Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor sistema operacional para AMD-C60


Posts recomendados

Olá pessoinhas, tudo bem?

Então, preciso de uma força de vocês...

Meu PC é um AMD C-60 APU 1.00 GHz , 4GB RAM, 64 bits com uma AMD Radeon HD 6290.

AAAAAAAAAAAAAAAAA.PNG.4d168f38c56262f829cde9a03e822f83.PNGa.PNG.80c98bbb90ce595ac26f07bcdb77bba1.PNG

 

Em outras palavras, ele é uma carroça ksksksksksksks

;-;

Enfim...

Ele veio de fábrica com o Windows 8 (64 bits) e rodava muito bem. Inclusive, eu me recordo de conseguir rodar Minecraft com inúmeros mods (70+) de boa e Crossfire sem sequer travar o PC.

Um tempo depois ele deu um problema de loop infinito, na época eu entendia muita coisa então mandei pro técnico arrumar. Depois do conserto ele veio com um Windows 8.1 (32 bits).

Mais um tempo se passou, eu já manjava um pouco mais do que antes sobre o PC e resolvi instalar o Windows 10 (32 bits novamente). Não gostei do sistema operacional e como começou a travar bastante, eu resolvi mudar mais uma vez, dessa vez pro Windows 7 (32 bits), rodou legal por um tempo, mas eu notei que o Crossfire já não rodava tão liso como antes, mesmo com tudo no low (diferente de quando ele estava novo que era tudo no máximo)...

Fui dar uma limpada na mesa dele e percebi que tinha uma informação do PC na lateral dele. Foi quando eu percebi que ele era 64 bits e esse tempo todo eu estava usando ele como se fosse 32...

Fiquei muito chateado com isso grr

Resolvi instalar o Windows 8.1 novamente por causa da loja lá que eu curto bastante. dessa vez eu instalei 64 bits só que o PC estranhamente começou a travar em coisas normais como abrir um pasta. não tinha nem instalado jogo ainda e já resolvi mudar. Voltei pro 7 mas dessa vez 64 bits (que estou utilizando no momento) e ele ainda persiste com essas travadas.

Então tenho 2 perguntas:

 

Como posso solucionar esse problema????

e

Qual o melhor sistema operacional pra esse PC (levando em conta que gosto de jogar) ????

 

Desde já eu agradeço :v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dessa APU (além do baixíssimo desempenho) é a carência de drivers corretos para Windows 10. Sem eles, o sistema fica inutilizável. Experimente entrar no site da AMD e baixar os drivers mais recentes para ela. 

O Windows 10 por si só é um sistema mais pesado e a APU não vai ter bom desempenho nele. Experimente o Windows 8.1 64x (última atualização, pode encontrar no site da Microsoft mesmo) que é a versão que veio de fábrica. Deverá ter um desempenho satisfatório. O Windows 7 é uma boa escolha por ser bem mais leve e ter menos processos de fundo, porém é um sistema mais antigo e sem suporte. Dessa forma, recomendo o 8.1 mesmo. Atente-se para os drivers, como já lhe falei. Pelo que falou, esses problemas de travar.para abrir uma pasta é o sistema sem os drivers.corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RzR32 disse:

Olá pessoinhas, tudo bem?

Então, preciso de uma força de vocês...

Meu PC é um AMD C-60 APU 1.00 GHz , 4GB RAM, 64 bits com uma AMD Radeon HD 6290.

AAAAAAAAAAAAAAAAA.PNG.4d168f38c56262f829cde9a03e822f83.PNGa.PNG.80c98bbb90ce595ac26f07bcdb77bba1.PNG

 

Em outras palavras, ele é uma carroça ksksksksksksks

;-;

Enfim...

Ele veio de fábrica com o Windows 8 (64 bits) e rodava muito bem. Inclusive, eu me recordo de conseguir rodar Minecraft com inúmeros mods (70+) de boa e Crossfire sem sequer travar o PC.

Um tempo depois ele deu um problema de loop infinito, na época eu entendia muita coisa então mandei pro técnico arrumar. Depois do conserto ele veio com um Windows 8.1 (32 bits).

Mais um tempo se passou, eu já manjava um pouco mais do que antes sobre o PC e resolvi instalar o Windows 10 (32 bits novamente). Não gostei do sistema operacional e como começou a travar bastante, eu resolvi mudar mais uma vez, dessa vez pro Windows 7 (32 bits), rodou legal por um tempo, mas eu notei que o Crossfire já não rodava tão liso como antes, mesmo com tudo no low (diferente de quando ele estava novo que era tudo no máximo)...

Fui dar uma limpada na mesa dele e percebi que tinha uma informação do PC na lateral dele. Foi quando eu percebi que ele era 64 bits e esse tempo todo eu estava usando ele como se fosse 32...

Fiquei muito chateado com isso grr

Resolvi instalar o Windows 8.1 novamente por causa da loja lá que eu curto bastante. dessa vez eu instalei 64 bits só que o PC estranhamente começou a travar em coisas normais como abrir um pasta. não tinha nem instalado jogo ainda e já resolvi mudar. Voltei pro 7 mas dessa vez 64 bits (que estou utilizando no momento) e ele ainda persiste com essas travadas.

Então tenho 2 perguntas:

 

Como posso solucionar esse problema????

e

Qual o melhor sistema operacional pra esse PC (levando em conta que gosto de jogar) ????

 

Desde já eu agradeço :v 

Nesse vai e vem de sistemas operacionais kkkk, toda vez que você migrava para outro, formatava o PC para depois instalar o S.O??

 

Geralmente problemas de lentidão e travamento tem várias causas, vou listar algumas que podem (ou não) se encaixar no seu problema:

 

1 - HD fragmentado:

Depois de um tempo em que o HD (ou Ssd) já está sendo usado, os arquivos contidos nele começam a se fragmentar, ou seja, eles ficam espalhados pelo HD, e quando você vai utilizar esses arquivos o sistema tem que pegar cada pedacinho para juntar, e mandar para você.

Solução: o próprio Windows tem uma ferramenta de desfragmentação, basta procurar na barra de pesquisa por "defrag", ou programas de desfragmentação, recomendo o IObit Smart Defrag, utilizo ele e é muito eficiente!!

 

2 - PC "sujo":

O PC armazena muitas vezes gigas de lixo no interior do sistema, e isso querendo ou não, quando se deixa acumular, pode se tornar um grande problema, existem programas de limpeza de computador muito bons, mais uma vez, recomendo o IObit Advanced System Care.

 

3 - O bom e velho vírus:

Sugiro também que faça um escaneamento de vírus no seu PC, muitas vezes eles se escondem tão bem que a gente acha que não tem nada, mas estamos enganados, ele pode estar disfarçado de muitas formas. Recomendo que faça um scan no seu PC com esses programas: Malwarebytes, Adw Cleaner, IObit Malware Fighter, (e um antivirus de sua preferência).

----------------------------------

 

Respondendo a segunda pergunta, como o seu processador não é um dos melhores, sugiro que use um Windows 7 mesmo, 64 bits, procurando não "forçar" o sistema a fazer as coisas muito rápido, e até mesmo a abrir muitas coisas ao mesmo tempo.

---------------------------------

 

Por último, uma pergunta, o seu HD é particionado para ter uma parte apenas para o Windows e a outra para seus arquivos e jogos?? Se não, sugiro que particione, deixe uma parte (em torno de um 30gb) apenas para o Windows, e o resto você usa para guardar seus arquivos como bem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...