Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2400 3.10ghz ainda vale para jogos?


Posts recomendados

Amigos é o seguinte meu processador é o i5 2400 3.10ghz, vou viajar pra São Paulo agora na esperança de comprar uma placa de vídeo melhor pra mim, no momento tô com a 9800gt 1gb, 256 bits, dependendo do preço vou ver se pego uma GTX 1050ti, se for muito cara, quero pegar no mínimo a GTX 1050, tenho 8GB de RAM DDR 3 no momento, depois colocarei mais dois pentes de 4GB, pra ficar 16GB, aí vem a pergunta: Esse processador ainda tá valendo? Quero Jogar Dragon Ball Fighterz, emuladores como o de nintendo Wii u, nintendo 3ds, Street Fighter V, Killer Stinct, dentre outros...Preciso saber se esse processador ainda dá conta. Agradeceria dicas, obrigado!!! Tô vendo muito em alta o Pentium G4560, gostaria de saber se o meu é superior.... Legal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 2400 é superior ao G4560, ele é quadcore. E sim, ele leva uma 1050Ti, mas acima disso seria interessante no seu caso mantendo o mesmo socket, um i7 2600 ou um i7 3770. E outra coisa, emuladores costumam puxar bastante do processador, então fique atento a isso, se você for jogar apenas esses tipos de jogos mais leves, eu pegaria uma GTX 1050 e um i7.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um i5 2500k 3.3GHz por quase 6 anos e era bem forte, mesmo em stock. Era basicamente o i5 2400 citado por você. Só que em fim de 2015 eu comprei uma GTX 1070 SC e o 2500k sentiu o peso legal jogando em 1080p e 120Hz. Mesmo com over em 4.5GHz não resolveu muito. 

 

Caso queira manter a sua plataforma (placa-mãe, memórias, etc), sugiro que pesquise no ML ou OLX um i7 2600/2600k ou i7 3770/3770k. São bem mais fortes e aguentam bem mais uns bons anos. Me arrependo de ter montado um 6700K em início de 2016 e ter pago uma nota trocando tudo para DDR4 e tal, sendo que um i7 2600k/3770k daria conta numa boa.

 

Outra coisa que merece chamar a atenção é sua FONTE... a 1050Ti gasta pouca energia, mas recomendo SEMPRE uma fonte de qualidade, tipo Corsair, Seasonic, etc. De placa de vídeo se for pegar a 1050 pegue a Ti de 4GB, a marca/modelo vai do seu gosto. Se puder esticar o orçamento um pouco a 1060 6GB se pesquisar bem acha um preço bom e vai durar bem mais tempo, pelo menos em 1080p com tudo no máximo.


Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 2400 ainda consegue levar numa boa até uma GTX 1050 Ti ou 1050 normal sem necessidade de trocar para um i7. Mesmo se quiser ir além disso (GTX 1060 pra cima) eu faria o que o @AlvaroSTK recomendou, compraria um i7 2600 ou 3770. Você acha fácil no MercadoLivre e não costuma ser um upgrade caro.

 

Se você só planeja jogar, não é tão necessário assim esse upgrade de RAM, 8GB leva tranquilo, mas se você quiser fazer não é como se fosse ruim também, eu só gastaria o dinheiro com outra coisa sinceramente.

 

Ah e esquece o Pentium, seu i5 é melhor que ele.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Arcanjo Estarossa disse:

tenho 8GB de RAM DDR 3 no momento, depois colocarei mais dois pentes de 4GB, pra ficar 16GB

Quantos pentes de RAM você tem no momento? Se tiver só 1 coloque outro identico caso for mesmo fazer o upgrade de RAM, porém eu faria antes GPU > CPU > RAM nesta ordem. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...