Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC, mas tô muito desorientado, n sei o que fazer


Posts recomendados

Usar 2400G com RX 550 não faz tanto sentido, já que a placa de vídeo integrada não está tão atrás da RX 550.

Se for colocar uma placa de vídeo com o 2400G, tem que ser de uma GTX 1050 pra cima.

 

Eu iria na sugestão do amigo mesmo:

16 horas atrás, ToDesocupado disse:

AMD RyzenTM 3 2200G
Gtx1050 ti
2 chips de 4gb ddr4
Fonte 500W (evga ou corsair)
HD 1TB de qualquer marca mesmo
ASUS PRIME B350M-A DDR4 LED USB 3.1 AM4 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Viinni disse:

@ClinkLinck voce iria nessa opção mesmo sabendo q a outra te da ryzen 5 + gtx 1050 ti pelo mesmo preço ? Eu nao entendi isso. Um processador ryzen 2400 nao é mais forte q um r3 2200 ? nao seria preferivel manter esse processador mais forte com a placa gtx 1050 ti conforme a primeira opção ?

O 5 + 1050Ti passa do orçamento do cara.

É lógico que seria melhor.

 

Eu estou falando que se for pra ficar no orçamento, não vale a pena pegar o 2400G com uma RX550 (que foi um dos PCs que citou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ToDesocupado disse:

quero gastar até 2800 sem ser o gabinete.

 

Ele falou q o orçamento dele vai ate 2800, eu fiz um orçamento de 2700 , então cabe no orçamento, a nao ser q ele tenha mudado de ideia e quer gastar menos ou a nao ser q ele mudou de ideia e quer comprar um gabinete incluso nesse orçamento.

 

@ClinkLinck aproveitando q você ta aqui, faz um favor p mim, da uma conferida na placa-mãe q eu listei, se é compativel mesmo com o processador, foi o unico item da lista que eu fiquei em duvida. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Viinni disse:

Ele falou q o orçamento dele vai ate 2800, eu fiz um orçamento de 2700 , então cabe no orçamento, a nao ser q ele tenha mudado de ideia e quer gastar menos ou a nao ser q ele mudou de ideia e quer comprar um gabinete incluso nesse orçamento.

 

@ClinkLinck aproveitando q você ta aqui, faz um favor p mim, da uma conferida na placa-mãe q eu listei, se é compativel mesmo com o processador, foi o unico item da lista que eu fiquei em duvida. 

Ah sim, agora que eu vi que você colocou uma A320 com o 2400G, e por isso não passou do orçamento.

Essa placa-mãe que listou é muito muito básica e só suporta processadores TDP 65W (tanto é que só tem 4 pinos para o processador). Não é aconselhável.

 

Eu pegaria pelo menos uma B350.

Por exemplo esta: Biostar B350ET2 por 390 reais.

 

Fora isso, o 2400G está R$638,90 na KaBuM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador mais barato do modelo 2600 q eu achei foi na guerra digital ,depois eu mudei pro modelo mais barato e eu realmente esqueci de verificar nos outros sites :tw_astonished: valeu ae pela indicação :tw_glasses:

 

essa placa-mãe eu ate a vi , mas como eu estava optando pelos modelos mais baratos eu optei pela outra placa, mas como o processador achou mais barato agora da p pegar essa placa-mãe.

 

eu modifiquei la, agora a configuração ficou show.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Inki disse:

Na kabum o R3 baixou para R$409 e na Pichau a placa compatível A320 baixou para R$239, vale a pena cogitar

Essa A320 tem 4 pinos para a fonte e VRMs ruins. É uma péssima compra e você vai estar limitado nos upgrades futuros, jogando uma das vantagens da plataforma AM4, que é a longevidade, fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu soubesse tinha comprado outra uhauha. Enfim, vale a pena o valor do R3 então

adicionado 12 minutos depois
14 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Essa A320 tem 4 pinos para a fonte e VRMs ruins. É uma péssima compra e você vai estar limitado nos upgrades futuros, jogando uma das vantagens da plataforma AM4, que é a longevidade, fora.

 

Eu vi que tem alguns tipos de placas A320, isso que você falou vale para todas?

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e?socket=539

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Inki disse:

Se eu soubesse tinha comprado outra uhauha. Enfim, vale a pena o valor do R3 então

adicionado 12 minutos depois

 

Eu vi que tem alguns tipos de placas A320, isso que você falou vale para todas?

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e?socket=539

A parte dos 4 pinos é valida só para algumas A320.

A parte dos VRMs ruins é válido pra todas menos para a A320M Bazooka da MSI, porém tem B350 que é mais barata que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

A parte dos 4 pinos é valida só para algumas A320.

A parte dos VRMs ruins é válido pra todas menos para a A320M Bazooka da MSI, porém tem B350 que é mais barata que ela.

Estou pensando em comprar um Ryzen 3 para a loja que trabalho, daí lá pode ser a placa mais fraca que não vou fazer upgrade nem nada, é só para rodar o sistema da loja. Mas essa A320M eu comprei para mim, meu PC mesmo, então estou considerando, pelo teu comentário, comprar um kit com uma placa melhor e trocar com o meu PC.

 

Nas minhas pesquisas aqui, não achei B350 mais barata que essa A320 Bazooka.

 

Mas de VRM eu não entendo muito, pesquisei até, li alguma coisa sobre fases, mas não entendi muito, e não achei nas descrição das placas essa informação, a não ser na terceira do link que te mandei, a A320M-K/BR (que é consideravelmente mais cara que a A320 que mencionei antes, e parelha com a bazooka)

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-socket-am4-chipset-amd-a320

que tem essa informação

"- ASUS DIGI+ VRM: 6 Phase digital power design"

 

mas nas outras eu não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Inki disse:

Nas minhas pesquisas aqui, não achei B350 mais barata que essa A320 Bazooka.

Tem 2 slots de RAM contra 4 da A320M Bazooka, e os VRMs são um pouquinho melhores:

Biostar B350ET2

Com 4 slots de RAM, 70 reais mais caro que a A320M Bazooka e os mesmos VRMs da placa acima:

Biostar B350GT3

 

Se realmente quiser 4 slots de RAM, os 70 reais a mais valem muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ClinkLinck disse:

Tem 2 slots de RAM contra 4 da A320M Bazooka, e os VRMs são um pouquinho melhores:

Biostar B350ET2

Com 4 slots de RAM, 70 reais mais caro que a A320M Bazooka e os mesmos VRMs da placa acima:

Biostar B350GT3

 

Se realmente quiser 4 slots de RAM, os 70 reais a mais valem muito a pena.

 

Uma pergunta ***** de quem não é muito ligado em informática, onde eu vejo essas "VRMs"? Que como eu disse, só achei nessa placa a informação:

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-socket-am4-chipset-amd-a320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Inki disse:

 

Uma pergunta ***** de quem não é muito ligado em informática, onde eu vejo essas "VRMs"? Que como eu disse, só achei nessa placa a informação:

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-socket-am4-chipset-amd-a320

Ou fica no site da fabricante, ou fica no site das lojas, ou fica em reviews.

Mas você também pode olhar na imagem.

Por exemplo, a A320M Bazooka tem VRM de 6 fases (4+2), e ela é a unica A320 de 4 slots que tem essa quantidade de fases.

As B350 que citei são 7 fases (4+3).

 

Enfim, pra você ver na imagem, você pode contar os quadradinhos do lado do processador, mas nem sempre dá pra saber os VRMs só olhando nisso, por isso que tem que dar uma olhada em reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ou fica no site da fabricante, ou fica no site das lojas, ou fica em reviews.

Mas você também pode olhar na imagem.

Por exemplo, a A320M Bazooka tem VRM de 6 fases (4+2), e ela é a unica A320 de 4 slots que tem essa quantidade de fases.

As B350 que citei são 7 fases (4+3).

 

Enfim, pra você ver na imagem, você pode contar os quadradinhos do lado do processador, mas nem sempre dá pra saber os VRMs só olhando nisso, por isso que tem que dar uma olhada em reviews.

 

 A placa que citei ali,  "ASUS PRIME A320M-K/BR" também tem 6 fases, e é mais barata que a Bazooka (não tem 4 slots), não seria uma boa alternativa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Inki @ToDesocupado vocês acreditam q a kabum aumentou o preço do processador de 638 para 799 de ontem p hoje? 

 

As vezes eu fico pensando se esses carinhas acompanham esse forum aqui, porque po meu, sacanagem aumentar o preço assim

 

Trocando o processador, na guerra digital e cissa magazine tem preços bons tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Viinni disse:

@ClinkLinck @Inki @ToDesocupado vocês acreditam q a kabum aumentou o preço do processador de 638 para 799 de ontem p hoje? 

 

As vezes eu fico pensando se esses carinhas acompanham esse forum aqui, porque po meu, sacanagem aumentar o preço assim

 

Trocando o processador, na guerra digital e cissa magazine tem preços bons tb.

 

cara, nem esquenta, eu estava pesquisando (falei aqui algumas vezes) um computador novo para a loja que eu trabalho, tanto na Pichau, Kabum e terabyte tudo tinha Ryzen 3 a R$499,90 , até ontem estava, ontem mesmo (pode olhar aqui nesse tópico "Postado ontem às 20:51") eu falei que tinha baixado na Kabum para R$409, não lembro se ontem ainda, na madrugada ou hoje pela manhã eu vi e estava R$499 de novo, ainda pensei *falei pro cara que tinha baixado e ele vai ver e vai estar o mesmo valor e vai me mandar longe*, já estava conformado em comprar um G4560 como alternativa, hj, começo da noite eu olhei na Kabum... Ryzen 3 a R$408 reais, comprei... logo depois fui ver, e agora também R$499,90... vai entender.

 

amanhã começo da noite talvez baixe esse de novo... o R5 eu nem vi hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Inki disse:

@ClinkLinck Gostou de poupar em tudo que puder uhauha. Mas enfim, por tua causa, comprei hoje essa placa ET aí, vou deixar a minha A320 para a loja e trocar... pensei nessa K/BR mas agora já foi hehe

Quando já está gastando 370 reais em uma placa-mãe, 20 reais é um investimento bem pequeno, coisa de 5%.

5% a mais no preço e você já garante melhores VRMs e uma possibilidade de overclock (que eu aconselho você dar na Vega 8 para 1500~1600MHz se quiser tirar o máximo de desempenho dela. Só entrar na BIOS e mudar alguns números).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...