Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Comprar A Geforce 6800 ?


Visitante

Posts recomendados

aí...

Estou querendo saber se vale mesmo a pena comprar a Geforce 6800 de acordo com o meu equipamento:

Athlon XP 2.8

512 DDR

Motherboard Asus A7V8X-X

O problema não é o preço da placa, mas sim se ele vai funcionar aqui no meu computador, se não é uma boa comprar a GeForce 6800, intão qual é a placa que vale a pena comprar com esse equipamento ?

vlwz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@15 set 2004, 00:07

Coloca uma 9800pro com certeza,uma 6800NU iria ficar um pouco limitada(não muito)pelo CPU,mas o problema é essa placa mãe aí,que iria limitar legal,sem contar o riscos de possiveis incompatibilidades que possam ter nessa combinação(a7v8x-x+6800NU!).

De acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tiver com dinheiro pega a 6800 mesmo...

Essa coisa de limitado pelo processador não existe...

Sempre tem alguma cosia limitando no computador, se você pegar a 9800 o que vai limitar vai ser a placa de video...

Já que vai comprar e está com o dinheiro para isso pega o melhor que você puder desde que seja compativel com o resto do seu equipamento (não adianta comprar uma PCI-X que não tem slot na placa mãe)...

Com certeza o desempenho dela vai ser melhor do que o da Radeon 9800pro.

Se tivesse com dinheiro para esta pv compraria sem pensar duas vezes...

Talvez a unica coisa que você tenha que trocar no seu micro para ela funcionar bem é a fonte, se for genérica você pode ter algum problema de estabilidade, travamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Ichigeki@14 set 2004, 21:13

Está valendo sim, se bem que vai ficar um tanto limitado por causa da CPU, assim como eu...

Só agora percebi que você já trocou sua Radeon 9500, meus parabéns.

Quanto a dúvida do autor do tópico, se tiver grana para comprar, compre, mas veja se essa sua placa-mãe não vai ter problemas de incompatibilidade com ela, já ouvi muita coisa a respeito dessa A7V8X-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sombra! para mim foi um sonho se realizando, mas admito que foi necessário muita coragem para fechar o negócio, hehe. Porém não fiquei arrependido! :-BEER

Uma coisa que eu percebi é que mesmo um Athlon XP 3000+ é insuficiente para acompanhar a placa. Em games isto não fica visível, mas em benchmarks a discrepância é enorme...

Digo isto pois minha máquina faz aproximadamente 9200 pontos no 3dmark 2003, que claramente é limitado pela placa gráfica. Quem quiser conferir o link no Fururemark...mas no 3dmark 2001, que é muito sensível à CPU, há uma grande diferença com máquinas equipadas com Athlon 64 ou Pentium 4 acima de 3.4GHz. Sites internacionais e mesmo no Futuremark reportam usuários alcançando entre 20000 e 23000 pontos no 3dmark 2001, minha máquina alcança "só" 17000. Também tem um link pro Futuremark.

Eu achei estranho, mas cheguei a conclusão que a minha CPU simplesmente é inadequada se for rodar com as configurações em 1024x768 sem filtros. O ideal mesmo seria rodar em 1280x960 ou mesmo 1600x1200 com os filtros ligados. Só assim a placa faz sentido. :blink:

Mas Melkhyah, se você tiver muita coragem (ou $$$...ou assim como eu fazer algumas dívidas e trabalhar em 2 empregos, hehe) para comprar a placa, você não se arrependerá! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma coisa é certa...quando você tiver um monstro desses em mãos não vai ser arrepender! Além de que por um booom tempo não vai precisar se preocupar com placas de vídeo! Agora cuidado com a fonte! Não vale arriscar uma placa caríssima dessa por causa de uma fonte ruim, certo?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wine@14 set 2004, 22:45

Se você pode pagar pela última tecnologia (no caso a GeForce 6800), não vejo porque não bota-lá.

Quando você conseguir mais grana você coloca mais memória e um processador mais potente.

não tiro e nem ponho palavras, você falo tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@15 set 2004, 01:14

Se você tiver com dinheiro pega a 6800 mesmo...

Essa coisa de limitado pelo processador não existe...

Sempre tem alguma cosia limitando no computador,

Concordo plenamente!!!

Ainda mais porque comparado a uma 9800Pro a placa vai (mesmo estando gargalada), trazer maiores resultados, sem contar que vai estar bem servido para os próximos anos.

Atualmente o upgrade mais caro é a placa de vídeo, ou seja, se puder estourar a boca do balão com uma TOP de cara, não pense duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...