira, mas ja fiz tudo cara :cry:

to desconfiado da minha energia eletrica de casa, vou testar na casa de um amigo hoje e deixo a resposta para vocês amigos, valeu a atençaõ

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...