Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar para monitor de 1366 x 768 ?


Posts recomendados

Seguinte pessoal, bom dia/tarde/noite, estou com uma dúvida em relação a qual placa de vídeo seria uma boa comprar para essa resolução (1366 x 768) 

 

Minhas configurações:

Processador: Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151

Memória: Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4

Fonte: Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

Placa-mãe: Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

 

Pretendo rodar a maioria dos jogos em 60FPS, os gráficos, de preferência no alto por causa da resolução (para jogos mais pesados, pode ser no médio também). 

 

O monitor que quero comprar é esse: 

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-185-led-aoc-200-cd-m2-de-brilho-e970swnl/p/6770647/et/emtv/?utm_campaign=12097

pretendo usar ele por alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Haldazur, tenhas cuidado com a ansiedade, pois ela nos faz "comer cru e quente" comprar as coisas por impulso é totalmente contra os seus verdadeiros desejos. Siga o que LucasMachadoID lhe disse, a resposta dele seria o mesmo que o meu.

  Estou á 3 meses juntando para comprar uma VGA Nova, tmb, por isso paciência é uma virtude.

  No momento com este seu orçamento daria para comprar uma GTX 1030 ou no minimo uma GTX 1050 (2gb) usado ou na promoção em loja. Boa escolha.

  Ao escolher uma GTX 1050 para jogar nesta resolução, tu rodarás jogos no preset ALTO e sem travamentos.

  Assista este video com uma GTX 1050 2gb como seria o desempenho, garanto que valerá a pena esperar e juntar mais.

 

 

R6 rodando na configuração G4560 + GTX 1050 2gb (720p)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leotarinha024 Muito obrigado pela a resposta, já me deu uma luz a mais =D. Mas corrigindo uma coisa, meu orçamento no momento é zero kkk, pois estou juntando pra comprar o monitor. 

 

Creio que vou conseguir ter paciência pra juntar a grana da placa de vídeo, pois usando só o G4560 já tá quebrando um galho ^^. 

 

Agora eu meio que tenho 2 dúvidas rápidas

1ª: a GTX 1050 daria gargalo num i5-7400 Kaby Lake 7a Geração ? porque esse é o upgrade que pretendo fazer no processador daqui a 1 ano e meio talvez, pois notei que esse G4560 não é tão bom pra multitarefa.

 

2ª: Na Kabum por exemplo, tem várias marcas dessa GTX1050, a diferença de modo geral entre essas marcas é muita ? Pois notei que tem algumas GTX1050 com diferença de quase 200 reais em relação a outra 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Haldazur disse:

1ª: a GTX 1050 daria gargalo num i5-7400 Kaby Lake 7a Geração ? porque esse é o upgrade que pretendo fazer no processador daqui a 1 ano e meio talvez, pois notei que esse G4560 não é tão bom pra multitarefa.

Sim, a GTX limitaria o desempenho do processador. Mas não muito. Claro, depende do monitor. Se for 1080 piora muito o quadro. 

 

18 minutos atrás, Haldazur disse:

2ª: Na Kabum por exemplo, tem várias marcas dessa GTX1050, a diferença de modo geral entre essas marcas é muita ? Pois notei que tem algumas GTX1050 com diferença de quase 200 reais em relação a outra 1050.

GTX1050 não esquenta muito. Não precisa necessariamente pegar uma com 2 fans. Pode pegar com 1 só. Neste caso, busque a mais barata das marcas conhecidas. 

  • Obrigado 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Haldazur disse:

@Leotarinha024 Muito obrigado pela a resposta, já me deu uma luz a mais =D. Mas corrigindo uma coisa, meu orçamento no momento é zero kkk, pois estou juntando pra comprar o monitor. 

 

Creio que vou conseguir ter paciência pra juntar a grana da placa de vídeo, pois usando só o G4560 já tá quebrando um galho ^^. 

 

Agora eu meio que tenho 2 dúvidas rápidas

1ª: a GTX 1050 daria gargalo num i5-7400 Kaby Lake 7a Geração ? porque esse é o upgrade que pretendo fazer no processador daqui a 1 ano e meio talvez, pois notei que esse G4560 não é tão bom pra multitarefa.

 

2ª: Na Kabum por exemplo, tem várias marcas dessa GTX1050, a diferença de modo geral entre essas marcas é muita ? Pois notei que tem algumas GTX1050 com diferença de quase 200 reais em relação a outra 1050.

 1º Este processador que você deseja no futuro não dará gargalo nenhum para esta GTX 1050, uso da sua VGA será de 100% sem problemas e a porcentagem do processador com sobra entre 62 á 73%.

  Veja neste vídeo seu futuro PC Gamer e perceba que a GTX não limitaria o desempenho do PC. 

  

 

 

2º A diferença entre os modelos 2gb seria DUAL FAN ou 1 FAN e no minimo 2 frames á mais da mais cara GTX 1050 de 2gb.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Haldazur disse:

Mano, achei bem caro esse monitor vio...ele é muito básico mesmo.

 

http://www.aoc.com.br/monitores/escritorio/monitor-18-5-widescreen-led-e970swnl

 

Sem contar que ele possui somente entrada VGA(analógica) e todas as VGA atuais só possuem saída Digital (HDMI ou DVI ou DP).

 

Como falaram acima, tenha um pouco de paciência e junte a grana, e quando estiver com uma boa grana volte aqui que iremos ajudá-lo a pegar o melhor produto p/ p seu orçamento.

 

Eu mesmo consegui um AOC 21' FullHD(1920x1080p) FreeSync por R$500 c/ frete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Leotarinha024 Ok, muito obrigado pela as respostas, já sei qual placa de vídeo vai ficar na minha mira agora, tanto pro G4560 quanto pro i5 ^^.

 

@Pietro Luigi putz cara :huh: pior que esse foi o mais barato que achei, os outros mais baratos são tudo de 15 polegadas, e digamos que eu não gosto muito de monitor pequeno rs. Mas na verdade eu até achei alguns bem baratos e com as mesmas propriedades do que eu citei no post, porém não é vendido aqui e então o preço do frete acaba estragando a alegria toda :(

adicionado 3 minutos depois

@Pietro Luigi Ahh, e esqueci de um detalhe, eu no momento estou com um monitor de 1400x900, porém ele já é usado e não é meu, na verdade é emprestado e a qualquer momento o dono pode me pedir ele, então, não vou poder esperar muito pra juntar para um monitor melhor rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...