Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer overclock no Fx-8320e


Posts recomendados

Gostaria de ajuda para fazer um bom overclock no meu processador pois não faço ideia por onde começar e também não sei se ele ativa o modo turbo quando eu jogo. Minha configuração:

Processador: Fx-8320e Black Edition

Watercooler: Corsair H45

placa-mãe: gigabyte Ga-78-lmt usb3

RAM: HyperX fury 8GB 1866MHz ddr4

Fonte: XFX 500w 80 plus bronze

Hd: 1tb

Placa de vídeo: R9 380 strix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NexusG4mer Não aconselho você fazer overclock em processador da linha FX, os ganhos serão imperceptíveis e se você fizer algum procedimento errado, poderá comprometer o seu sistema. Você pode ter problemas de aquecimento, tela azul, congelamento entre outros problemas ocasionados pelo overclock. Eu só indico over, quando o cara possui um sistema que realmente vai dar um diferencial, quando o cara vai abusar do processador a um nível que faz necessário o over, ou se o cara for um entusiasta e tem grana para empurrar o processador ao máximo para fazer pontuação em benchmark, fora isso amigo não tem necessidade nenhuma, principalmente no seu processador. Use seu processador da forma que ele está e depois você fazer upgrade para linha Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, o que o O Monge disse, sua placa-mãe é subdimensionada para os processadores FX e realmente não é recomendado overclock. Mas se quiser experimentar por sua conta e risco, baixe o AMD OverDrive e se ele for suportado pelo chipset, vai permitir que você altere o FSB e outros valores.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 processador fx Black Edition 8320e 

Watercooler h80i 

Mobo m5a99x evo

Placa de vídeo AMD rx580 Red Devil 8 GB

24 GB de RAM 1866 MHz Corsair dominador 

Fonte Corsair cx 550

 

Faço overclock nunca dá certo tentei vários vídeos , alguém poderia me ajuda uso somente pra jogos fps está baixo

received_511635493051392.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Kleber Natalino Boa Tarde.

Nunca teve problemas de compatibilidade do CPU com essa Motherboard? 

Tenho uma igual, e tenho que receio que o 8320E (que comprei usado, vai chegar em breve) não seja compatível, pois não consta na lista de compatibilidade(https://www.asus.com/Motherboards/M5A99X_EVO/HelpDesk_CPU/).

 

Qual é versão da Bios da sua Motherboard?

 

Obrigado. Cumprimentos de Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@onurbgomes boa tarde, 

Compatível 100% nunca tive problema e ainda tô usando ela com overclock no meu processador fx 8320e em 4.8 GHz super estável 

adicionado 0 minutos depois

@onurbgomes sobre a versão da BIOS é a última que está no site do fabricante mas recente que tem lá para download 

adicionado 3 minutos depois
Em 01/04/2020 às 00:52, Kleber Natalino disse:

 processador fx Black Edition 8320e 

Watercooler h80i 

Mobo m5a99x evo

Placa de vídeo AMD rx580 Red Devil 8 GB

24 GB de RAM 1866 MHz Corsair dominador 

Fonte Corsair cx 550

 

Faço overclock nunca dá certo tentei vários vídeos , alguém poderia me ajuda uso somente pra jogos fps está baixo

received_511635493051392.jpeg

Depois de muitas tentativas consegui um overclock ótimo e bem estável , mas com uma modificação apenas na fonte que tiver que trocar por uma 850w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um FX8370e com uma AsRock extreme9 e só de trocar para esse Xeon, que é mais antigo que o FX em 1 ano, o desempenho em jogos como Watch Dogs 2 simplesmente triplicou com a mesma placa de vídeo. Mesmo o 8370e rodando a 4,5Ghz em todos os 8 núcleos perde para esse Xeon que fica com os 10 a 3,6Ghz e um núcleo apenas chega nos 3,9Ghz com turbo ativado.

 

O seu 8320e tem 95W de TDP. Essa placa-mãe suporta processadores de 125W. Então, acredito que 4Ghz seja o limite suportado pela placa-mãe, o que significaria igualar-se ao mais potente processador suportado: O FX8370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...