Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador + Mobo + Ram até 1.100


Posts recomendados

Olá abiguinhos, possuo um kit pré-histórico que está me dando uma certa dor de cabeça, então resolvi juntar uma grana e partir pra algo melhor, porém não tenho muito dinheiro para isso possuo cerca de 1.100,00 não preciso de um super hardware mas não queria um fusca também, tive dando uma olhadinha la no aliexpress e cotei algumas peças, então se alguém puder dar aquela força vai ajudar muito, vou deixar abaixo as peças que possuo e as que cotei la nos china, estou aberto a outras recomendações desde que seja na mesma faixa de preço. abraços.

 

Config atual: 

Core 2 quad q6600

G31VS2-M

2x2gb DDR2

GTX 275

VS600 600W

 

Peças que cotei:

 

Xeon E3 1230v2       R$ 417,00

GA-Z77P-D3           R$ 290,00

8GB DDR3 1600MHZ     R$ 190,00

TOTAL                R$ 897,00

 

Xeon E5 1650         R$ 476,00

X79                  R$ 468,00

8GB DDR3 ECC 1600MHZ R$ 140,00

TOTAL                R$ 1.084,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante o E5 1650, qual placa-mãe exatamente é esse X79?
Esse E5 1650 é o modelo V2? Pois consta nas placas mainstream X79 ser compatível com a V2 e não consta a "V0" na lista de suporte.

Qual o motivo da memória RAM ECC ser mais barata que a não ECC? Isso é cada kit completo então.


Uma comparação de performance, e observe os valores detalhados e não a porcentagem primária, UserBenchmark E3 1230V2 vs E5 1650V2.

Não tenho experiência com Xeon's, todavia me parece um bom custo benefício.

Essa GPU é bem terrível para os padrões atuais, o que planeja fazer? Substituir? Se estiver faltando verba, talvez seja interessante optar pelo E3 1230v2 para ter sobrando para GPU, além de que para balanceamento adequado seria necessário talvez 16GB de RAM após substituir a GPU e requerer jogos AAA - a performance geral vai ser equivalente a um Ryzen 1400 se não for utilizar instruções x86 atuais e a substituição da GPU vai ser a definição de o que vai ser o novo limitante em performance de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mateus2 disse:

Seria interessante o E5 1650, qual placa-mãe exatamente é esse X79?
Esse E5 1650 é o modelo V2? Pois consta nas placas mainstream X79 ser compatível com a V2 e não consta a "V0" na lista de suporte.

Qual o motivo da memória RAM ECC ser mais barata que a não ECC? Isso é cada kit completo então.


Uma comparação de performance, e observe os valores detalhados e não a porcentagem primária, UserBenchmark E3 1230V2 vs E5 1650V2.

Não tenho experiência com Xeon's, todavia me parece um bom custo benefício.

Essa GPU é bem terrível para os padrões atuais, o que planeja fazer? Substituir? Se estiver faltando verba, talvez seja interessante optar pelo E3 1230v2 para ter sobrando para GPU, além de que para balanceamento adequado seria necessário talvez 16GB de RAM após substituir a GPU e requerer jogos AAA - a performance geral vai ser equivalente a um Ryzen 1400 se não for utilizar instruções x86 atuais e a substituição da GPU vai ser a definição de o que vai ser o novo limitante em performance de jogos.

Então, pelo que eu sei esses Xeon's são basicamente os mesmos core i7 com algumas instruções ha mais. Essa mobo X79 é uma chinesa mesmo Link 

O fato de usar ram ECC seria o custo mesmo pois é bem mais barato, e futuramente poderia adicionar mais 8gb.

Quanto a VGA penso em pegar uma gtx 1060 ou alguma AMD equivalente.

Quanto ao xeon e5 1650 é o simples mesmo sem o v2. O que seria equivalente ao i7 3930k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então opte pela ECC junto ao Xeon E3 se quiser uma GPU tipo GTX 1060 e opte pelo E5 se quiser uma GPU tipo GTX 1070. Inclusive pelos preços, vale a pena gastar no E5, só tomando cuidado com essa placa-mãe...

As instruções extras comparado à geração desse Xeon, são mínimas - no máximo AVX dedicado ou mais registradores, coisa que jogos normalmente não otimizam, jogos só usam conjunto de instruções que o motor de jogo suportam, tipo SSE4.2 ou AVX2, e não propriamente registradores incomuns - é raro otimizações a nível de blocos de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa do E3 (lga 1155) não suporta memorias ecc ou registrada. Pensei nesse outro kit aqui, é bem mais barato e talvez conseguiria trocar a vga com a grana que tenho.

 

Xeon X3470 130,00 Link

GA-P55-UD3L 270,00 Link

8GB DDR3 190,00

 

Daria o total de 590,00

 

Sei que esse CPU e inferior aos xeons que citei, mas poderia dar um ganho ha mais nele com overzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...