Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do i7 8700


Posts recomendados

Olá a todos...

Montei um pc com i7 8700 e gtx1060 6gb, e estou com duvidas em relação a temperatura.

Observei a temperatura em dois jogos diferentes, pubg e r6... No pubg usando uns 30% do processador a temperatura dele fica por volta de 50 55 graus, já no r6 com o processador usando por volta de 65% a temperatura as vezes bate 70 graus, já a temperatura da placa de video nos dois jogos fica em 65 graus... Sei que quanto mais o processador é usado mais ele esquenta, mas gostaria de saber se essa temperatura está normal e a partir de quantos graus tenho que começar a me preocupar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, junior888 disse:

Certo... Então essa é a temperatura normal dele? E a partir de qual temperatura o processador começa a sofrer e devo me preocupar? 

Nao existe uma regra geral que determina isso.

Como você esta usando o coolerbox da Intel se estiver abaixo de 80º já ta bom de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, junior888 disse:

Certo... Então essa é a temperatura normal dele? E a partir de qual temperatura o processador começa a sofrer e devo me preocupar? 

"Sofrimento de CPU" não depende apenas de temperatura.. Depende de tensão aplicada nele também, mas já seria outro assunto..

 

Não diria que é a temperatura normal dele.. É a temperatura que o cooler box consegue manter ele.. Se sua preocupação é com temperatura realmente, pense em trocar de cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

"Sofrimento de CPU" não depende apenas de temperatura.. Depende de tensão aplicada nele também, mas já seria outro assunto..

 

Não diria que é a temperatura normal dele.. É a temperatura que o cooler box consegue manter ele.. Se sua preocupação é com temperatura realmente, pense em trocar de cooler..

Na verdade minha preocupação nao é tanto com a temperatura em sí, minha preocupação é se essa temperatura de 70 graus nao é elevada demais e até quantos graus devo ficar tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, junior888 disse:

Na verdade minha preocupação nao é tanto com a temperatura em sí, minha preocupação é se essa temperatura de 70 graus nao é elevada demais e até quantos graus devo ficar tranquilo

Abaixo de 75°C é o mais indicado.. A CPU em si, suporta até 100°C.. Claro, por questões de longevidade, deixar mais frio e melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RS Faria disse:

Abaixo de 75°C é o mais indicado.. A CPU em si, suporta até 100°C.. Claro, por questões de longevidade, deixar mais frio e melhor..

Certo, obrigado, vou ficar de olho na temperatura, se passar muito de 75 eu boto um cooler melhor... mas acredito que nao terei muitos problemas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!