Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria um melhor setup com uma 1060 6GB?


Posts recomendados

Bom dia! Recentemente comprei uma 1060 de 6GB  da gigabyte e estou querendo terminar de montar meu novo Pc. Pensei nessa placa-mãe: https://m.kabum.com.br/produto/81356/placa-m-e-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4?origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=placa-mãe ASROCK P INTEL LGA 1151 MATX H110M HG4 2XDDR4&utm_content=P-PROCESSADOR-INTEL&utm_campaign=placa-mãe ASROCK P INTEL LGA 1151 MATX H110M HG4 2XDDR4 

E tava pensando em comprar um i3 7100, porque meu amigo recentemente ganhou um i7 e tá querendo vender o i3 dele que tem apenas 2 meses de uso.

Essa placa-mãe tá valendo a pena? E se eu comprar esse processador, posso ter gargalo com a placa de vídeo? Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando os processadores reparei que talvez valha mais eu comprar um i3 8100. Ele tá pedindo 400-500. 

Eu gastei bem caro na placa de vídeo, então meu orçamento não tá muito alto, mas se for o caso eu acho que possa valer muito mais eu comprar um 8100. Você concorda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento está por volta de 1700. Mas tudo o que tenho até agora é a placa de vídeo.

adicionado 12 minutos depois
11 minutos atrás, Alexsandro Oo disse:

Meu orçamento está por volta de 1700. Mas tudo o que tenho até agora é a placa de vídeo.

Nessa lista não é necessário incluir teclado/mouse e monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Alexsandro Oo disse:

Meu orçamento está por volta de 1700

Cara esse i3 8100 é um bom processador, mas nos proximos meses pode esquecer processador Intel.

Um Ryzen 5 1600 6 cores / 12 threads está saindo por 30 reais mais caro na terabyte.

 

Com esse orçamento ai acho que você vai ter que optar por um Ryzen 2200g, eu tentaria pegar mais uns 300~400 reais nesse orçamento aí e ir direto no Ryzen 1600, ficaria mais ou menos assim:

 

Ryzen 5 1600

8GB RAM

Placa-mãe a320

HD 1TB

Gabinete Aero 500

Fonte CX 450/550 ou pcYES electro v2 430w

 

você nao tem outro pc ai pra reaproveitar gabinete ou um HD?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rusty1 disse:

Cara esse i3 8100 é um bom processador, mas nos proximos meses pode esquecer processador Intel.

Um Ryzen 5 1600 6 cores / 12 threads está saindo por 30 reais mais caro na terabyte.

 

O problema é que eu não conheço nada sobre processadores da AMD, por isso não cogitei. 

 

12 minutos atrás, rusty1 disse:

 

Com esse orçamento ai acho que você vai ter que optar por um Ryzen 2200g, eu tentaria pegar mais uns 300~400 reais nesse orçamento aí e ir direto no Ryzen 1600

 

Se for realmente melhor, então pode ser, mas como eu não entendo absolutamente NADA sobre AMD eu fico perdido até em qual placa-mãe escolher, já que eu tava pensando em uma placa-mãe menos simples, com uns leds - questão de gosto, to montando meu pc e gostaria de deixar algo bem bonito, entende?.

Eu até tinha pesquisado umas placas mães hoje e uma que me interessou foi a z370M da gigabyte.

15 minutos atrás, rusty1 disse:

você nao tem outro pc ai pra reaproveitar gabinete ou um HD?

Sim, tenho! o gabinete é tranquilo, por mais que eu queira algo mais detalhado como eu disse sobre a placa-mãe - com leds e tal- eu não me importo de comprar por ultimo o gabinete. Hd é de boas, eu tenho sim de PC sobrando.

 

Voltando ao  ryzen 1600, vou precisar de um cooler forte pra ele? Você acha que com 2k da pra brincar bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Aproveitando o post, também estou com dúvidas no processador.

 

Não comprei nada ainda, vou esperar a Black Friday. Mas tenho em mente comprar uma placa gtx 1060 6gb.

 

Não entendo nada de peças, alguém sabe me dizer qual processador eu deveria comprar? É o restante também...

Quero jogar BF1 e os futuros jogos que estão para vir.

 

Tinha em mente o i5 8600k não sei é demais ou não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Oo ja tem gabinete e HD já e uma economia de pelo menos 400 reais que você faz ai, podendo investir esse dinheiro em peças melhores.

 

Ja daria ai então pra ir de Ryzen 5 2600.

placa-mãe vou ficar te devendo a indicação.

Nao precisa de cooler pro 1600 nem pro 2600.

 

Ficaria abaixo de 2k sem contar o frete.

Ryzen 2600

Placa-mãe B350

8GB ram

Fonte CX450/550 ou pcyes electro v2 430w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jandir Rodolfo Manke disse:

Bom dia pessoal.

 

Aproveitando o post, também estou com dúvidas no processador.

 

Não comprei nada ainda, vou esperar a Black Friday. Mas tenho em mente comprar uma placa gtx 1060 6gb.

 

Não entendo nada de peças, alguém sabe me dizer qual processador eu deveria comprar? É o restante também...

Quero jogar BF1 e os futuros jogos que estão para vir.

 

Tinha em mente o i5 8600k não sei é demais ou não... 

 

fiz um post exatamente sobre isso agora pouco, saca só

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1319880-setup-com-gtx-1060-6gb

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 gostei bastante brother, a única coisa que eu to meio por fora é em questão ao processador. o R2600 é equivalente à qual processador da intel? Só pra eu ter mais ou menos uma base dos limites dele, e o 1600?

Eu consigo comprar um 2600 pelo que dei uma olhada na internet, está dentro do meu orçamento, mas eu queria mesmo entender um pouquinho dele. 

 

O gabinete que pensei em comprar mais tarde era esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/8990/gabinete-mymax-tornado-cjanela-mca-fc-t07abk-rd-mid-tower-pretoled-vermelho-sfonte

 

É... Desculpa a ignorância, mas.. o processador já vem com a pasta térmica inclusa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alexsandro Oo disse:

o R2600 é equivalente à qual processador da intel?

Ele compete principalmente com o i5 8400, porém ele tem hyperthreading (o dobro de threads) em comparação ao i5 e no momento está com o preço muito mais barato e tem possibilidade de overclock.

Com a 1060 6GB vai ser a mesma coisa qualquer um dos dois.

15 minutos atrás, Alexsandro Oo disse:

o processador já vem com a pasta térmica inclusa?

Provavelmente já vem com a pasta termica pre-aplicada no cooler, com a Intel é assim, AMD deve vir também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...