Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 100% DISCO! Travando muito


BKWRC.

Posts recomendados

Ok, então vamos tentar mais algumas coisas em seu sistema operacional, no entanto, isso parece apontar para problemas com o disco rígido em si.

 

A primeira coisa que faremos é instalar o e executar o DriverEasy livre (Vou colar algumas imagens abaixo com os passos), vamos desabilitar o serviço de pesquisa do Windows, no CMD nós rodaremos o Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth. Este problema também pode estar relacionado com a memória e incompatibilidade com programas por isso vamos realizar um memtest, logo vai apagar o antivirus com o objetivo de verificar se você pode encontrar o programa que está mexendo com o seu sistema. Se tal programa puder ser localizado, tente reinstalá-lo ou desinstalá-lo completamente. Ou, alternativamente, para identificar o programa que está causando o alto uso da maquina execute xperf -on latency -stackwalk profile -buffersize 1024 -MaxFile 256 -FileMode Circular && timeout -1 && xperf -d cpuusage.etl no CMD para verificar qual é esse aplicativo.

 

1. Driver Easy: https://www.drivereasy.com

2. Desabilitar o serviço de pesquisa do Windows:

  • Procure por "Serviços" no Windows e procure Windows Search, clique duas vezes e aperte o botão "Stop", clique em salvar.
  • image.png.0b317a8e8b9319702e9d6361e298c34c.png
  • image.png.c90ec8dbbc28441d9cdf9e007c0e4e8b.png

3. Digite: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e pressione Enter. O processo pode levar alguns minutos para ser concluído.

  • image.png.ec0db2ac9fcf59c663b40cdbb446efe3.png

4. Realizar um memtest:

  • image.png.09f0478d1b7dc6679c0493d079c674f2.png
  • image.png.0ab55cb3616bf82d95033b8554f42f66.png

5. Apagar o antivirus e tentar descobrir o programa que está mexendo com o sistema operacional ou executar xperf -on latency -stackwalk profile -buffersize 1024 -MaxFile 256 -FileMode Circular && timeout -1 && xperf -d cpuusage.etl para verificar qual é esse aplicativo . Pode ser possível que você precise instalar o Windows Performance Toolkit (WPT) para poder usar xperf:

  • image.png.6ff124f88892889cdc4346110b278035.png

5.1 Para instalar o WPT segue esse link e clique em Download the Windows ADK for Windows 10, version 1803: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/get-started/adk-install

  • image.png.7409421402f7af9dfb4c4fd25e856e8e.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, BKWRC. disse:

1) Como posso estar atualizando manualmente?

 

Abra o Windows Update e verifique as atualizações.

 

7 horas atrás, BKWRC. disse:

2) Uma outra dúvida, quando utiliza:

  • 80% de memória 
  • 85% de GPU
  • 75% de GPU

Ocorre os 100% de disco também?

Não entendi essa pergunta...

 

7 horas atrás, BKWRC. disse:

3) Será que se eu comprar um SSD o problema esta resolvido?

 

Olha, pode sim, mas se for bug do windows não vai adiantar. Sabe quando começou isso?

 

7 horas atrás, BKWRC. disse:

Será que o problema esta com o Google Chrome e com o Final Fantasy? D:

 

Faça o teste em outros jogos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, antes mesmo de fazer os procedimentos!!

 Antes mesmo de acessar qualquer jogo e tal, liguei o pc para acessar o fórum!!

E estava com muito lag, o disco estava no 100% e depois ficou no 80% pro 20%.

Quando de repente a tela apagou '-'

E voltou do nada......

6 minutos atrás, Jasiel disse:
7 horas atrás, BKWRC. disse:

2) Uma outra dúvida, quando utiliza:

  • 80% de memória 
  • 85% de GPU
  • 75% de GPU

Ocorre os 100% de disco também?

Não entendi essa pergunta...

Eu quis dizer que utilizar os outros recursos nesta % poderia influenciar 100% disco.

 

1 hora atrás, Hayashilucas disse:

@BKWRC. para ver qual versao do sistema do windows 10 esta utilizando e so digitar na barra de pesquisa do windows *winver*.

sobre esse hd 100% eu tive esse problema por 2 meses e resolveu com ssd.

 

Tenso em!

Estou para comprar um :(

 Mas antes vou testar o Windows 7... 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Vou ver se eu faço os testes que vocês me passaram, agora!

 E já posto os resultados!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as respostas~~

 

 Realizei os 2 testes que ainda não tinha feito:

 

5 horas atrás, seagatesurfer disse:

5. Apagar o antivirus e tentar descobrir o programa que está mexendo com o sistema operacional ou executar xperf -on latency -stackwalk profile -buffersize 1024 -MaxFile 256 -FileMode Circular && timeout -1 && xperf -d cpuusage.etl para verificar qual é esse aplicativo . Pode ser possível que você precise instalar o Windows Performance Toolkit (WPT) para poder usar xperf:

 

Eu instalei certinho e quando tentei fazer o código:

xxx.thumb.png.6856cb4b27c8f980beeb073e8051d34d.png

 

Pse só ficou dando isto, mesmo depois de reiniciar a máquina.

 

5 horas atrás, seagatesurfer disse:

4. Realizar um memtest:

 

Realizei e o sistema informou que não havia nenhum erro encontrando (Demorou pra burro).

 

3 horas atrás, seagatesurfer disse:

Claro! Um passo que eu também adicionaria é redefinir as configurações de overclock no BIOS. Vou colar algumas imagens porque cada BIOS é diferente,  :

 

Reset overclocking settings:

Este aqui ainda não fiz... por medo? Mas vim postar esta primeira parte porque é muitos passos.

 

 

1 hora atrás, Jasiel disse:

Ainda estou na teoria de que seja BUG do windows... Verifique as atualizações no Windows Update e também faça o teste sem a placa de vídeo.

 

Realizei os procedimentos acima sem a placa de vídeo, ficou bem rápido para falar a verdade...... MUITO MESMO!

 Mas os 100% ainda estava lá, porém parecia que ele não influenciava em nada... 

 Segue as imagens:

 

update.thumb.png.159eb0b912a1dda3d00b83e6997edd4d.png

 

123.thumb.png.203fa29f9d55c0ec7d476fbed10c416e.png

 

Pse meus amigos, já não estou vendo mais esperanças, a não ser ficar desfragmentando disco para poder jogar 1 horinha e depois ter que reiniciar o pc e fazer tudo de novo :( 

 Ou jogar The Witcher 3 porque pelo menos ele não esta travando.

adicionado 5 minutos depois

PESSOAL!!!!

PESSOAL!!!

Uma coisa estranha que acabei de reparar é que pode estar com 2% de disco, ai eu fico apertando a teclado do Windows e a cada vez que eu aperto sobe uns 20% a mais.

Até chegar nos 100%...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!! 

Eu fui refazer todos os passos deste tópico e me deparei com uma coisa muito estranha que não tinha notado, no passo que desativei o Windows Defender, vi que ele sempre ativa de novo...

 Então eu vi um tutorial no youtube que o carinha dava um executável que desinstalava ele por completo e estava até felizão quando descubro outro problema e desta vez acho que sei o que pode estar causando esta novela!

 Um tal de Nvdia Web Helper e Nvidia Share, toda vez que finalizo esta opção o disco chega a 1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Claro isto foi depois da desinstalação do Windows Defender).

 Bem o problema vem agora..... sem este driver eu não consigo jogar EU ACHO.

 Mas de fato é ele, porque sempre que finalizo cai pra 1, mas quando ele sempre volta.

 

PS: Lembro mesmo que quando eu estava usando os Drivers antigos o problema não tinha... Mas sem o driver que eu estou atual não consigo ter os gráficos nem no médio...e o que vale uma 1080ti sem nem poder jogar no médio :( Talvez não tinha ficado 100% aquela vez com os driver desatualizados porque não tinha desativado por completo o Windows Defender.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos criar um arquivo .bat (batch) para encerrar processos que não deseja executar após a inicialização. Coloque o seguinte texto em um arquivo de bloco de notas .txt:

 

@echo off

@echo Terminating selected processes...

 

taskkill/F /IM "NVIDIA Web Helper.exe"

 

exit

 

Renomeie ele o que você quiser mas a extensão do arquivo tem que ser .bat, inclua o arquivo na pasta de inicialização (C:\Users\AquiVaiSeuNomeDeUsuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup) do seu computador para ser executado automaticamente quando o computador for inicializado.

 

image.png.0ce2a9d8537e8b0a34b3fc52c852c033.png

 

Ou mantenha o arquivo .bat em outro local de fácil acesso, como uma pasta em Meus Documentos, para executá-lo quando perceber que o processo está sendo incômodo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz estou até emocionado!

 O problema foi solucionado ;)

 Mas ainda estou tendo um aumento estranho em toda atividade que executo ainda, mas não esta chegando a 100% mais.

 Fiquei abrindo um monte de coisa inclusive o jogo aqui, depois de realizar o procedimento e ficou nos 70% mas creio que ai já seja algum problema com o HD mesmo em, vou ver se descolo um SSD.

 Seria bom até fixar este post, porque vocês foram heróis :tw_heart:

Agradeço demais a todos!!!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, BKWRC. disse:

Rapaz estou até emocionado!

 O problema foi solucionado ;)

 Mas ainda estou tendo um aumento estranho em toda atividade que executo ainda, mas não esta chegando a 100% mais.

 Fiquei abrindo um monte de coisa inclusive o jogo aqui, depois de realizar o procedimento e ficou nos 70% mas creio que ai já seja algum problema com o HD mesmo em, vou ver se descolo um SSD.

 Seria bom até fixar este post, porque vocês foram heróis :tw_heart:

Agradeço demais a todos!!!

 

2

Que bom! O que você pode fazer é procurar outros aplicativos que também façam a mesma coisa, com certeza ainda existem processos que causam esse aumento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hayashilucas disse:

@BKWRC. melhor coisa que voce faz meu, hd tambem estava com problema e olhe que ele era novo e dava umas travadas monstras.

E recomendo um ssd no minimo 240gb e deixe esse hd como secundario.

Siiim! vou providenciar, muito obrigado ^_^

 

5 minutos atrás, seagatesurfer disse:

Que bom! O que você pode fazer é procurar outros aplicativos que também façam a mesma coisa, com certeza ainda existem processos que causam esse aumento.

 Cara muito feliz utilizando aqui sem nenhuma problema!

 Com certeza deve ter algo a mais, mas ao olhar o gerenciamento de tarefa só tem coisas que não é permitido encerrar do próprio Windows, como estes hosts de serviços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale este aplicativo se você tiver uma placa-mãe baseada num chipset Intel:

Além disso faça uma captura de tela para que eu possa ver o nome completo desses hosts de serviços... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 às 11:44, seagatesurfer disse:

 

Já tinha ele instalado XD

 

Em 14/08/2018 às 11:44, seagatesurfer disse:

Além disso faça uma captura de tela para que eu possa ver o nome completo desses hosts de serviços..

 

123.png.af7de2949a206fa7fe5974fb2fafbe92.thumb.png.8156a6179c2a49f8211add89d49c5aa0.png

 

Esta imagem é antiga, mas os Hosts que ficam aumentando as % são esses ai.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal pedi um SSD da Toshiba de 240 gigas, não sei se vai solucionar o ""problema""", porque de fato aqui esta bem normal :3

 Pra mim o problema já esta solucionado pois não esta ocorrendo mais travamento. :wiggle:

 Mas vou ver se o computador vai trabalhar melhor, porque embora esteja resolvido esta bem sensível ainda quando ele se esforça muito, fica em torno de 85%... já o meu pc antigo faço várias coisas e ele dificilmente passa do 50%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/08/2018 às 18:22, BKWRC. disse:

 

Já tinha ele instalado XD

 

 

123.png.af7de2949a206fa7fe5974fb2fafbe92.thumb.png.8156a6179c2a49f8211add89d49c5aa0.png

 

Esta imagem é antiga, mas os Hosts que ficam aumentando as % são esses ai.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal pedi um SSD da Toshiba de 240 gigas, não sei se vai solucionar o ""problema""", porque de fato aqui esta bem normal :3

 Pra mim o problema já esta solucionado pois não esta ocorrendo mais travamento. :wiggle:

 Mas vou ver se o computador vai trabalhar melhor, porque embora esteja resolvido esta bem sensível ainda quando ele se esforça muito, fica em torno de 85%... já o meu pc antigo faço várias coisas e ele dificilmente passa do 50%

 

Amigo, como ficou agora depois dessas duas semanas com o ssd? Eu pretendo por um ssd no meu notebook fazendo uma instalação limpa do so hoje e estou mega curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GBRLGA disse:

 

Amigo, como ficou agora depois dessas duas semanas com o ssd? Eu pretendo por um ssd no meu notebook fazendo uma instalação limpa do so hoje e estou mega curioso.

 

Heay mano, coloquei sim um ssd, porém nem instalei o windows nele, coloquei só os jogos, pois fiz os outros procedimentos e meu HD estava bem rápido.

 E vou te dizer, para jogo só melhorou o carregamento das telas que ficaram muito rápido, com certeza no windows iria ficar bala!

 Bom mas aposto que se eu tivesse apenas colocado o ssd anteriormente não passaria por todo este sufoco kkkkkkkkkk.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, GBRLGA disse:

Amigo, como ficou agora depois dessas duas semanas com o ssd? Eu pretendo por um ssd no meu notebook fazendo uma instalação limpa do so hoje e estou mega curioso.

SSD não irá te dar desempenho... Ele basicamente irá carregar mais rápido os programas e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2018 às 15:22, BKWRC. disse:

Pessoal pedi um SSD da Toshiba de 240 gigas, não sei se vai solucionar o ""problema""", porque de fato aqui esta bem normal :3

 Pra mim o problema já esta solucionado pois não esta ocorrendo mais travamento. :wiggle:

 Mas vou ver se o computador vai trabalhar melhor, porque embora esteja resolvido esta bem sensível ainda quando ele se esforça muito, fica em torno de 85%... já o meu pc antigo faço várias coisas e ele dificilmente passa do 50%

 

 

Que bem conseguiu resolver tudo! e sorte com o novo SSD :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...