Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU i7-2600 beirando os 85 graus


Posts recomendados

Boa tarde gente, tenho um PC com i7 2600 3.4 GHz sem overclock, juntamente uma placa de vídeo r9 280x com overclock de 10%. Minha fonte é uma corsair cx 600, depois que instalei o afterburn passei a monitorar mais as condições dos componentes, notei que quando eu vou jogar pubg meu processador beira os 90 graus  e em idle ele fica entre 45-56 graus (já chegou a picos de 92 no pubg em dia frio) mesmo que o processador fique com a cpu usage em 39-50%. o que pode ser? seria problema na fonte?

Já verifiquei a pasta térmica e tá tudo ok, meu pc possui o cooler do processador e a fan do gabinete cougar. grato pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RobertoGB disse:

Veja como aparece no Ryzen Master

Mas o Ryzen Master é para processadores Ryzen, não funciona nem com FX da AMD, que dirá com Intel. :huh:

 

1 hora atrás, Lucas Betini disse:

notei que quando eu vou jogar pubg meu processador beira os 90 graus  e em idle ele fica entre 45-56 graus (já chegou a picos de 92 no pubg em dia frio) mesmo que o processador fique com a cpu usage em 39-50%. o que pode ser?

A Intel não informa o TJunction de nenhum i7 de segunda geração, apenas o TCase, que é do ar máximo dentro do gabinete. No caso do 2600, é de 72,6ºC. Coloca 25ºC em cima que é a média de funcionamento dos cooler a ar padrão, teríamos uma temperatura de 97,6 ºC. Este é o máximo teórico que o processador pode suportar. Você deve manter a temperatura sempre abaixo disto.

 

Sobre os valores jogando PUBG, ele é um jogo mal otimizado que usa muito a CPU. O CPU usage fica em 50%, mas vai ter thread operando a 100%, aquecendo o processador. 

 

Como resolver? Tem 3 formas;

- Não jogar PUBG. :D

- Investir num cooler melhor.

- Fixar o FPS no VSync para 60, dando um alívio para o hardware geral e verificar se a temperatura se mantém regular. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lucas Betini disse:

@rusty1 olhei se estava ressecada, apenas

adicionado 3 minutos depois

@Kleber Peters mas mesmo não jogando pubg, achei 45-56 um valor meio alto pra um dia frio, não? (aqui estava fazendo uns 23 graus a noite)

você poderia me indicar um cooler bom?

45~56 para 23 de temperatura ambiente fica dentro daquela margem de 25 que os coolers a ar conseguem dissipar. Então é um valor correto. O processador nunca vai trabalhar na temperatura ambiente. Principalmente um i7.

 

Bons coolers? Do tipo bom e barato, Hyper TX3. Do tipo muito bom, Gammax S40 ou Gammax 400. Ou então parte para um water cooler. 

 

Lembrando que sua meta é manter ele abaixo de 95 ºC. E quanto mais baixo, melhor. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns processadores acabam desenvolvendo esse defeito de superaquecer sem explicação. Somente um técnico em eletrônica especializado em placas mãe poderia explicar com mais certeza  o que poderia ser.
Para ser prático:

Invista num watercooler. Você não vai se arrepender. Eu tinha um FX 8150 que passava dos 90 graus quando eu tentava renderizar vídeos e o pc desligava. Eu instalei um h110 da Corsair, um watercooler caro e um claro exagero de minha parte, mas em idle o processador não passava dos 11 graus hehehehe... Renderizando ou jogando no Ultra, o que antes era 90 graus, não passava dos 40.

Você não precisa cometer o mesmo exagero que eu, mas recomendo fortemente você instalar um water. Vai fazer seu processador durar anos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a pasta amigo, o cooler box da Intel aguenta de boa esse cpu pois ele não faz over... eu tive um i7 2600 por 4 meses (comprei usado) e usei num CM 690-II com o cooler da Intel mesmo mas usei Arctic Silver 5 de pasta e não passava de 75ºC no verão jogando na época com uma GTX 970 SSC da EVGA.

 

Veja se o seu gabinete não está muito abafado e facilite a saída do ar quente carregado pelos fans traseiros/superiores e a entrada de ar frio pela frente e pela lateral (se for possível).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Betini compre uma pasta térmica de qualidade para substituir a que está agora. Se você olhou a pasta, você deve ter desistalado o cooler. Você só pode fazer isso se for trocar a pasta, pois agora ela perdeu o contato, ou está com bolhas da instalação anterior.

 

Pastas boas e baratas: DeepCool Z5, Xigmatek PTI-G4512 ou até uma Ceramique 2. 

 

Sobre as temperaturas, você já está em uma faixa crítica. A temperatura ideal dos Intel é abaixo de 75ºC, preferencialmente abaixo de 65ºC. Acima de 80ºC você já está correndo o risco de desgastar o chip, especialmente acima de 85-90ºC. Não estou achando o tjunction do i7-2600, mas costuma ser na faixa dos 100ºC. Mas isso já é uma medida para o chip não queimar no ato. 

 

Recomendo desabilitar o turbo temporariamente até você limpar o cooler, aplicar uma pasta nova de qualidade e ver se melhora. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...