Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memoria ram devo comprar?


B1N40

Posts recomendados

Bom, primeiramente gostaria saber se minha memoria é, 1600 mhz ou 800mhz.

 

Pretendo comprar mais memoria pro meu computador, mas não sei se pego mais 4gb ddr3 1600Mhz, ou se junto mais um pouco e pego uma de 8gb ddr3 1600Mhz.

Tenho apenas R$180,00

image.png.e07fd1b37220eff254efb632bee80008.png

Como pode ver na imagem, la aparece que a memoria ram está em (798Mhz), quase 800Mhz. Estava pesquisando e não achei memoria ram ddr3 com 800Mhz, ai pensei... e se multiplicar por 2?! Ai ficaria 1600Mhz. Estou certo?

Desde já, agraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B1N40 DDR significa Double Data Rate ou Taxa Dupla de Dados, ela consegue transferir dados tanto na subida quanto na descida do clock.

Por isso uma memória de 1600mhz na verdade é lida como se fosse de 800mhz. No seu caso eu sugiro baixar o CPU-Z e averiguar o modelo exato da memória atual e comprar um idêntico. Para qual será o uso desse PC? Porque está fazendo esse upgrade de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B1N40 O PC3-12800 diz apenas a velocidade da memória, o nome real do modelo é aquele MD3512NSA-CA3G1 e pelo o que parece é uma memória ddr3 multilaser de 4gb de 1600mhz. 

 

Eu mesmo tenho um preconceito muito grande contra a multilaser pela qualidade de todos os seus produtos serem bem baixa. Se possível compre um kit 2x4GB de uma memória melhor, de uma Kingston pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...