Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que a loja me passou a perna. H81M-A vs H81M-E


Informatheus
Ir à solução Resolvido por Anderson K,

Posts recomendados

Por favor me ajudem porque estou numa situação meio complicada. A história é a seguinte:
Um tempo atrás levei meu PC em uma loja para trocar a placa-mãe, que até então (em teoria) era uma H81M-A/BR. A placa voltou na caixa e eu coloquei ela a venda no ML.
Consegui vender ela e assim que chegou, o comprador me envia a seguinte mensagem: "Amigo o modelo não é a H81m-A/BR? Porque veio uma H81m-E?" com uma foto do nome do modelo na própria placa.
Fui olhar na foto do anúncio e realmente está escrito H81M-E. Fui pesquisar e pelo que encontrei a única diferença entre elas é que a H81M-E não tem HDMI, mas a minha tem (conforme da pra ver na foto), e isso é que está me intrigando.
Por acaso tem algum modelo da H81M-E com HDMI? Ou há alguma chance de ela ser a H81M-A com o rótulo errado impresso na placa?
Agora eu to perdido, sem saber se a loja me passou a perna, se eu sempre tive uma E achando que era a A e com o comprador achando que eu passei a perna nele.
Qualquer ajuda é bem vinda porque eu to sem saber o que fazer.
Segue em anexo a minha foto do anúncio.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Informatheus disse:

Por acaso tem algum modelo da H81M-E com HDMI? Ou há alguma chance de ela ser a H81M-A com o rótulo errado impresso na placa?

Não tem.

 

32 minutos atrás, Informatheus disse:

Agora eu to perdido, sem saber se a loja me passou a perna, se eu sempre tive uma E achando que era a A e com o comprador achando que eu passei a perna nele.

Na real, nenhum dos 3. Não é como se a A fosse particularmente mais valiosa que a E, e ainda mais se o seu PC tinha placa de vídeo dedicada, simplesmente não tem diferença entre as duas, então eles provavelmente só colocaram a que tinham por falta de estoque / atenção. Independente disso, acho bem improvável que seja algo proposital; realmente, eles deveriam ter avisado da troca, mas eu duvido que tenha sido de má fé.

 

Em todo caso, procure a nota original da compra. Se você tiver, é uma forma de descobrir; se não já fique como lição para sempre guardar a nota de componentes para PC, pois no pior dos casos, ela ajuda na hora da revenda.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O BR no nome só indica o país onde foi feita, e isso me cheira a aproveitamento de pcb das E para fazer as placas A aqui no Brasil, já que o pcb vem pronto e pintado, deve ter ficado assim. Pra tirar toda a dúvida, só usar o cpu z, aida64 ou algum outro programa para verificar via software a versão da placa-mãe.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.cfa3ad5d3a24b71d872a62ede4fe0634.pngOlha, no site dela mostra esse modelo igual o seu. H81M-A, só que o nome como você mostrou tá diferente mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Ainda acho que foi erro na hora de distribuir as PCB's, porque só o nome parece diferente.

adicionado 3 minutos depois

Mano agora que lembrei uma coisa, se você tiver ainda com a caixa vai no site da ASUS e cadastra o produto, dai ele consta lá o modelo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas elas têm o mesmo preço quando novas. Seja franco com quem comprou sua placa e explique que ele não perdeu nada, pois tem uma placa igual à BR (com HDMI).

 

Acredito que o cara não vai querer devolver ou reclamar se você explicar essa situação e da mesma forma acho que a loja também não te enganou. Ela não ia ganhar nada com isso, visto que a placa tem os mesmos recursos que a sua e preço idêntico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, João Vitor Batista Arruda disse:

image.png.cfa3ad5d3a24b71d872a62ede4fe0634.pngOlha, no site dela mostra esse modelo igual o seu. H81M-A, só que o nome como você mostrou tá diferente mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Ainda acho que foi erro na hora de distribuir as PCB's, porque só o nome parece diferente.

adicionado 3 minutos depois

Mano agora que lembrei uma coisa, se você tiver ainda com a caixa vai no site da ASUS e cadastra o produto, dai ele consta lá o modelo. 

A caixa está lá com ele, eu não lembro do código. Infelizmente tb não sei onde está a nota fiscal. Vou pedir para ele cadastrar no site da Asus.

adicionado 24 minutos depois

Um dos comentários sugere registrar o produto no site da Asus pelo serial para ver o que ele mostrava. Eu não tinha mais o serial aqui mas o comprador me enviou uma foto testando a placa sobre a caixa e por sorte com o serial virado bem pra câmera. O resultado é H81M-A/BR, conforme anexo.

registro asus.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é incomum... Exemplo é a taichi x470 e a taichi x470 ultimate. Na prática, o que muda é uma conexão 10 gbps e alguns botões a mais. A ultimate tem recursos a mais que não fazem a menor diferença pra vasta maioria dos usuários. Caso por algum motivo interno decidam usar o pcb pra produzir mais de um modelo ou outro, vai ter umas delas por aí na mesma situação dessa asus. Enfim... não muda nada na placa, só um detalhe que quase sempre passa batido.

 

Só pedir para verificar via software o modelo da placa que ao que tudo indica vai constar o modelo A. E vou deixar duas imagens das x470, são montadas no mesmo pcb por não ter sentido criar um outro projeto só por algo assim.

 

 

 

X470 Taichi(L2).png

X470 Taichi Ultimate(L2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...