Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, gostaria de tirar uma duvida.

Tenho um pc de 4 anos e ele está ficando defasado muito mais rápido do que eu imaginava, pois ele era um quase topo de linha na época, quando o montei esperava que durasse um 5 ou 6 anos rodando jogos pelo menos no  alto 1080p  60fps sem problemas, mas alguns jogos hoje em dia, percebo muitas quedas de frame bruscas e isso me incomoda muito.

configuração dele é a seguinte:

Intel Core i5 3570 @ 3.40GHz

Corsair 8GB  DDR3 @ 798MHz 

Gigabyte B75M-D3H

AMD R9 290 4GB

HD 1 TB

Fonte Corsair 750 W

Gostaria de fazer um upgrade aos poucos começando por um kit processador/placa-mãe/memoria.

estava pensando nesse kit:

GIGABYTE Z370M AORUS GAMING DDR4 

I7 8700K 3.7GHZ

MEMÓRIA DDR4 BALLISTIX 8GB 

Futuramente uma 1070 ti 

Minha duvida é a seguinte, com um kit Assim daqui uns 4 ou 5 anos se eu quiser trocar a 1070ti por uma "gtx 1370 ti" 

eu teria um gargalo similar ao que eu tenho hoje com o meu i5 3570 , pois algumas analises que vi, o i5 3570 trava muito o potencial da atual geração de gpus,

por que quando montei esse pc, pensei a longo prazo, imaginava q quando eu começasse a perder desempenho poderia fazer um simples upgrade somente de gpu que resolveria o problema, mas vi que me enganei feio, e não quero cometer esse erro novamente.

Conclusão um i7 8700k compensaria fazer um kit com ele ? se daqui uns 4 ou 5 anos ele começar a dar gargalo com futuras gpus topo de linha, um simples oc resolveria esse gargalo? ou não compensa mais montar um pc topo de linha pensando em rodar jogos 1080p alto 60 fps por varios anos ? obs como vou fazer esse upgrade aos poucos , está tudo dentro do orçamento. 

Agradeço desde já.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Estevan Braz Paes se pudéssemos prever o futuro, estaríamos na bolsa de valores e jogando na mega sena. ;)

 

A tendência é que os Ryzen 7 sejam melhores escolhas para o longo prazo do que os i7 8700, já que possuem mais núcleos físicos e virtuais, mas, pra te indicar o que fazer, precisamos saber seu orçamento.

  • Curtir 2
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento no total com a gpu R$7.000,00 reais se necessário um pouco a mais, porém a Gpu vou esperar a nova geração nvidia para ver o potencial e avaliar se vai valer a pena a nova geração, e também reaproveitarei o gabinete e a fonte e hd.

e me desculpe se meu tópico soou errado ou se falei algo equivocado, só queria ler algumas opiniões antes de gastar esse dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Estevan Braz Paes disse:

e me desculpe se meu tópico soou errado ou se falei algo equivocado, só queria ler algumas opiniões antes de gastar esse dinheiro.

 

Não falou, só quis fazer você pensar na sua pergunta. ;)

Desculpe se soou ofensivo, não era a intenção.

 

Título do tópico editado.

 

Sobre a nova geração de placas de vídeo, é coisa pra daqui uns 3-4 meses, no mínimo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse comprar um 8700K eu pegaria pelo menos uma Z370 Gaming 5 da Gigabyte.

As Z370 mais básicas não valem muito a pena, pois os VRMs delas vão atrapalhar muito os overclocks.

E se não planeja fazer overclock pegue o 8700 + B360.

 

E estou de acordo com o Evandro, de que o Ryzen 7 2700X ainda seria uma melhor opção à longo prazo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2018 às 10:29, Estevan Braz Paes disse:

Conclusão um i7 8700k compensaria fazer um kit com ele ? se daqui uns 4 ou 5 anos ele começar a dar gargalo com futuras gpus topo de linha, um simples oc resolveria esse gargalo? ou não compensa mais montar um pc topo de linha pensando em rodar jogos 1080p alto 60 fps por varios anos ? obs como vou fazer esse upgrade aos poucos , está tudo dentro do orçamento. 

 

Vou fazer uma conta

 

i7 8700k + WaterCooler = 2100 reais

 

Com o i7 8700k em 1080p tu vai ter 10 FPS a mais que os RYZEN em média

 

RYZEN 5 2600x custa 1000/1100 reais mais barato com a diferença de 10 FPS a menos

 

Com essa grana tu compra 16 GB de 3200 / 3000 mhz 

 

Com essa grana tu compra SSD de 256 GB / 500 GB / 1 TB

 

Você vai jogar em 1080p / 60 FPS

 

Você pode fazer 900 FPS, o monitor só vai exibir 60 FPS

 

Logo essa diferença 10 FPS a mais pelo processador que custa 1000 reais a mais não vai fazer diferença, e mesmo que fizesse diferença seria um valor muito alto

 

Se a placa de vídeo custa 2700/2800 reais, com 1000 reais a mais tu compra GTX 1080 TI

 

 

i7 8700k possui 6 core e 12 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

Opções seriam RYZEN 5 2600x por 999 reais na cissa magazine e RYZEN 7 2700x

 

Tanto pelo preço como pela longevidade da plataforma AM4 ou do processador RYZEN 7 2700x

 

Poderia fazer o seguinte, comprava o RYZEN 5 2600x + B350 + 8 GB de 3000 mhz / 3200 mhz

 

Iria economizar 1100 / 1000 reais no processador

 

Vende esse seu atual PC + monitor e junta essa grana extra = 1000 reais para baixo talvez

 

1000 / 1100 reais + grana extra + orçamento atual você conseguiria comprar o Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - TN - R$ 2600 / R$ 2900 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL
 

Isso já incluindo GTX 1070 TI e etc...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...