Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores"


Posts recomendados

Bom dia, estou enfrentando um problema com o buscador do Google na minha rede. Sempre que faço uma pesquisa, aparece essa mensagem: "Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores". Juntamente com um captcha que não carrega.

E isso está acontecendo em todos os navegadores e em todos os aparelhos conectados a minha rede (celulares, notebooks...)ad.png.283565bef1d7b772177b912aaeadba32.png

 

Alguém sabe como resolver isso? 

 

(Já testei meus aparelhos na rede de um amigo e isso não aconteceu, posso descartar a possibilidade de ser algum malware nos meus aparelhos?)

 

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que algum malware que infectou qualquer dispositivo que conecta à sua rede pode ter alterado as configurações do seu modem/roteador para sempre redirecionar para essa página quando você buscar algo no google.

 

Nesse caso seria bom resetar o modem/roteador para as configurações de fábrica, colocar uma senha de acesso, trocar o nome e senha da rede wifi, refazer a configuração manualmente e setar um DNS.

 

Limpar os caches/cookies de todos os navegadores só por via das dúvidas também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ynnth disse:

Então, realizei os procedimentos mas nada adiantou. Limpei os cache/cookies, reconfigurei meu roteador, troquei dns mas não surtiu efeito. 

A minha provedora é via fibra ótica. 

Acho que resta entrar em contato com eles.

 

Isso ocorre quando o Google detecta que tem uma grande quantidade de acessos através de um único endereço IP.

Comumente ocorre em hotspots públicos e também em cgnat (nas operadoras). Você tem acesso ao seu modem/router da sua operadora? Caso tenha, acesse ele e poste aqui uma foto do endereço IP na Interface WAN que está sendo atribuído ao seu equipamento. Isso já poderá ajudar bastante a diagnosticar se é caso de cgnat ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GutoJ80 disse:

 

Isso ocorre quando o Google detecta que tem uma grande quantidade de acessos através de um único endereço IP.

Comumente ocorre em hotspots públicos e também em cgnat (nas operadoras). Você tem acesso ao seu modem/router da sua operadora? Caso tenha, acesse ele e poste aqui uma foto do endereço IP na Interface WAN que está sendo atribuído ao seu equipamento. Isso já poderá ajudar bastante a diagnosticar se é caso de cgnat ou não. 

Não entendi muito bem, o IP da provedora você diz? Pode me dar um exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ynnth  Isso mesmo, o endereço IP que chega no equipamento que efetua a autenticação da sua conexão. Pode ser o seu modem/onu ou seu roteador Wi-Fi. Veja qual endereço e poste aqui pra gente, mas eu aposto as minhas fichas no cgnat mesmo. Seu provedor de fibra é alguma grande operadora ou é alguma empresa local que atende apenas sua cidade/região? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Veja se isso ajuda: https://support.google.com/websearch/answer/86640?hl=pt-BR#zippy=%2Cbloqueio-indevido%2Co-captcha-não-é-exibido

 

e este: https://websetnet.net/pt/nossos-sistemas-detectaram-tráfego-incomum-da-sua-rede-de-computadores/ 

 

Já navegou em um outro sistema, como Linux? tente atualizar o seu Windows, troque o DNS do seu roteador. Atualize a firmware do seu roteador. Passe o malwarebytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...