Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lavadora eletrolux LTC10 resistores R 23 e R24 alterados

Posts recomendados

Amigo Bcpetronzio,boa tarde me ajude por favor esclarecer uma dúvida estou com essa placa da potencia eletrolux ltc 10 o resistor amarelo violeta amarelo ouro e amarelo,ta me deixando louco medir na placa só deu medição na escala 10k do multimetro o ponteiro ficou entre 48 e 50 da escala,você conhece esse maluco me ajude e obrigado!

lavadora.jpg

adicionado 2 minutos depois

Amigos esses resistores é amarelo/violeta/amarelo/ouro e amarelo a única escala que deu medição foi a de 10k no multimetro,estou confuso mais perdido do que cego em tiroteio e no Rio de Janeiro,alguém sabe o valor exato deles faço confusão em leitura de 5 códigos. Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Coordenador

@Didi Brandão Eles são de 470K Ohms, acredito que eles estejam em paralelo, remova um dos lados deles da placa e meça novamente.

É meio chato de remover a resina da placa para remover a solda, mas depois é só refazer com cola de silicone...

Link para o post

Amigos esses resistores é amarelo/violeta/amarelo/ouro e amarelo a única escala que deu medição foi a de 10k no multimetro,estou confuso mais perdido do que cego em tiroteio e no Rio de Janeiro,alguém sabe o valor exato deles faço confusão em leitura de 5 códigos. Obrigado

adicionado 6 minutos depois

Obrigado amigo BC olha ele ai 5 aneis de cores 470K mas e esse quinto anel

resistor.jpg

adicionado 8 minutos depois

Amarelo/violeta/amarelo/ouro/amarelo

Link para o post
  • Coordenador

Não sei o porque esses chineses colocaram essa última faixa amarela! Estou com uma placa TC07 aqui e acabei de medir esses resistores, eles são de 470K  com 5% de tolerância....

Link para o post

Ola.

Permitam-me um complemento quanto a identificação dos resistores.

A faixa após a indicação de tolerância só existe ( ou existiu ) em Resistores para aplicações cuja especificação de Temperatura seja crítica.

Eles são conhecidos como "6 band resistors".

Essa faixa representa o Coeficiente de Temperatura do resistor.

Esse parâmetro é medido em PPM/Cº, ou seja, Partes Por Milhão por Grau Centígrado.

A cor Marrom é a mais comum , e vale 100 PPM/Cº.

As cores existentes e suas faixas são:

Preto 200 [PPM/Cº];

Marrom 100 [PPM/Cº];

Vermelho 50 [PPM/Cº];

Laranja 15 [PPM/Cº];

Amarelo 25 [PPM/Cº];

Azul 10 [PPM/Cº];

Violeta 5 [PPM/Cº];

Cinza 1 [PPM/Cº];

Esse valor significa um resistor capaz de operar sob maiores condições de temperatura oscilante, ele suporta muitas subidas e descidas na Temperatura de Operação antes de entrar na Região de Fadiga do Material.

Na verdade após ter se consolidado o padrão de 4 bandas ( sim, existe o de 5 bandas e o de 6 bandas também ) e a construção dos resistores ter melhorado sensivelmente no quesito 'temperatura'  tornou-se muito raro encontrar um exemplar com esta faixa após a faixa prata/dourada .

'_'

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o post
37 minutos atrás, Tito Fisher disse:

Na verdade após ter se consolidado o padrão de 4 bandas ( sim, existe o de 5 bandas e o de 6 bandas também ) e a construção dos resistores ter melhorado sensivelmente no quesito 'temperatura'  tornou-se muito raro encontrar um exemplar com esta faixa após a faixa prata/dourada .

Resistor de 4 faixas só em aparelho antigo mesmo.

Os de hoje tem 5 faixas devido a este parâmetro de temperatura, ou porque são de precisão. O difícil é saber quando é cada um.

Eu lembro de ter visto um resistor de 6 faixas há mais de 20 anos num circuito de alarme, na época os livros ainda não mencionavam nada sobre eles.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes