Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Conflito" entre teclado/mouse e HD no W10.


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Antes de abrir esse tópico pesquisei no fórum, mas como imaginei, não encontrei nada a respeito já que imagino que o problema em questão seja bem específico. Vamos lá..

Recentemente adquiri um SSD e como recomendado, instalei apenas o SO (W10) nele, junto com alguns programas que uso de forma mais frequente. Quando fiz a instalação do SO, também me recomendaram que o fizesse APENAS com o SSD ligado a placa-mãe e somente após a finalização do processo, instalasse os demais HDs. Agora começa a dor de cabeça:

Antes usava o W7 na minha máquina e meus dois HDs (1T e 500GB) nunca apresentaram problemas, tendo sempre utilizado os dois tranquilamente antes de adquirir o SSD. Com a aquisição do SSD, acabei optando por migrar para o Windows 10 (Pois preciso estudar o SO para alguns concursos).. também por imaginar que a essa altura o SO também já estaria mais estável e etc..

Num primeiro momento, somente com o SSD instalado (sem os HDs conectados), meu kit teclado/mouse (Logitech MK220) respondia normalmente (de forma imediata) aos comandos. Após terminar um primeiro momento de configuração, conectei meus HDs à placa-mãe e aí ocorreu o primeiro problema. Os HDs eram detectados na BIOS, mas ao inicializar a máquina, o SO não encontrava nenhum deles - Nem no DISKPART, muito menos na ferramenta de gerenciamento de discos eles apareciam.

 
Até aqui tudo bem, pois fuçando um pouco na BIOS, consegui ativar a descoberta dos HDs pela máquina com o windows iniciado. Continuaria tudo bem se não fosse o problema que passou a ocorrer a seguir.

O teclado (mouse funciona normalmente - até então) passou a funcionar pessimamente! Me afasto praticamente 70cm do receptor conectado no gabinete e a digitação vira um trabalho de parto - As letras não saem ao clicar nas teclas ou demoram de sair, às vezes saem duplicadas (ou triplicadas e mais até), alguns momentos o teclado simplesmente não responde (ou responde somente na hora que quer), meio que me obrigando a ficar plantado do lado do gabinete (fica ruim até para usar o teclado em cima da escrivaninha). Breve posto aqui no fórum um vídeo que fiz mais cedo demonstrando o problema.

Antes de encerrar, alguns esclarecimentos:
01. Não é problema no kit (1). Sempre utilizei o mesmo equipamento nesse PC, mas com o W7 instalado.
02. Não é problema no kit (2). Testei meu kit teclado/mouse no PC de meu irmão (somente com 1 HD de 1TB), também usuário do W10 e ele funcionou perfeitamente (como até então vinha funcionando)... assim como testei o teclado/mouse dele (também um logitech, mas que não recordo agora o modelo, mas que no PC dele também funciona perfeitamente) em meu PC e acabei me deparando com o mesmo problema! (para minha infelicidade..)
03. Não é problema de driver (1). Imagino que se fosse o caso, talvez o kit de meu irmão funcionasse normalmente em minha máquina, o que não foi o caso como explicado acima.
04. Não é problema de driver (2). Corroborando com o item anterior. Ambas as máquinas foram formatadas ontem/hoje, sendo então o mesmo SO apresentado nas duas, consequentemente as mesmas atualizações e os mesmos drivers.

Não recordo de mais nenhum esclarecimento por ora.. Enfim..

Sinceramente, não consigo imaginar o que está causando esse problema visto que nunca tinha ocorrido até então (ainda mais esse tipo de conflito).
De antemão, peço desculpas pelo post comprido e agradeço a paciência de quem leu até o final. Caso alguém possa me dar uma luz sobre o que está acontecendo, ficarei muito agradecido! Muito obrigado gente!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual é seu computador completo com fonte?  o que está me parecendo é que o problema não está relacionado com nem com o Kit Mouse Teclado mesmo.. mas sim com alguma coisa na placa-mãe...

 

Quando você instalou o Windows 10, você instalou sem os HD (só o SSD)? 

 

Tente instalar o WIndows com tudo conectado, como vai ser usado... os HDs, o SSD e o seu kit mouse e teclado... na Instalação apenas verifique se os HDs estão sendo reconhecidos... mas mande instalar o sistema no SSD. Isso vai, já na instalação, instalar os drivers padrão dos dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...