Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Acer KG251Q 24.5" Full HD 144Hz


Posts recomendados

Galera, bom dia.

 

Estava querendo comprar um monitor exclusivamente para jogos, consegui esse do título no boleto com cupom de desconto por R$1099.

 

https://br-store.acer.com/p/293/monitor-gamer-acer-kg251q-245-full-hd-144hz-hdmi-dvi-display-port

 

O que acham? Indicam algum outro modelo?

 

Se alguém tiver ele e puder passar um review básico seria ótimo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, rodriigosoares disse:

Galera, bom dia.

 

Estava querendo comprar um monitor exclusivamente para jogos, consegui esse do título no boleto com cupom de desconto por R$1099.

 

https://br-store.acer.com/p/293/monitor-gamer-acer-kg251q-245-full-hd-144hz-hdmi-dvi-display-port

 

O que acham? Indicam algum outro modelo?

 

Se alguém tiver ele e puder passar um review básico seria ótimo.

 

Abraços.

 

 

Depois que você começa no 144 hz, jogando a 90, 100 fps, 120 fps, não consegue mais voltar atrás. você está indo no caminho certo em termos de qualidade de imagem e jogatina.

 

4K nunca mais (até fiz tópico disso, para alertar quem se ilude com essa resolução). Só quando tiver monitor de 120 hz pelo menos e hardware para rodar a 90, 100 fps, 120 fps como padrão.

 

Não conheço o seu monitor aí, mas dever ser bom. Eu peguei o do link abaixo e estou adorando.

 

Inclusive a qualidade da imagem (estática) é muito boa, mesmo sendo tela TN (que concede um tempo de resposta maravilhoso), fiquei bem surpreendido. Tem 350 nits de intensidade de cor também, e isso é praticamente o tal "hdr" do segmento de entrada das TVs da Samsung. Tenho TV 4K da Samsung (modelo KU6100), então tenho parâmetro para comparar.

 

Falo de imagem "estática", pois em MOVIMENTO é EVIDENTE que fica  lindo demais, mais bonito que rodar em 4K com imagens borradas, sem nitidez e rasgadas devido ao game estar a 30-60fps.

 

Olha reviews de comparação para ver se há alguma vantagem desse da Acer ou não. Não sei dizer. Mas posso dizer que o do link abaixo é excelente custo benefício.

 

https://www.americanas.com.br/produto/127018401/monitor-led-24-gamer-aoc-g2460pf-full-hd-freesync-widescreen-profissional?opn=YSMESP&loja=02&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwuO3cBRAyEiwAzOxKskcx2NKRPa5DHF8cszTOdoKXqW2kA_SYS4v19kjprKSFW4JL7h5ntRoC88MQAvD_BwE

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF

Obrigado pelo comentário amigo.

Meu antigo monitor de 22" queimou essa semana e eu coloquei uma TV antiga de 26" no lugar, não é muito bom pra jogar.

Eu já usei um monitor 144hz na casa de um amigo e fiquei bastante empolgado, jogo mais fps e corrida.

Vou considerar esse monitor que você mandou.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodriigosoares Dá uma olhada se esse do Acer tem freesync. você tem placa AMD?

 

Esse da AOC que postei tem freesync. Embora possa ser usado perfeitamente por quem possui uma placa da NVIDIA, se você tiver AMD é um plus, digamos.

 

Então vê qual sua placa e se o da Acer tem freesync.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rodriigosoares disse:

@Diogo HF

 

Eu já usei um monitor 144hz na casa de um amigo e fiquei bastante empolgado, jogo mais fps e corrida.

Um erro comum que leio é dizer que jogar acima de 60 fps apenas é importante em jogo de corrida e fps.

 

Não mesmo. Joga um The Witcher 3 a 90-100 fps, por exemplo, e nunca mais vai querer jogar a 30 fps. E mesmo 60 fps não ficará muito agradável.

 

Frames elevados = qualidade de imagem em movimento. Sem borrão, não perde a nitidez da imagem.

 

Sem falar na naturalidade e velocidade dos movimentos e combates. TW3 você se movimenta bastante e combate sempre.

 

 

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, rodriigosoares disse:

@Diogo HF

Uso um Ryzen 7 1700 + GTX 1060 6gb.

 

Excelente máquina. Como não é AMD, então ter ou não freesync será indiferente.

 

No seu lugar eu olharia então comparativos desse monitor da Acer e desse da AOC. Ver se há alguma diferença. Não sei dizer.

 

Mas posso dizer que o da OAC é excelente para jogatina.

adicionado 9 minutos depois

@rodriigosoares Estava dando uma olhada no link do Acer que você postou. Em termos de cor, é a mesma coisa.

 

No entanto, o modelo da Acer tem 400 nits. Pelo que entendi, aquele brilho ali seria os nits.

 

Para você ter uma ideia, o HDR do segmento de entrada da Samsung tem 400 e poucos nits de intensidade de cor.

 

Por isso esses monitores aí não fazem falta alguma o HDR, se comparado com uma TV 4K do segmento de entrada. É praticamente o HDR do segmento de entrada o que está nesses monitores.

 

Como o da OAC tem 350 nits e o seu aí tem 400 nits, e considerando que você não tem placa da AMD, eu compraria o da Acer.

 

Mas qualquer um dos dois você estará muito bem servido, acredito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF

Entendo, eu só testei um monitor 144hz no CS GO e vi que tem uma diferença significativa quando jogado em um monitor 60hz  rsrs

Como você falou ai, acho que qualquer jogo fica excelente em um monitor desses.

Vou tentar achar um comparativo entre os dois no youtube.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único jogo que rodar a 60 fps é suficiente é FIFA.

 

RPG, corrida, FPS, tudo isso precisa de 80, 90, 100 fps etc para ter uma experiência incrível.

 

Claro que 60 fps é jogável. Mas está longe do ideal.

 

Por isso ir para 4K é rasgar dinheiro e experiência. Mas cada um faça o que quer né? :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF

Obrigado pela comparação com o seu monitor.

Eu já fico nervoso (no bom sentido) de jogar em consoles que rodam a 30fps, já que eu jogo a 60fps no PC.

Imagina quando eu acostumar com os 80, 90, 100 fps no monitor 144hz rsrs

Muitos dizem que é um caminho sem volta hahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodriigosoares disse:

@Diogo HF

Obrigado pela comparação com o seu monitor.

Eu já fico nervoso (no bom sentido) de jogar em consoles que rodam a 30fps, já que eu jogo a 60fps no PC.

Imagina quando eu acostumar com os 80, 90, 100 fps no monitor 144hz rsrs

Muitos dizem que é um caminho sem volta hahaha

Sem volta. Com certeza. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodriigosoares disse:

Galera, bom dia.

 

Estava querendo comprar um monitor exclusivamente para jogos, consegui esse do título no boleto com cupom de desconto por R$1099.

 

https://br-store.acer.com/p/293/monitor-gamer-acer-kg251q-245-full-hd-144hz-hdmi-dvi-display-port

 

O que acham? Indicam algum outro modelo?

 

Se alguém tiver ele e puder passar um review básico seria ótimo.

 

Abraços.

Como conseguiu o cupom de desconto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Biel de Lara

 

Posso dar uma dica? Vai sem medo neste aqui se você busca unir 144 hz com QUALIDADE VISUAL. Tela VA tem melhor contraste  e nível de preto que IPS e TN então mais ainda. Uma coisa que sempre me incomodou em 144 hz é que a maioria usa tela TN.

 

Sem falar sistema de cores com base em pontos quânticos desse modelo da Samsung aí. A tela curva impede reflexo também, além de dar uma imersão legal depois que acostuma. Tem freesync também.

 

Se couber no orçamento, recomendo. Já achei ele por preço quase o mesmo de um TN.

 

https://www.samsung.com/br/monitors/gamer-c24fg70/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...