Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Autocad / Sketchup


Ir à solução Resolvido por renf,

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?
Seguinte, o pc velho que minha mãe utilizava pra trabalhar deu pau, morreu.
Ele já foi meu e troquei com o dela porque o dela não tinha condições (é o que eu estou agora, 2GB de RAM, ArchLinux porque qualquer coisa acima do XP trava hahahah)
Enfim, era uma placa-mãe da AMD com um processador phenon X3, das antigas, acho que de uns seis anos atrás ou mais.
Tá, vamos ao que interessa...

O que nós temos:
*Gabinete

*Periféricos

*HD
*Fonte 500W reais (até onde eu sei, mas posso testar semana que vem direitinho)

 

O que precisamos:
*placa-mãe

*Memória
*Placa de vídeo (talvez?)
*Processador

 

O que vai ser utilizado?
Minha mãe é arquiteta, então ela utiliza muito o AutoCad e o SketchUp!.
Ela não faz altas maquetes 3D, com texturas fulminantes nem nada assim, é tudo bem simples (mas bem bonitinho haha).

Fora isso tem o pacote de Office, navegadores e etc..


O orçamento que ela tem e eu que eu consigo dar uma força é de 2.500,00 a princípio, se eu achar as peças parceladas. Se eu conseguir algo a mais atualizo aqui.
E o "talvez" da placa de vídeo é porque até pouco tempo atrás a onboard da AMD tava segurando ~relativamente~ legal, aí talvez não seja preciso.
Mas eu não entendo, vocês sim.

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinieich veja qual a marca desta fonte e nos informe, sobre o kit veja uma r5 2600 + b350 com bios atualizada para ryzen 2000 + 8gb ddr4 + vga ( veja uma gtx 970 usada no ML ) esses programas como o Autocad se beneficia muito dos Cudas da vga e a das nvidia se sobressai nesse quesito, o bom seria uma 1060 6gb mas os preços delas estão inflacionados.

 

Pesquise na pichau,cissa magazine, kabum e terabyte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez como o orçamento ta apertado valha a pena usar um Ryzen com vídeo integrado. Eles rodam até bem. Se for pra CAD básico dá pra usar. Agora se os CAD dela tem 50 mega daí complica...

No pior dos casos se ele não atender com vocês testando daí sim coloca uma placa de vídeo.

Bastante RAM ajuda nestes casos também.

Tente verificar se o gabinete atual é pra placa-mãe ATX ou só micro ATX (por desencargo, pra não ter incompatibilidade com a placa-mãe nova).

Como o amigo disse acima a fonte é importante ser boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern segue em anexo a foto da fonte.

@renfOs cads dela não são grandes não, geralmente são casas pequenas e não chega nem perto disso.
@kmaO 3D é bem simples, nada renderizado ou algo assim, é só pra levantar as estruturas e mostrar pros clientes a questão da volumetria.

 

Vocês acham que essa fonte é boa/aguenta?

E eu acho que com 8GB vai rodar tranquilo, ela não usa muitos arquivos abertos, geralmente um por vez :)

Mais uma vez, valeu a força galera!
 

WhatsApp Image 2018-08-09 at 11.24.31 AM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opinião só.

Pega um Rayzen 2400G e 8GB de RAM (1 pente apenas). Daí você no futuro se precisar coloca mais 8GB e se precisar coloca uma placa de vídeo. Mas de cara não vejo necessidade não. Se realmente quiser economizar ao máximo pega o 2200G. Mas lembro que não é só o vídeo que é importante, processamento bruto é importante em cad também, por isso falei do 2400G pois ele tem 8 núcleos lógicos além de ter o vídeo um pouco melhor.

Digo usar 1 pente só pois assim compra uma placa mais simples, com 2 slots, daí fica o outro pra upgrade futuro. Dual channel só faz muita diferença neste caso.

 

E sobre a fonte, está ótimo. Aguenta tranquilo o novo PC, até mesmo placa de vídeo intermediária se quiser colocar depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!
Beleza, eu encontrei na pichau esse kit aqui:

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600x-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-8gb-ddr4-2400mhz

 

É basicamente o que vocês estão me dizendo que seria interessante, certo?
Se for, eu já compro parcelado e entra direitinho no meu orçamento :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Cara, correção. Vi que escrevi errado.

Dual channel NÃO faz muita diferença neste caso.

 

Esse processador do link não tem vídeo integrado. Daí teria que ter placa de vídeo.

E esse processador é mais parrudo que o que a gente indicou (e bem mais caro).

Repare no final do código do processador. Os terminados com G tem vídeo onboard (integrado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...