Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de boot com pendrive(apenas)


Posts recomendados

Gente, estou com um problema muito chato que simplesmente não consigo dar boot pelo pendrive(qualquer SO) aparecendo a mensagem: "falta boot mgr".

 

já fiz o procedimento de torna lo bootavel usando 3 metodos:

-com o programa "Rufus"

-com o programa "Yumi"

- e pelo metodo manual do cmd

 

nenhum deu certo,mas quando fui tentar fazer isso pelo dvd consegui sem nenhuma dificuldade usando a mesma ISO que tentei no pendrive

se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatei em ntfs,e sim o pendrive funciona, o procedimento com rufus  eu fiz como no youtube. O pendrive está armazenando tudo e sendo reconhecido normalmente,o unico problema é para dar boot com qualquer SO, diferente do cd que consigo na hora, o problema não é com a ISO, pois na realidade nenhum ISO que tento nesse pendrive funciona o boot,mas todas funcionam em cd.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando informa que o problema é com qualquer sistema, então verifique as configurações no BIOS.

Tem placas antigas que é preciso habilitar o boot pelo USB.

Tem que desativar o Secure Boot, o Fast Boot

Tem que ver o modo em que está a placa, se BIOS, UEFI ou alguma que aceite as duas como CSM.

Preparar o USB de acordo com o modo da placa, por exemplo se placa está somente no modo UEFI use esta configuração no Rufus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Quando informa que o problema é com qualquer sistema, então verifique as configurações no BIOS.

Tem placas antigas que é preciso habilitar o boot pelo USB.

Tem que desativar o Secure Boot, o Fast Boot

Tem que ver o modo em que está a placa, se BIOS, UEFI ou alguma que aceite as duas como CSM.

Preparar o USB de acordo com o modo da placa, por exemplo se placa está somente no modo UEFI use esta configuração no Rufus

 

sim,o secure boot e o fast boot ja está desativado, a ordem de boot ja está configurada para pendrive, mas ainda assim sempre da problema como: "boot error"  "boot mgr is missing"  "falta boot mgr". e alem do mais,eu nem consigo ativar o fast boot pois se eu fizer isso o notebook fica travado na bios e impossivel de iniciar. meu notebook é um asus x451ma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...