Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar a resolução do PS3 para TV Full Hd


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Bom galera. Eu vou comprar um PS3 e uma TV Full Hd, e me deparei com esse problema. Li num forum que você tem que deixar ticado no PS3 na resolução nativa da TV, então no meu caso seria 1080i e 1080p. É isso memo galera? Devo deixar ticado em 1080i e 1080p? Mas ai no caso dos jogos que tem resolução de 720p, que são 90% dos jogos, como seria o caso? O PS3 fará um upscalling para 1080p?

Bom, também li que um cara deixou marcado somente 1080p, e os jogos que são 720p rodaram em 480p, o que é uma coisa ***** demais, não quero que isso acontece comigo, talvez seja porque a TV dele é de 720p. 

Então é isso galera, como devo deixar ticado no meu PS3 para uma TV Full HD sem ter problema nenhum, pra que os jogos que são 720p o PS3 faça um upscalling pra 1080p que é a resolução da minha TV, e os jogos 1080p rodem normalmente em 1080p.Valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Eduardo Andrade  1080p se refere a quantidade de pixels na tela, uma questão fisica.

 

Quando voce roda um conteudo 720p ela é obrigada a esticar a imagem para popular todos esses pixels, se nao vou ficaria com uma borda preta na imagem, pois estaria só populando 720p desses 1080p, dependendo da TV, pode fazer isso e ficar com bordas pretas enormes na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Mas na questão do upscalling cara, o que isso faz na verdade? Se eu deixar ticado somente 1080p no PS3 ele vai fazer o upscalling de jogos 720p para 1080p, e se eu deixar marcado 720p e 1080p a tevlevisão que fara o upscalling de jogos 720p para 1080p? É isso? E a configuração de upscaller devo deixar em desativado, normal ou tela cheia? Valeu mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Citação

upscalling

esticar

 

O PS3, diferentemente do X360, não tem suporte de hardware para upscalling. Resolução vai variar de jogo para jogo. Então gerencie de acordo com o jogo, se o jogo só da suporte a 720 deixe a 720, se tem 1080 deixe a 1080. Estando fullscreen ele estica imagem, mesmo usando 720p na sua tela 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá decidido @Atretador . Vou deixar ticado em 720p, 1080i e 1080p. E qual a diferença da opção de upscaller, destivado normal e tela cheia?

adicionado 33 minutos depois

Me responde só mais essa pergunta @Atretador , e paro de ficar te enchendo o saco, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...