Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador melhor para FIFA 19 e PES 19 ?


Leonardo PO

Posts recomendados

Olá, estou na dúvida, com pouco orçamento, máximo, forçando muito uns 500 reais para gastar em um processador...

 

Só jogo FIFA e PES no PC, tenho um Pentium Q6600, 3GB RAM e fonte de 450w reais... gostaria de fazer um upgrade para jogar as versões 2019 sem trocar a fonte,

nisso vi o Pentium G4560 que é um ótimo preço...

 

Porém, os requisitos para os jogos são i5 3550K / AMD Fx-8150 ou i5-3470 / AMD FX 4350....

 

poderiam me dizer se o G4560  aguenta esses jogos, ou quase compete com os supracitados processadores?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonardo PO disse:

Olá, estou na dúvida, com pouco orçamento, máximo, forçando muito uns 500 reais para gastar em um processador...

 

Só jogo FIFA e PES no PC, tenho um Pentium Q6600, 3GB RAM e fonte de 450w reais... gostaria de fazer um upgrade para jogar as versões 2019 sem trocar a fonte,

nisso vi o Pentium G4560 que é um ótimo preço...

 

Porém, os requisitos para os jogos são i5 3550K / AMD Fx-8150 ou i5-3470 / AMD FX 4350....

 

poderiam me dizer se o G4560  aguenta esses jogos, ou quase compete com os supracitados processadores?

 

Obrigado

pentium q6600??

  qual sua GPU "placa de video" ?

qual sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500,00 pra fazer up de um Q6600? Sem chance! Você vai precisar passar de DDR2 pra 3 ou 4. Ou seja, precisa trocar placa-mãe, processador e memória. O G4560 até rodaria os jogos, dependendo da sua placa de vídeo. Mas ele não serve na sua placa-mãe. E a sua memória também não serve na placa-mãe dele. 

Resumindo: Aumenta a grana senão não tem como. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronito Junior disse:

pentium q6600??

  qual sua GPU "placa de video" ?

qual sua placa-mãe?

 

meu pc é:

processador pentium quad q6600 

3gb ram

placa-mãe aguenta o máximo o quad-core, por isso queria trocar

placa de vídeo é a única coisa que presta hehe é uma GTX 650 2GB

adicionado 1 minuto depois
40 minutos atrás, Kleber Peters disse:

500,00 pra fazer up de um Q6600? Sem chance! Você vai precisar passar de DDR2 pra 3 ou 4. Ou seja, precisa trocar placa-mãe, processador e memória. O G4560 até rodaria os jogos, dependendo da sua placa de vídeo. Mas ele não serve na sua placa-mãe. E a sua memória também não serve na placa-mãe dele. 

Resumindo: Aumenta a grana senão não tem como. 

sim, terei que trocar a placa-mãe, porém gostaria de saber se o pentium g4560 ou o g5400 aguentariam o fifa 19 ou pes 19, aumentando pra 8gb de ram....

a placa de vídeo manteria já que é uma GTX 650 2GB

só jogo futebol mesmo...

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu processador não seria o "Core 2 Quad?"  soquete LGA 775?
ja executou o jogo para ver como ta rodando?
o pentium g4560 e um bom processador sim, compete lado a lado com um core i3 6100,  e tem um custo benefico muito bom, acredito que o melhor custo beneficio entre os processadores intel.

mas ele não roda na sua placa-mãe, então voce precisaria comprar uma nova placa-mãe para usalo "obviamente"..

MAS.,, se sua placa-mãe ter um dos chipset - G31/G41/P31/p35/P41/P43/
e voce queira investir em um processador para sua placa-mãe, o que valeria a pena seria  o
 "  Intel Core 2 Quad Q9650 soquete mod LGA775 " daria conta do trabalho, apesar de ter 11 anos o lançamento ainda e um bom processador com 12 MB de cache. em desempenho ele chega bem proximo do pentium g4560.
voce achara ele usado na media de 150R$ 
daria um bom "custo beneficio" se você não tem plano de trocar sua placa-mãe.

edit: 8GD de ram ja e mais que o suficiente para fifa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronito Junior disse:

seu processador não seria o "Core 2 Quad?"  soquete LGA 775?
ja executou o jogo para ver como ta rodando?
o pentium g4560 e um bom processador sim, compete lado a lado com um core i3 6100,  e tem um custo benefico muito bom, acredito que o melhor custo beneficio entre os processadores intel.

mas ele não roda na sua placa-mãe, então voce precisaria comprar uma nova placa-mãe para usalo "obviamente"..

MAS.,, se sua placa-mãe ter um dos chipset - G31/G41/P31/p35/P41/P43/
e voce queira investir em um processador para sua placa-mãe, o que valeria a pena seria  o
 "  Intel Core 2 Quad Q9650 soquete mod LGA775 " daria conta do trabalho, apesar de ter 11 anos o lançamento ainda e um bom processador com 12 MB de cache. em desempenho ele chega bem proximo do pentium g4560.
voce achara ele usado na media de 150R$ 
daria um bom "custo beneficio" se você não tem plano de trocar sua placa-mãe.

edit: 8GD de ram ja e mais que o suficiente para fifa"

isso, tenho um core 2 quad q6600 c/ 4gb de ram + gtx 650 2gb... acho q não me expressei bem no início...

a placa-mãe vou ter que trocar certo, porque ela só aguenta 775 e não tem mais modelos bons...

já roda nele fifa 18 e pes 17, no mínimo de gráfico claro.

 

Gostaria de saber se vale a pena investir nesse G4560 ou G5400, afim de somente jogar FIFA 19 e PES 19....

compraria uma placa-mãe baratinha, e uns 8gb de ram...

não pretendia mexer muito agora, mas sim daqui uns 2 anos mais ou menos, trocar por um realmente top da época...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leonardo PO disse:

isso, tenho um core 2 quad q6600 c/ 4gb de ram + gtx 650 2gb... acho q não me expressei bem no início...

a placa-mãe vou ter que trocar certo, porque ela só aguenta 775 e não tem mais modelos bons...

já roda nele fifa 18 e pes 17, no mínimo de gráfico claro.

 

Gostaria de saber se vale a pena investir nesse G4560 ou G5400, afim de somente jogar FIFA 19 e PES 19....

compraria uma placa-mãe baratinha, e uns 8gb de ram...

não pretendia mexer muito agora, mas sim daqui uns 2 anos mais ou menos, trocar por um realmente top da época...

 

vale a pena sim, com o Pentium G4560  usando todo potencial da sua gtx 650, 8 de ram ddr3/4 voce teria um desempenho satisfatorio em comparação a suas config atual,.

 

veja o comparativo do pentium G4560 e o i5 3550K,  o diferencial desse pentium e o Hyper-Threading que possibilita ele competir com os i3 e i5 de entrada
http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-Intel-Core-i5-3550/3892vsm846

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leonardo PO disse:

sim, terei que trocar a placa-mãe, porém gostaria de saber se o pentium g4560 ou o g5400 aguentariam o fifa 19 ou pes 19, aumentando pra 8gb de ram....

a placa de vídeo manteria já que é uma GTX 650 2GB

só jogo futebol mesmo...

 

obrigado

Aguentar, aquentam.

No caso do G4560 pega uma H110. No caso do G5400, pega uma H310.

Mas, eu, pegaria um Ryzen 2200g, com uma B350 e 2 RAM de 4GB @2666. E vende sua VGA pois o Vega 8 do Ryzen é mais forte que ela, pouca coisa, mas é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...