Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA - que faz pesquisa em websites!


Posts recomendados

Bom dia,

Sou meio leigo no assunto de VBA, apesar de estar estudando bastante ainda não consegui desenvolver muito. E estou tentando resolver um problema que é:

Dentro de uma planilha o usuário preencheria os dados necessário, e depois, o Excel faria uma busca em determinado site preenchendo as informações que ele colou, exemplo:

 

748198757_exemplonovo.png.e0385aee9b4be0f483e4b3f209baf96b.png

 

Neste caso, a pesquisa retornaria o resultado da pesquisa. O Macro juntaria o resultado das células A90 + B90 + C90 e faria uma pesquisa no google.com.br, e o resultado colocaria na célula D90,  por exemplo.

O problema é que não sei como fazer o Excel pegar o resultado que foi digitado nas células e fazer essa pesquisa na web e retornar o resultado.

 

Este é só um exemplo,  pode ser de imóveis, onde o usuário preencheria as características do imóvel ele faria uma pesquisa no mercado livre, onde lá as boxes de pesquisas seriam idênticas no Excel, por exemplo.

Se alguém puder me dar uma luz de como fazer isso, fico muito agradecido!


PS: Se for muito complicado escrever aqui, poderiam me indicar que material eu teria que aprender para fazer isso? Estou vendo Macros e VBA mas estou completamente perdido são assuntos muitos complexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...