Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador DP > HDMI não é reconhecido


Posts recomendados

Boa tarde!

 

estou enfrentando um problema, possuo uma placa de vídeo GTX 1050 TI 4GB EXOC da galax, e estou utilizando um monitor samsung através da porta HDMI da placa, estou tentando ligar uma TV através da porta DisplayPort utilizando um adaptador para HDMI, porém não da sinal de vídeo e se entro na placa de vídeo nem mesmo esta reconhecendo que existe a tv ligada nela, já fiz o teste o cabo HDMI está ok e usei o adaptador para ligar o monitor mas também não funcionou.

 

Existe alguma configuração na placa para liberar a porta? ou realmente pode ser apenas o adaptador com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido porém com a porta VGA, A questão foi que eu usava somente o HDMI da placa como você, e a placa em si desabilitou automaticamente a porta VGA inutilizada, ( O circuito não passava por ela), como sempre sendo uma arriscada mais boa utilização, resetei a BIOS da placa, problema resolvido. :)

 

Caso queria, faça a mudança do jumper e volte ao lugar de origem, e claro PC DESLIGADO!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, vitorruf disse:

Tive um problema parecido porém com a porta VGA, A questão foi que eu usava somente o HDMI da placa como você, e a placa em si desabilitou automaticamente a porta VGA inutilizada, ( O circuito não passava por ela), como sempre sendo uma arriscada mais boa utilização, resetei a BIOS da placa, problema resolvido. :)

 

Caso queria, faça a mudança do jumper e volte ao lugar de origem, e claro PC DESLIGADO!.

qual a config disso? pois nunca vi isso ocorrer utilizando placa de video off board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Augusto.sds disse:

@vitorruf  não posso abrir a maquina pois etá na garantia, não existe outra coisa não? pois sei que a placa não esta com defeito para que eu envie para a garantia.

 

qual loja? porque no geral lojas que vendem pc "gamer" tem uma politica de garantia um pouco diferente e é possível abrir o gabinete para até fazer alterações se o usuário quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...