Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tintas pigmentadas em impressoras EPSON


Posts recomendados

Boa noite aos usuários,

 

Atualmente faço impressões em um papel que só aceita receber tinta pigmentada. 

Uso uma TX235W com cartuchos originais para impressoras com selo durabright da EPSON, mas ainda não testei as tintas pigmentadas em outros modelos com tanque que possuo.

Já fui informado que esta tinta original pigmentada (para TX235W) se trata na verdade de uma tinta semi-pigmentada, e que a tinta pigmentada vendida nesses sites a granel é diferente, mas tem qualidade próxima à original. 

Posso usar essas tintas em impressoras como L200, L395 e obter o mesmo resultado que consigo com a TX235w?

Minha outra dúvida é: existe diferença nas tintas vendidas pelas diversas lojas virtuais e ML? Alguém pode me fazer alguma recomendação?

Procurei por reviews de usuários de tintas pigmentadas, mas infelizmente não encontrei.

Vi pessoas falando da InkTec, mas é praticamente impossível saber quem vende tinta original, e quem usa o nome pra empurrar qualquer coisa.

Alguém tem ou conhece outra boa marca, que não entupa a impressora e tenha uma qualidade boa de impressão, mesmo que seja mais cara?

As tintas da FVInk são boas? Todas são Sensient? 

OCP, Moorim, Profeel e American Ink Jet também valem a pena? Aonde encontrar essas tintas originais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Haydn disse:

Posso usar essas tintas em impressoras como L200, L395 e obter o mesmo resultado que consigo com a TX235w?

 

Sim, funcionam perfeitamente com tinta corante e pigmentada, os novos modelos como L4150 e L4160 já vem de fábrica com pigmentada no tanque preto. O que você não pode fazer é misturar os 2 tipos de tintas, é necessário esvaziar completamente o tanque se você vinha utilizando tinta corante e quiser abastecer com pigmentada.

 

 

10 horas atrás, Haydn disse:

Minha outra dúvida é: existe diferença nas tintas vendidas pelas diversas lojas virtuais e ML? Alguém pode me fazer alguma recomendação?

 

 

Tem diferença, são poucas fabricantes que conseguem ter regularidade na qualidade dos lotes de tintas pigmentadas. Uma das melhores tintas pigmentadas para Epson é a Profeel E0013/E0015.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909098686-tinta-pigmentada-profeel-e001315-genuina-da-inktec-coreia-_JM

 

https://www.inktecdobrasil.com.br/37-pigmentada-epson-1-litro

 

10 horas atrás, Haydn disse:

Vi pessoas falando da InkTec, mas é praticamente impossível saber quem vende tinta original, e quem usa o nome pra empurrar qualquer coisa.

 

 

As tintas da Inktec agora chamam-se Profeel, é perfeitamente possível adquirir tintas originais comprando das revendas autorizadas da fabricante no Brasil, os links que eu postei são da Inktec do Brasil, revenda oficial com canal no Mercado Livre e site próprio, agora você pode ser mais um enganado querendo pagar um valor menor e adquirindo a tinta do frasco branco com o nome Inktec falsificado.

 

As revendas da Profeel autorizadas são Welt Ink, Inktec do Brasil e Inktec Online.

 

10 horas atrás, Haydn disse:

As tintas da FVInk são boas? Todas são Sensient?

 

A FV Ink é a única revenda autorizada da Sensient no Brasil, são boas também. O problema é que o preto pigmentado está em falta.

 

10 horas atrás, Haydn disse:

OCP, Moorim, Profeel e American Ink Jet também valem a pena? Aonde encontrar essas tintas originais?

 

OCP, Profeel e American Inkjet são excelentes. A American Inkjet é difícil encontrar, a única revenda que trabalhava com essa tinta quebrou que é a Win, a loja virtual continua funcionando até liquidar o estoque. A OCP pode ser adquirida na Refimat com CNPJ. Se for adquirir OCP a referência da tinta pigmentada é:

 

BKP 115 para a cor preto - R$249,00 o litro

CP115/YP102/MP102 para pigmentadas coloridas - R$290,00 o litro

 

A Moorim já teve lotes problemáticos, eu não indico mais essa tinta. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

Tem diferença, são poucas fabricantes que conseguem ter regularidade na qualidade dos lotes de tintas pigmentadas. Uma das melhores tintas pigmentadas para Epson é a Profeel E0013/E0015.

 

 

O problema são as revisões/feedbacks de pessoas que compraram. Infelizmente, não há como saber se são outros vendedores que compram e avaliam negativamente para manchar esta loja, já que se trata de revendedor autorizado, ou se realmente o produto é ruim.

 

3 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

A FV Ink é a única revenda autorizada da Sensient no Brasil, são boas também. O problema é que o preto pigmentado está em falta.

 

 

Entre a InkTec, OCP e a Sensient, qual você me recomendaria? Quero seguir apenas com uma durante toda vida útil da impressora.

 

4 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

Sim, funcionam perfeitamente com tinta corante e pigmentada, os novos modelos como L4150 e L4160 já vem de fábrica com pigmentada no tanque preto. O que você não pode fazer é misturar os 2 tipos de tintas, é necessário esvaziar completamente o tanque se você vinha utilizando tinta corante e quiser abastecer com pigmentada.

 

 

Qual modelo de impressora você me recomendaria pela qualidade da impressão (diferente da qualidade da tinta)?

Ando tendo alguns problemas em reproduzir detalhes pequenos em impressões com a L395. Não sei se é chatice ou um "querer demais" da minha parte, ou se realmente tem algo faltando aí.

 

Muito obrigado pelas respostas, já me ajudou bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Haydn disse:

O problema são as revisões/feedbacks de pessoas que compraram. Infelizmente, não há como saber se são outros vendedores que compram e avaliam negativamente para manchar esta loja, já que se trata de revendedor autorizado, ou se realmente o produto é ruim.

 

Eu entrei nas avaliações do site Mercado Livre e vi pouquíssimas negativas da Inktec do Brasil, tem "remanufaturadores" de cartuchos se queixando de que a tinta não desce, o processo de remanufatura exige várias etapas, não há nenhum problema com o perfil do vendedor, eu não sei que tipo de critério você está usando. Esse tipo de coisa precisa ser avaliado com um olhar macro, levando em consideração o número total de vendas e o percentual de reclamações.

 

28rpf8g.jpg

 

 

39 minutos atrás, Haydn disse:

Entre a InkTec, OCP e a Sensient, qual você me recomendaria? Quero seguir apenas com uma durante toda vida útil da impressora.

 

 

As 3 fabricantes possuem boas tintas pigmentadas e estão entre as poucas empresas do mundo que dominam efetivamente a tecnologia do coloração em partículas pigmentadas, a Inktec utiliza pigmento encapsulado e não há problema com a tinta deles para Epson.

 

42 minutos atrás, Haydn disse:

Qual modelo de impressora você me recomendaria pela qualidade da impressão (diferente da qualidade da tinta)?

Ando tendo alguns problemas em reproduzir detalhes pequenos em impressões com a L395. Não sei se é chatice ou um "querer demais" da minha parte, ou se realmente tem algo faltando aí.

 

A Tecnologia Piezo é a mais avançada quanto a reprodução de detalhes para qualidade fotográfica em jato de tinta, o papel utilizado é um fator fundamental e tem impacto direto no resultado da impressão, os papéis que entregam os melhores resultados em jato de tinta são o matte, glossy e satin fotográfico. No geral as tintas pigmentadas não funcionam adequadamente no glossy, a E0015 da profeel adere nesse tipo de papel.

 

A L395 utiliza o mesmo cabeçote de outros modelos de Ecotanks, logo não importa se você irá imprimir com a L395 ou com uma L495, L380, L375 etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

A L395 utiliza o mesmo cabeçote de outros modelos de Ecotanks, logo não importa se você irá imprimir com a L395 ou com uma L495, L380, L375 etc.

 

 

Alguma diferença entre a qualidade da L395 e L200?

 

2 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

As 3 fabricantes possuem boas tintas pigmentadas e estão entre as poucas empresas do mundo que dominam efetivamente a tecnologia do coloração em partículas pigmentadas, a Inktec utiliza pigmento encapsulado e não há problema com a tinta deles para Epson.

 

 

Posso ir em qualquer uma das três tranquilo? Vou pegar a Ink|Tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Haydn disse:

Alguma diferença entre a qualidade da L395 e L200?

 

A L200 é um modelo antigo, algumas Ecotanks de entrada que ainda continuam sendo fabricadas como a L120 possuem uma resolução de impressão capada, nesses casos a qualidade para impressão de imagens ou fotos em alta definição é inferior, tem que verificar isso nas especificações da L200.

 

1 hora atrás, Haydn disse:

Posso ir em qualquer uma das três tranquilo? Vou pegar a Ink|Tec

 

A linha pigmentada da Sensient, OCP e Inktec são boas, pode ir em qualquer uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

A L200 é um modelo antigo, algumas Ecotanks de entrada que ainda continuam sendo fabricadas como a L120 possuem uma resolução de impressão capada, nesses casos a qualidade para impressão de imagens ou fotos em alta definição é inferior, tem que verificar isso nas especificações da L200.

 

 

A linha pigmentada da Sensient, OCP e Inktec são boas, pode ir em qualquer uma.

 

Só fico um pouco receoso porque o perfil da Ink no ML tem pouquíssimas vendas/reviews. Existe alguma maneira de garantir que são mesmo revendedores oficiais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde.

Eu faço agendas e planners, e imprimo os miolos em uma Epson L355, tinta corante como veio de fábrica. Mas estou querendo opinião pois li que a tinta pigmentada borra MUITO menos, pois é resistente a água. Eu uso papel sulfite e polen de 90 grs. Queria saber se realmente ela é mais resistente a pingos ocasionais que caem sobre um caderno ou um agenda (pois não são materiais que habitualmente molhamos, mas acidentes acontecem). Uma pessoa me disse que posso comprar uma impressora "qualquer" (quero uma com tanque de tinta)  de tinta corante mesmo e usar somente a pigmentada ( sei que não pode misturar uma tinta com mínimo resíduo da outra). MAs já li em outro lugar que se mudar a tinta perdemos a garantia ( estou querendo comprar uma impressora para usar a pigmentada). O tamanho é A4 mesmo. Sabem me ajudar? Li as questões acima, mas são mais específicas do que minha dúvida. Não tenho grana pra uma laser....srsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...