Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU nao passa de 25% de uso e fica cravado em 0,49 GHz


Ir à solução Resolvido por AndreSRB,

Posts recomendados

já estou tempos tentando resolver mais vamos la.

De uma hora para outra meu notebook diminuiu a potencia do processador agora ele não passa de 25% de uso e marca q só tem 0,49GHz.

Sei muito bem que pode ser o aquecimento mais já chequei e ele esta abaixo do 50c°, tanto é que os Coolers não chegam a aumentar o rpm para diminuir o calor (alguns Coolers tem sensores para saber se o processador esta emitindo muito calor, não sei se é por isso).

Então o problema ta que mesmo estabilizado ele continua limitando o processador.

Queria saber também como aumento o rpm do cooler sem ser pelo speed-fan, porque não funciona em notebook e também não da pela bios porque não tenho tela e nem teclado

 

dfgbdx.png.fcca01fd2994e16fbe5c59fd175bc5a0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Phoenyx disse:

Abre isso aí e limpa tudo, entrar em throttle significa baixar tensão e clocks para não superaquecer, daí você nunca vai ver superaquecimento por motivos óbvios.

 

E GPU com 7% significa que você tava em idle, faça este teste em stress.

Minha GPU esta normal o problema esta no CPU que não sobe pra cima de 25%.

Fiz um teste de stress e como de costume não sai dos 25%, se puder me falar um outro programa para testar, eu utilizei o prime95.

Irei trocar a pasta térmica mais não sei se ira resolver porque o not mesmo frio ainda esta limitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jonathan Sampaio disse:

@AndreSRB Da uma olhada nas configurações de energia do windows, se na parte estado de desempenho máximo está em 100%.

 

image.png.9aac25e3ae1bae8eacd759c0296d701a.png

Sim esta tudo em 100%

 

3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

No pior dos casos não poderia ser a bateria? Talvez não esteja mais em tão bom estado, e isso estaria limitando o processador.

A bateria esta viciada então o not fica ligado na tomada toda hora, o notebook funciona ate mesmo sem bateria se estiver ligado no carregador, e da ultima vez que deu esse problema eu troquei a bateria para ver se era, mais não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@simforoso @lnpott Agradeço pela ajuda mais já foi resolvido. o throttling da placa-mãe bugo ele ativo e mando um sinal pro processador chamado "bd prochot", o problema é que mesmo normal a placa continuava a mandar o sinal, tive que baixar um programa chamado "ThrottlingStop" e desabilitei o "bd prochot", assim volto tudo ao normal.

  • Curtir 3
  • Obrigado 4
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, AndreSRB disse:

@simforoso @lnpott Agradeço pela ajuda mais já foi resolvido. o throttling da placa-mãe bugo ele ativo e mando um sinal pro processador chamado "bd prochot", o problema é que mesmo normal a placa continuava a mandar o sinal, tive que baixar um programa chamado "ThrottlingStop" e desabilitei o "bd prochot", assim volto tudo ao normal.

Show de bola amigo, que bom que resolveu e sua atitude de voltar ao tópico e dizer como resolveu foi bacana. Poderia muito bem ser a dúvida de outra pessoa futuramente que "caia de pára-quedas" aqui neste tópico. Parabéns pela sua atitude meu amigo, precisamos de mais membros como você. 

 

Não querendo generalizar, mas muitos mesmo vem com dúvidas, a galera aqui ajuda de todas as formas, a criatura lá resolve o problema e nem volta pra dar satisfação e dizer como resolveu... se todos os tópicos fossem como o seu, seria bem melhor.


Grande abraço amigo!!! E parabéns pela sua atitude. :thumbsup::thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 17/08/2018 às 19:02, AndreSRB disse:

@simforoso @lnpott Agradeço pela ajuda mais já foi resolvido. o throttling da placa-mãe bugo ele ativo e mando um sinal pro processador chamado "bd prochot", o problema é que mesmo normal a placa continuava a mandar o sinal, tive que baixar um programa chamado "ThrottlingStop" e desabilitei o "bd prochot", assim volto tudo ao normal.

Parabéns cara, me salvou, de verdade. Show. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Membro VIP

Acho um absurdo a relevância deste tópico. O cara simplesmente desativou o throttle do notebook, e isto é uma ferramenta de segurança contra superaquecimento. Vocês não tão resolvendo o problema e sim agravando-o!

Ao invés de resolverem o superaquecimento (abrir o note, limpá-lo, passar nova pasta térmica) estão tapando o sol com a peneira, até o dia que fritarem o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Phoenyx Concordo plenamente com você, é preciso ser muito cuidadoso ao mexer com uma configuração dessas. Vim aqui no fórum porque estou tendo o mesmo problema.

Eu possuo um notebook mais antigo (ele tem 7 anos) e há poucos dias atualizei ele de Windows 7 para Windows 10. Senti alguns "engasgos" na máquina e suspeitei que alguma configuração de energia tinha dado problema no Win10 (usando o modo economia de energia no Win7, a CPU fica em 34% da frequência o tempo todo).

No fim das contas, descobri que meu computador estava aquecendo mesmo, e que o problema dos 34% acontecia somente depois de certo tempo de uso.

Muito cuidado ao desativar o BD PROCHOT!!!

O próprio ThrottleStop avisa que há riscos de danificar o computador alterando aquelas configurações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Ei gente descobri o problema, você que gosta de fuçar o PC, e depois da ruim e não sabe o que fazer para arrumar a ***** que fez, para notebooks tem a tecla (Fn) do lado esquerdo do teclado, ao lado do (Ctrl) talvez destacado, essa tecla mais F2, dependendo do modelo do equipamento pode mudar algo no  sistema, essa tecla é para entrar em modo super econômico, também é melhor que a ´´solução´´ acima que seu processador não vai ficar em 100% o tempo inteiro, também se seu notpad parou de funcionar esse pode ser o problema já que o (Fn) mais F6 pode desabilitar além do wifi que não liga em fim, recomendo ler o manual de seu equipamento para evitar futuros problemas, isso resolveu meu problema talvez o seu seja outro mais vale a pena tentar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...