Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja de componentes eletrônicos com frete barato ou grátis.


Gu1426

Posts recomendados

Em 01/09/2018 às 15:34, Gu1426 disse:

Alguém conhece alguma loja de componentes eletrônicos em geral e que tenha um frete grátis ou abaixo de R$10,00? Quero comprar coisas baratas (de 10 a 20 reais), mas o frete é mais caro do que o produto, e ainda por cima demora para chegar.

 

Você tem que comprar em quantidade para o frete por peça ficar barato. 

 

Você também pode comprar do mercado livre. Se souber procurar, achará lojas que vendem e enviam por carta registrada.

O frete por carta registrada fica barato para poucos componentes.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, albert_emule disse:

 

Você tem que comprar em quantidade para o frete por peça ficar barato. 

 

Você também pode comprar do mercado livre. Se souber procurar, achará lojas que vendem e enviam por carta registrada.

O frete por carta registrada fica barato para poucos componentes.     

 

É exatamente isso que estou tentando fazer com a Baú da Eletrônica indicada acima pelo @Danie1 Net0, comprar 3 mosfet e pedir que me enviem por carta porque, por encomenda normal, vou gastar no mínimo 20 reais e isso já sabendo que não irei receber essas peças com defeito como acontece demais em compras da China.

----------------------

EDIT

Acabei de ter a resposta dessa loja que foi típica de resposta negativa corporativa padrão. Depois perdem vendas e ficam batendo cabeça.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia pouquíssimas lojas vendem produto original. E acho que somente algumas virtuais estrangeiras. O resto vem tudo da china e a qualidade não é boa.

Quanto aos componentes semicondutores, os chineses também fazem equivalente, porém com o mesmo nome do original. O resultado é que se o componente for usado no limite ou bem próximo, é que a diferença se faz notar. 

Tem vídeos no YouTube mostrando as diferenças.

Costumo comprar tudo no Ebay, mesmo sabendo que não é original. Fica bem mais barato e o transporte é free. Bom. Tem IOF, mas vale muito à pena. Mesmo agora que os Correios passaram a cobrar R$ 15,00 por encomendas vindas do exterior.

Quando for necessário componentes originais, procurarei as lojas virtuais que vendem. São poucas e tem custo de componente original (bem mais caro), tem custo de frete caro e a receita cobra uma boa percentagem do custo do componente mais o custo do frete. 

Ontem, aproveitando que ia ao centro da cidade do Rio, procurei um determinado conector fêmea para usar com meus fones. Em três lojas o produto era o mesmo e idêntico ao comprado no Ebay.

O custo cerca de 5 vezes a mais.

A mecânica é tal que o mal contacto ocorre em poucos meses e nem dá para abrir e melhorar o contacto. Fazem de tudo para reduzir os custos de produção. Material de péssima qualidade. Oxida logo. 

Outro problema de comprar em lojas virtuais (Ebay) é o tempo. Apesar do produto ser enviado até no mesmo dia da compra. quando chega ao Brasil, parece que vem a pé por funcionário dos correios com necessidades especiais (como cadeirante).

Também já comprei (e muito) no Mercadolivre. O produto também vem da china, mas parece que alguns vendedores têm pequenas quantidades em estoque. MESMO ASSIM, pagando frete caro, o prazo de entrega é cerca de um mês. Este prazo frequentemente não é respeitado. O vendedor leva diversos dias úteis para postar. Além disso, se você pagar hoje, leva alguns dias para o vendedor identificar o pagamento.

Sei lá! Assim fica difícil decidir.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Acabei de ter a resposta dessa loja que foi típica de resposta negativa corporativa padrão. Depois perdem vendas e ficam batendo cabeça.

.

 

É que não pode mesmo amigo. 

A culpa não é da loja. É dos correios e do governo. Privatização já. 

Os correios proíbe este tipo de encomenda. As lojas que tem contrato não tem mito o que fazer. 

 

Mas as que não tem contrato, as vezes dão um jeito no mercado livre. 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MOR disse:

Também já comprei (e muito) no Mercadolivre. O produto também vem da china, mas parece que alguns vendedores têm pequenas quantidades em estoque. MESMO ASSIM, pagando frete caro, o prazo de entrega é cerca de um mês. Este prazo frequentemente não é respeitado. O vendedor leva diversos dias úteis para postar. Além disso, se você pagar hoje, leva alguns dias para o vendedor identificar o pagamento.

Sei lá! Assim fica difícil decidir.

MOR_AL

 

Tem uns que enviam por carta registrada. É só procurar por esta modalidade de frete e perguntar se o vendedor tem no estoque. Perguntar se envia rapidamente. 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o pedido passar de R$249,99 o frete é gratis na Proesi e na Soldafria, então aproveito para comprar componentes baratos quando compro algum equipamento ou então deixo para comprar componentes de vários projetos de uma vez.

além disso, como estou na faculdade ainda compro componentes para todo o pessoal da sala (sem lucrar em cima), assim ninguém paga frete,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Danie1 Net0 disse:

O problema não é a loja, é a porcaria do Correios mesmo... Vale a pena você comprar mais componentes e fazer valer o preço do frete. 

 

O problema é que só queria 3 componentes para consertar 3 fontes que tenho aqui encostadas. Eu até comprei eles de uma loja do centro aqui do Rio mas estavam todos com defeito ( torrei uns 30 reais ). Já ressabiado, nem me arrisquei em comprar da China de onde vieram provavelmente os daquela loja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

O problema é que só queria 3 componentes para consertar 3 fontes que tenho aqui encostadas. Eu até comprei eles de uma loja do centro aqui do Rio mas estavam todos com defeito ( torrei uns 30 reais ). Já ressabiado, nem me arrisquei em comprar da China de onde vieram provavelmente os daquela loja. 

Talvez seja melhor procurar o componente em sucatas, não?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...