Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video já queimou? alguém pode indicar uma parecida?


Posts recomendados

Olá a todos! Estava utilizando meu computador normalmente desliguei e fui dormir, no outro dia quando tentei ligar, ele passou pela tela da bios e apareceu a inicialização do windows normal, mas antes da tela do usuário o computador trava e fica apenas uma tela preta, quando entro pelo modo de segurança o windows inicia normal. já tentei diversas soluções sem sucesso, irei colocar as especificações do meu computador e testes feito. 

 

placa-mãe: gigabyte h61m-s1  (bios atualizada)

Processador: Core i5 3330

Mémoria: 8G Ram 1600 mhz

SSD: Samsung 850 Evo

Placa de Video: Asus R9 270x (4 anos de uso)

Fonte: Corsair CX 650

SO: Win 10 Pro

 

Testes Feito: 

1 - Iniciar apenas com os serviços da Microsoft

2 - Resetar bios e clear cmos

3 - Restaurar o Windows para pontos anteriores ao problemas 

4 - Desinstalar drivers (quando está sem driver instalado inicia normal)

5 - Instalar driver mais recente e drivers mais antigos (desativei a instalação do driver de áudio hdmi pra vê se poderia ser o problema)

6 - Formatar o computador (tanto no win7 quanto no win10 é só instalar os drivers que a tela fica preta e trava tudo)

7 - Testei em outra placa-mãe com os mesmo componentes do meu computador. 

8 - Rezei para todos os santos, tomei banho de sal grosso e de quarana. 

 

Não sei mais o que fazer, como eu disse se não instalar driver nenhum o computador inicia normalmente, mas se colocar qualquer driver de video já trava tudo e fica a tela preta, se alguém já passou por isso ou tiver ideia de alguma solução eu agradeço muito, minha ultima opção será fazer o teste do forno. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depois de tentar varias soluções, minha ultima opção foi o forno, seguir os procedimentos de tira a parte do cooler da placa e e coloquei numa bandeja, marquei 10 minutos no forno com um temperatura de 250° depois disso retirei e deixei esfriar por uns 30 minutos, montei a placa de novo e instalei no pc, voltou a funcionar normal, já instalei os e tá tudo funcionando, não sei por quanto tempo vai durar, mas já é um alivio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...