Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não reconhece pendrive bootável


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu tinha o w8.1 pro 64bits e resolvi baixar a imagem do w10 que a Microsoft oferece, eu não formatei nem nada, apenas abri o setup e atualizei, mas, ao reiniciar o pc, veio uma mensagem de erro chamada boot/bcd 0xc000000f, eu não tenho dvd/cd e o meu pendrive bootável a placa-mãe POS-EIH61CE não reconhece de jeito algum! Eu preciso arrumar o mais rápido possível pois tenho trabalhos salvos! Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Vamos ver se eu entendi...

Você baixou a iso de depois gravou no pendrive. Usou qual software para preparar o pendrive e gravar a mídia?

adicionado 2 minutos depois
51 minutos atrás, RichardBrz disse:

 0xc000000f, eu não tenho dvd/cd e o meu pendrive bootável a placa-mãe POS-EIH61CE não reconhece de jeito algum! Eu preciso arrumar o mais rápido possível pois tenho trabalhos salvos! Me ajudem!

Seu Windows antigo foi corrompido.  Você vai ter que recuperar a versão 8.1 (BCDEdit, se não tem experiência em reparo, acho perda de tempo) ou então espetar o HD em outro computador pra resgatar seus documentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Seu Windows antigo foi corrompido.  Você vai ter que recuperar a versão 8.1 (BCDEdit, se não tem experiência em reparo, acho perda de tempo) ou então espetar o HD em outro computador pra resgatar seus documentos.

É possível fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, RichardBrz disse:

Bom, a noite vou solicitar ao meu tio para ver se ele pode pegar o meu hd e tentar instalar na placa-mãe dele, provavelmente minha placa não aceita pendrive bootavel, será?

 

Vamos tentar. Se você criou o pendrive direto pelo MediaCreationTool, é provável que sim, desde que a BIOS dê suporte. Mas se criou com outro programa, vai depender muito da forma como criou o pendrive.

Vá na BIOS e procure (UEFI boot support). Habilite. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma ajuda, pfv.

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vamos tentar. Se você criou o pendrive direto pelo MediaCreationTool, é provável que sim, desde que a BIOS dê suporte. Mas se criou com outro programa, vai depender muito da forma como criou o pendrive.

Vá na BIOS e procure (UEFI boot support). Habilite. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tô na escola, mas um amigo meu me arranjou um cd do w7 e ao chegar em casa irei instalar, e suas anotações me fez lembrar de algo, antes de instalar o w10, eu criei uma partição para backup e, no disco local(c) disse que só tinha uns kb disponíveis sendo que, ao partir, tirei só 40gb e meu hd tem 1tb de armazenamento, seria esse o vilão de ter zoado o w10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...