Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteadores não conectando por wi-fi, apenas por cabos!


Posts recomendados

Boa tarde galera, 

To com um problema aqui na minha empresa, que estou com muitas dificuldades de resolver, hoje aconteceu um problema em nossa internet, que do nada, todos os roteadores pararam de conectar por wifi.

Todos os computadores ligados por cabo aos roteadores, estão funcionando normalmente, porém, quando tento conectar por wifi, cada roteador apresenta um problema diferente.

Um deles relata que a senha de conexão está incorreta, porém já loguei no roteador pelo ip, e a senha está correta!

Outro dá problema de DNS, e não conecta de jeito nenhum em nenhum aparelho. (até conecta, mas fica sem internet).

 

Já reiniciei diversas vezes, tanto os roteadores um de cada vez, quanto a central inteira, e não funcionam mais de jeito nenhum!

Alguém por favor poderia me dar uma solução pra esse problema? Estou em apuros e não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TI Renegado 

Complementando o que o Ciro disse acima, passe como está a configuração lógica dos seus roteadores e também do seu servidor (endereço ip da lan e wan, modo de operação e etc). Além disso, como está a SSID (nome da rede) de cada equipamento (router) e canal de operação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2018 às 19:35, GutoJ80 disse:

@TI Renegado 

Complementando o que o Ciro disse acima, passe como está a configuração lógica dos seus roteadores e também do seu servidor (endereço ip da lan e wan, modo de operação e etc). Além disso, como está a SSID (nome da rede) de cada equipamento (router) e canal de operação? 

A internet do servidor é distribuídas para 3 switchs, desses switchs saem os cabos para os computadores (que funcionam normalmente) e sai 1 cabo que vai para o roteador, para rotear o sinal. Cada um desses roteadores que estão ligados a cada switch está com problema (a internet conecta, porém não funciona), e tive a preocupação de deixa-los o mais afastado possível os canais. (Um roteador está no 1, outro no 6, e outro no 12). SSID estão com o nome dos setores (contabilidade, tributação, ambiente).

adicionado 4 minutos depois
Em 20/07/2018 às 19:35, GutoJ80 disse:

@TI Renegado 

Complementando o que o Ciro disse acima, passe como está a configuração lógica dos seus roteadores e também do seu servidor (endereço ip da lan e wan, modo de operação e etc). Além disso, como está a SSID (nome da rede) de cada equipamento (router) e canal de operação? 

Os roteadores são configurados com a WAN automático, e a LAN estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

 

O intuito desses roteadores é conexão para os funcionários, em separado da rede local, ou para visitantes?

Para os próprios funcionários!

E as redes não param de cair, de 15 em 15 minutos +/-, aparece aquele triângulo amarelo no ícone da internet, e para ela voltar, eu tenho que ir computador por computador e reiniciar o adaptador de rede (coisa básica). E os wi-fi's eu note que ao reiniciar o roteador, apenas 1 ou no máximo 2 dispositivos conseguem se conectar, o restante da problema de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ciro-mota disse:

Desabilite o DHCP Server dos roteadores e utilize a conexão via porta LAN. Dá uma conferida também nos switchs que alimentam a rede.

@ciro-mota  Já está configurado desta maneira. :(

Tudo está do jeito que sempre esteve, e sempre funcionou, mas de um dia para o outro, puff! Parou tudo :( 

Está havendo uma reforma aqui, será que a quebra de algum cabo pode causar este tipo de problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, problema Resolvido!

Cansado de simplesmente procurar pelo problema, eu re-estruturei toda a rede de internet aqui, reconfigurei tudo, e tudo voltou ao normal, se da à entender que algo tenha se desconfigurado sozinho e derrubado a internet para todos!

Agradeço à todos que me deram dicas e tentaram me ajudar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...