Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar bateria de lanterna


Posts recomendados

boa noite galera! não sei se estou no lugar certo, sou novo aqui peço desculpas  .

 bom é o seguinte tenho uma lanterna holofote e estou querendo trocar a bateria dela, em uma etiqueta colocada nela esta escrito ( led 6v ). estive pensando em colocar uma bateria 6v 4,5 Ah essas de moto elétrica. mas dentro da lanterna tem duas baterias, como saber se a nova bateria tem mais Ah do que as que estão nela?

 OBS:  já sei que a bateria nova n cabe dentro, tenho que adaptar.  

lanterna.jpg

bateria lanterna.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Vou tentar ajudar, mas gostaria de mais informações dessa sua lanterna.

 

- Se a sua lanterna tem na etiqueta ou no manual que opera com bateria de 6V então voce pode adaptar tranquilamente qualquer outra bateria de 6V independente da corrente armazenada ( no caso o Ah ) .  O que vai mudar é apenas o tempo de uso até descarregar a bateria. 

 

mas ....

 

- voce disse que ela tem DUAS baterias dentro, nessas baterias não tem escrito as especificações de tensão e corrente ?  É necessário saber se essas baterias internas são de 6V e se estão ligadas em série  ou em paralelo, porque estando em série significa que vão fornecer 12V para o LED e se voce quer substituir por  UMA externa de 6V não vai funcionar.

 

- Já cogitou trocar pelas originais do aparelho ? A marca da lanterna não fornece baterias adicionais para venda ?

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tito Fisher disse:

Ola.

 

Vou tentar ajudar, mas gostaria de mais informações dessa sua lanterna.

 

- Se a sua lanterna tem na etiqueta ou no manual que opera com bateria de 6V então voce pode adaptar tranquilamente qualquer outra bateria de 6V independente da corrente armazenada ( no caso o Ah ) .  O que vai mudar é apenas o tempo de uso até descarregar a bateria. 

 

mas ....

 

- voce disse que ela tem DUAS baterias dentro, nessas baterias não tem escrito as especificações de tensão e corrente ?  É necessário saber se essas baterias internas são de 6V e se estão ligadas em série  ou em paralelo, porque estando em série significa que vão fornecer 12V para o LED e se voce quer substituir por  UMA externa de 6V não vai funcionar.

 

- Já cogitou trocar pelas originais do aparelho ? A marca da lanterna não fornece baterias adicionais para venda

e o carregador dela era 6v 1.2a IMG_20180630_124819866_LL.thumb.jpg.be05851cc5efac43ac6dcf5077705583.jpg

IMG_20180630_125034181.thumb.jpg.2e649532ac0397fc7a9085624dd2397e.jpg

adicionado 3 minutos depois

Pior que nas baterias n tem nada escrito, só nessa etiqueta 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Bem, podemos ver que as baterias estão em paralelo, então possivelmente são de 4000 mA cada uma para somar os 8000mA que aparece na etiqueta.

 

Normalmente essas baterias "sem marca" são mentirosas quanto a real capacidade de armazenamento, em geral elas guardam 50% ou 60% do que prometem.

 

Neste caso a sua ideia de usar uma externa de 4500mA parece plenamente satisfatória, execute a adaptação sem medo e depois retorne para nos informar quanto tempo conseguiu manter a lanterna acesa. 

 

:)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo ler isso, mas vou tentar retirar as duas baterias original que n seguram mais a carga, e ver se consigo colocar dentro a bateria de 4,5Ah vou recortar uns encaixes dentro e ver no que dá.

Tito Fisher muito obrigado mesmo pela ajuda, caso saiba de alguma bateria melhor dessa q mencionei agradeço também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Só para complementar a informação :

 

Um detalhe fundamental na vida das baterias, principalmente as estacionárias é o tipo de carregador utilizado.

 

O tipo mais comum vendido com essas lanternas recarregáveis são os carregadores 'burros' , que continuam mandando carga mesmo depois da bateria já estar completa.

 

Pode ser isso que ocorreu com o seu equipamento. então.... na compra deste kit que você mostrou a imagem ( bateria + carregador ) questione o vendedor sobre a especificação do ultimo, e SÓ COMPRE caso o carregador seja algo do tipo auto-off , ou flutuante,  ou inteligente, etc.  

 

Tem alguns modelos que até acendem uma luz indicando bateria  carregada , mas é apenas um aviso para o usuário desconectar da tomada, porque eles continuam empurrando carga e ¨$%&¨@*#"  a bateria.

 

:)

   

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola eu estava analisando a situação da bateria, e percebi que a bateria de chumbo que estou querendo colocar tem menos Ah comparando as originais que estão nela, quer dizer que consequentemente terei menos horas de uso. correto?   na vdd para ter mais duração eu deveria ligar em uma igual a esta 6v 12Ah bateria-6v-12ah-moto-eletrica-brinquedo-carrinho-eletrico-D_NQ_NP_487715-MLB25314206152_012017-F.jpg.0bcfa9b80b9d14ba7d97bbed676bc74c.jpg  

adicionado 1 minuto depois

ou então caso alguém queira dar sua opinião ficarei grato toda ajuda é bem vinda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Braian Pelizzari @Braian Pelizzari amigo só uma dica, compra uma nitecore p30 que você tem uma lanterna uns 90% mais pequena, leve, e com um alcance de mais de mil metros, a não ser que você seja amante dessas lanternas mais robustas, eu estou procurando uma lanterna dos anos 90 a 2000, uma lanterna flutuante com lâmpada incandescente, se porventura alguém puder me ajudar,  deixo meu WhatsApp aqui 49 99822 5933 

images (6).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...