Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bluecase 500W suporta Phenom II x6 1055T e R9 270?


Posts recomendados

Pessoal, recentemente adquiri uma placa de vídeo R9 270 , e meu processador é um Phenom II X6 1055t, e 4gb de RAM, pra testar se a placa era boa baixei Crysis 2 maximum edition, joguei ele no ultra e rodou, porém depois de um tempo jogando o Pc desligou e subiu um cheiro de queimado da fonte, abri ela para ver se tinha algo escuro porém encontrei apenas muito pó, limpei ela e coloquei de volta e o Pc está ligando normalmente, rodei alguns jogos como Naruto storm 4, dbFighterz e não estou sentindo cheiro de queimado, será que posso continuar usando ela normalmente? Ela aguenta minha configuração? 

unnamed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@vitorferrazz Fonte vagabunda.

 

Recomendo a troca para uma CX450.

 

Se a placa de vídeo pede 2 conectores de energia então é CX550.

 

Além disso recomendo não usar estabilizador, estraga a fonte e faz seu pc funcionar mal.

Ela usa apenas um conector, eu uso o cabo de energia do Pc em um Benjamim ligado no filtro de linha, tem problema pelo beijamim? É que agora estou um pouco sem dinheiro, será que ela não aguentaria por um tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorferrazz O ideal é ligar ela direto no filtro de linha, sem adaptadores como esse.

 

Citação

É que agora estou um pouco sem dinheiro, será que ela não aguentaria por um tempo?

Sem placa de vídeo, não risco nenhum.

 

Com placa de vídeo sim.

 

Ou seja, vai precisar esperar um pouco para poder jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes dele pegar esta VGA eu já tinha dito pra ele trocar de fonte e colocar mais 4GB de RAM...

E sim, benjamim sempre é ruim, ainda mais estes de baixa qualidade vendidos no Brasil, sempre com má construção,folgas. Cansei de ver benjamim derretido. Troca o cabo de energia do seu PC para o padrão novo, custa uns 10 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Antes dele pegar esta VGA eu já tinha dito pra ele trocar de fonte e colocar mais 4GB de RAM...

E sim, benjamim sempre é ruim, ainda mais estes de baixa qualidade vendidos no Brasil, sempre com má construção,folgas. Cansei de ver benjamim derretido. Troca o cabo de energia do seu PC para o padrão novo, custa uns 10 reais.

Interessante saber que nosso amigo já foi avisado antes.

 

Na minha casa antigamente usava-mos benjamim, meu pc era ligado na mesma tomada da geladeira que era antiga e formava gelo, além disso eu tinha estabilizador no pc, um antigo cinza que tenha até hoje e sem uso.

 

Um dia o benjamim esquentou tanto que derreteu um pouco, e dava pra ver o estado dele um pouco derretido e queimado nas pontas que ia na tomada.

 

No fim meu pai trocou a tomada da geladeira e o benjamim se não me engano, e o pc voltou a ser ligado na mesma tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth Ligar PC, TV, sistema de som na mesma fase e mesma tomada de geladeira, máquina de lavar, é muito ruim. Há muita interferência eletromagnética, principalmente quando acionado e desligado os motores. Sua fonte tá sofrendo aí pra filtrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Elder Nauvirth Ligar PC, TV, sistema de som na mesma fase e mesma tomada de geladeira, máquina de lavar, é muito ruim. Há muita interferência eletromagnética, principalmente quando acionado e desligado os motores. Sua fonte tá sofrendo aí pra filtrar.

Meu pc esteve por muito tempo ligado a mesma tomada, até com a fonte nova esteve e isso que a tomada da geladeira já tem filtro de linha.

 

Tempos atrás liguei a tomada do filtro de linha do pc na tomada do quarto que está livre e era de uma tv.

 

O problema aqui é a rede elétrica também, é tudo bagunçado, pra ter uma ideia parece que até o chuveiro é ligado junto da força da luz do banheiro e assim por diante.

 

Sei que o recomendado é chamar um eletricista para arrumar, porém chamar um aqui é arrumar uma guerra, aqui onde moro é porão e minha vó diz que vai fechar aqui e que não é pra fazer nada porque não é pra ter ninguém vivendo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, o problema dessas fontes é que elas não entregam tudo que diz na caixa rsrs inclusive a sua entregar algo totalmente abaixo do que o fabricante diz , e sempre quando for comprar uma fonte, é melhor comprar um pouco mais forte, pois se algum dia for dar um Up na sua máquina já tem fonte pra aguentar o tranco, a blueCase infelizmente não presta você não é o único que enfrentou esse problema, e lembre-se o barato sai caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2018 às 15:17, Willian_Souza disse:

Bom amigo, o problema dessas fontes é que elas não entregam tudo que diz na caixa rsrs inclusive a sua entregar algo totalmente abaixo do que o fabricante diz , e sempre quando for comprar uma fonte, é melhor comprar um pouco mais forte, pois se algum dia for dar um Up na sua máquina já tem fonte pra aguentar o tranco, a blueCase infelizmente não presta você não é o único que enfrentou esse problema, e lembre-se o barato sai caro. 

http://www.hlander.com.br/produto/Fonte-VS-500W-Corsair.html

Essa aguenta sera?

adicionado 4 minutos depois
Em 12/09/2018 às 13:42, Elder Nauvirth disse:

@vitorferrazz Fonte vagabunda.

 

Recomendo a troca para uma CX450.

 

Se a placa de vídeo pede 2 conectores de energia então é CX550.

 

Além disso recomendo não usar estabilizador, estraga a fonte e faz seu pc funcionar mal.

http://www.hlander.com.br/produto/Fonte-CX-450W-Corsair-.html

Essa sera que é suficiente pra aguentar meu pc? eu uso 2 Hds, influencia muito? talvez vou pegar na segunda uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo livre-se dessa bomba antes que seja tarde demais.... pegue uma fonte Corsair Cx450 Bronze que te garanto que não terás mais problemas com a parte elétrica.

 

Uso uma dessas aqui tem uns 6 meses eu acho ou pouco mais, em substituição à uma Zalman 600w que tinha 9 anos de uso direto 24/7 e estou 100% satisfeito com a CX450. Bem fria, silenciosa e super estável, e olha que uso um 6700k e uma GTX 1070, ambos claro em stock pois não vejo motivo para overclock.

 

Evite também ligar o PC em benjamins e/ou tomadas que sejam da mesma fase de máquina de lavar/secar, chuveiros e geladeira/freezer. Use um filtro de linha Clamper e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@vitorferrazz Apenas ressaltando: não use o computador enquanto estiver com essa bomba da BlueCase. Mesmo que estivesse perfeita, seria muito arriscado. A sua já deu problema, o que é ainda pior.

Troquei ela, peguei a CX 450 mesmo, peguei um pente de 8gb de RAM que chega amanhã e agora vou tentar ser feliz KKK, mas obrigado pela ajuda pessoal, espero que a bluecase não tenha danificado nada além dela mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...