Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Resolução - Imagem do Xbox 360 melhor que do Xbox One


Posts recomendados

Pessoal, bom dia, aqui segue uma situação inusitada, a imagem do XBOX 360 em minha TV de Plasma de 2010/2011 Samsung fica linda, simplesmente perfeita, com 0 de "serrilhados" ou desfoques (escolhida a "Resolução Ótima" no menu do xbox), e isso na config padrão da TV sem mexer em nada.. 

Agora, ao comprar o Xbox One esta semana, em vez de ao menos ficar "igual", só existe opção de 720p ou 1080p, e a imagem em 1080p fica toda borrada, letras serrilhadas, jogos serrilhados, cores fortes, enfim, uma porcaria , (não existe a opção "resolução ótima" como no outro)... Como entender isso? Já testei de tudo mas não fica igual...

Já tentei de tudo, será que não têm como atualizar o XOne para disponibilizar a mesma config do 360? Se alguém puder dar uma luz, porque você compra o negócio achando que vai melhorar e piora rs... Muito Obrigado.

PS: Se no 360 escolher a opção "1080p" em vez de "Resolução ótima" , também fica uma porcaria igual do XOne.  
Segue as imagens de comparação:  1ª no X360 lisa,      2ª no XOne serrilhada parece jogo de Play2
 

img xbox360 Resolução Ótima.jpg

img xbox One Resolução 1080p  Ruim e Serrilhada.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "resolução ótima" do Xbox 360 é 1360x768, resolução usada pela maioria de seus jogos, dae o fato de não se perceber tanto os serrilhados. Em 720p ou 1080p ocorre o downscale/upscale da imagem resultando em serrilhados mais visíveis.

Essa resolução de 1360x768 foi disponibilizado no Xbox 360 pois o mesmo surgiu em uma época onde as TVs de LCD/Plasma estavam engatinhando e o mais comum era se usar um monitor de PC que em sua maioria utilizava-se dessa resolução (o console possui um cabo com saída VGA para tal).

 

Com relação ao Xbox One ele foi concebido em uma época onde as TVs de LCD já dominavam o mercado e a resolução 1080p era a base de tudo (720p já havia perdido o posto a alguns anos). Não houve a necessidade de resoluções intermediarias como a de 1360x768 pois até mesmo os monitores já trabalham com 720p e 1080p.

 

Quer um conselho? Se isso realmente faz muita diferença para você então rode os jogos de Xbox 360 em seu hardware original pois é nula a possibilidade de a Microsoft implementar essas resoluções no Xbox One, não existe mais demanda de mercado, a demanda agora é 4K (vide o Xbox One X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rogcon disse:

Então o modelo da TV é o Samsung pl42c450b1mxzd . Ela roda em 1920x1080 . 
Se selecionar 720p também fica a mesma coisa.   Estranho que no Xone só tem opção de 720p ou 1080p ... 

Tem dessas, às vezes algumas TVs não ficam boas em alguns consoles. Tenho uma TV de 32 da Samsung também e o resultado não era das melhores no Xbox One.

 

Não sei porque a Microsoft não disponibiliza mais resoluções, como um 1080i.

 

Uma dica que posso te dar é mexer nas configurações da TV mesmo. Já que a TV mostra uma quantidade de nitidez serrilhada, tenta abaixar o nível de nitidez da TV mesmo, mexe também no nível de preto hdmi também.

 

Não recomendo que você compre outro cabo HDMI, não irá melhorar nada (experiência própria). No máximo tenta dar uma olhada nas opções RGB do Xbox, completa ou limitada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, temos no windows resoluções antigas de 640x480 totalmente obsoletas...mas estão lá...no lançamento do XOne em 2014 , ao menos no Brasil a grande maioria das TVs são essas aí de 2011 HD/FullHD , e sinceramente , para tirarem de vez uma simples opção de alterar uma resoluçãozinha menor para TVs nem tão velhas assim (se fosse de Tubo até podia ser) , até no 360 eles ainda colocaram pra cabo RCA pra tubo, mas agora , a única explicação é uma sacanagem chamada "Obsolescência programada" que praticamente obriga você a trocar de TV . 

Falo isso porque, parece inacreditável, mas fazendo um teste , a imagem do X360  nesta Tv de Plasma "antiga" ficou melhor do que a do X One na 4k de um parente. Até a TV digital aberta fica melhor..uma imagem bem mais "viva".

Vou tentar regular pela nitidez e pelo preto do HDMI cara,  mas depois pelo jeito acho que serei obrigado a trocar de TV.... :tw_confused: valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...