Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dead pixels voltando a vida


jamesraulw

Posts recomendados

Olá!

 

A tela do meu notebook tem apresentado algo bem curioso. Começou com uma linha de uns 20 dead pixels e foi aumentando. A cada dia, a barra aumentava. 

 

Fiz vários testes usando aqueles vídeos e programas que alternam cores mas não ajudou em nada. Tentei fazer o processo de precionar a tela levemente com um lapis coberto por tecido mas também não resolveu.

 

Seguindo as instruções de um vídeo, abri o notebook e fui verificar as conexões para ver se existia algum mal contato. Soltei o cabo, limpei e conectei novamente. Feito isso, os acenderam um pouco. Os dead pixels voltaram a vida, mas só um pouco (fotos anexas). Ou seja, deve ser possível revivê-los novamente, eu imagino. 

Alguém já viu algo assim? Alguém sugere uma solução?

 

Obs.: Quando ligo o notebook em monitor externo, fica tudo perfeito.

 

Samsung ATIV Book 2
Modelo: NP270E5J-XD3BR
Video Card: NVIDIA GeForce 710M 2Gb 
Driver version: 355.82 
Processor Graphics in Use: Intel(R) HD Graphics 4400 
Current Resolution: 1366x768 60p Hz

P_20181005_111859.jpg

P_20181005_112024.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2018 às 20:04, jamesraulw disse:

É exatamente essa minha questão. Vai que eu compro a tela nova e é o cabo flat. 

 

Imagino que o certo seria começar pelo cabo e, caso não resolver, ir para a tela.

 

De qualquer forma, seria possível consertar sem comprar peças novas?

 

se o motivo forem uma delas, nao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema descrito, não tem cara de flat, mas como o custo é baixo talvez seja uma possibilidade.

 

O que pode ocorrer em alguns casos é que o "sanduíche" de componentes da tela estejam com mau contato, em algumas posições ele varia, mas é difícil fazer voltar a funcionar porque não tem muito como abrir o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera, não sei se alguém vai ver essa resposta, mas eu tenho uma solução que já resolveu 2 vezes meu problema.

 

1- Clique com o botão direito no ícone da bateria do notebook, e clique em ''opções de energia'' depois clica em ''escolher a função de fechamento da tampa'' 

2- Coloque a opção ''quando eu fechar a tampa'' como ''Nada a fazer'' em ''na bateria'' e ''no carregador''

3- Depois de fazer tudo isso, deixe o notebook ligado porém com a tela fechada

4- Espere umas 5h com ele ligado, e veja se o dead pixel está sumindo aos poucos

5- E pronto, se o dead pixel estiver sumindo, é só deixar o notebook com a tela fechada por mais tempo.

 

Em 2017 eu fiz isso e resolveu, to fazendo esse método dnv e tá sumindo aos poucos (estou fazendo em outro notebook).

 

Screenshot_89.png

Screenshot_90.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 19/04/2021 às 11:51, LawlietL disse:

Galera, não sei se alguém vai ver essa resposta, mas eu tenho uma solução que já resolveu 2 vezes meu problema.

 

1- Clique com o botão direito no ícone da bateria do notebook, e clique em ''opções de energia'' depois clica em ''escolher a função de fechamento da tampa'' 

2- Coloque a opção ''quando eu fechar a tampa'' como ''Nada a fazer'' em ''na bateria'' e ''no carregador''

3- Depois de fazer tudo isso, deixe o notebook ligado porém com a tela fechada

4- Espere umas 5h com ele ligado, e veja se o dead pixel está sumindo aos poucos

5- E pronto, se o dead pixel estiver sumindo, é só deixar o notebook com a tela fechada por mais tempo.

 

Em 2017 eu fiz isso e resolveu, to fazendo esse método dnv e tá sumindo aos poucos (estou fazendo em outro notebook).

 

Screenshot_89.png

Screenshot_90.png

Deu certo??? o meu está começando a ficar com pixels mortos no canto superior esquerdo do notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...