Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão fonte all in one Dell


FariasRafa

Posts recomendados

Olá!

Sou o "rapaz do TI", não conheço muito de eletrônica, mas pequei um Dell all in one 2330 pra dar uma olhada e constatei que a fonte já era.

Essa é a fonte: eJp7MXi.png

 

O led de teste de fonte não acende e quando tento ligar, juntando o fio verde com o preto, não gera saída de 12v ou 5v.

Pensei em adaptar uma fonte atx "normal" nele.

O conector com duas saídas 12v e duas com fio preto é a mesma das fontes normais, mas a outra saída, com 8 fios, tem as cores:

Verde, cinza, preto e branco. O verde, cinza e preto tem na fonte atx, mas o branco não.

Seria esse de -5v que existia nas fontes antigas? Tem como adaptar a partir de uma fonte "normal"?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo provavelmente não é o -5 pois te muitos fios. E se for, talvez nem precise. Meça continuidade e veja onde ele vai na placa. Se for prum + de um capacitor não é -5 mêêsmo. Não vá só pela cor. Na placa-mãe, usa ter alguma identificação. Dá uma olhadela. Pesquise + sobre esta fonte dell.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei em todos os lugares, na documentação da Dell, em fóruns gringos, mas não dizem qual saída é essa do fio branco.

Tem gente anunciando essa fonte usada por R$ 600, não existe nova pra comprar. A Dell fez um computador descartável.

adicionado 9 minutos depois

Achei essas informações somente:

 

Input
100-240V ~ 2.9A, 50-60Hz

Output
+12VA / 9.5A
+12VB / 7.2A
+12VB / 0.4A
200W Output Max

 

Connectors
(1) 8-Pin Power Connector
(1) 4-Pin 12V Power Connector
(1) 4-Pin Inline Connector (for button board) - Approximately 128mm long / 5.03" long
(1) C13 Power Connector Input

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FariasRafa

 

Abre essa fonte original que pode ser apenas algum capacitor estufado precisando de um pequeno reparo com cola super bonder.

 

Mas tome cuidado pra não levar choque pois tem gente que já morreu ao tentar consertar fonte de PC até com ela fora da tomada da parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Ola Boa Noite a todos estava muito desesperado atrás desta fonte ate que cai aqui no club e vi o tópico estou com o mesmo prob esto com um dell all one 2330 que a fonte desliga em em menos de 40 segundos tentei ligar em uma fonte ATX com devidas tensões mas a placa não ligou não sei se fiz certo mas vi o colega tendo exito gostaria de uma ajuda se fosse possível  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FariasRafa disse:

Deixe em curto permanente na fonte, ligando o fio verde ao preto. Não consegui dar curto pelo botão de ligar do computador. Com isso, as ventoinhas vão ficar ligadas sempre, então a fonte deve ter um botão de on-off pra desligar sempre que for desligar o computador.

Deve ter um jeito de desligar pelo botão do PC. 

Talvez não seja o fio verde, deve ser de outra cor. 

Será que não é esse branco que você achou que é de 12V?

Uma dica é abri a fonte com defeito e ver para onde vai cada fio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Alessandro Pinto disse:

Ola Boa Noite a todos estava muito desesperado atrás desta fonte ate que cai aqui no club e vi o tópico estou com o mesmo prob esto com um dell all one 2330 que a fonte desliga em em menos de 40 segundos tentei ligar em uma fonte ATX com devidas tensões mas a placa não ligou não sei se fiz certo mas vi o colega tendo exito gostaria de uma ajuda se fosse possível  

 

Esse aparente defeitp da fonte do all in one deve ser de outra coisa.

 

Uma fonte ATX pelo que já está vendo é diferente dessa daí cara.

 

A fonte do all in one deve ter uma potência inclusive bem menor pois isso é tipo notebook com outra aparência ou forma, entende.

 

Limpa os contatos da memoria desse all in one com lápis borracha e testa ele com sua fonte original.

 

Vê se dá pra testar um monitor externo conectado a esse all in one.

 

Isso pode ser até bga do chip gráfico. Vai ver foi usado em jogos pesados por muito tempo o que acaba esquentando demais a máquina ( isso não é  máquina para se ficar jogando,  pow  ).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 9 meses depois...

Senhores, passei por esse problema com a fonte do Dell e consegui resolver.

Por esse post, descobri como funciona a ligação dos fios e tensões, porém a fonte não ligava apenas pelo botão power do computador.

 

Cenário

A ligação dos cabos é exatamente feita como descrita acima:

Fios cinza, verde e preto, podem ser ligados em fios da mesma cor em uma fonte ATX.

Os fios brancos da fonte original do Dell são ligados em fios amarelos da fonte ATX.

O auxiliar de 4p pode ser utilizar exatamente o que já tem na fonte ATX.

 

Aqui vem o pulo do gato.

 

A fonte não não diretamente pelo power do computador.

Solução: Faça um jumper entre o cabo verde e cinza, a fonte ATX estará ativa e assim pode utilizar o botão power do computador.

 

Qualquer coisa dê um toque que posso ajudar.

 

Obrigado amigos

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola. estou com mesmo problema fonte do dell all in one 2330 queimada. Fiz o esquema com a fonte atx.. os coolers ligan tanto da fonte quanto do dissipador mas o pc nao liga.. da impressao que nao tem força suficiente para ligar o processador.. tanto que o processador nao esquenta dando a entender que nao tem energia suficiente para ligalo.. Obs. Uso uma fonte de 230w. Sera que devo usar uma fonte mais forte.

  Se alguem puder me ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, André Müller disse:

os coolers ligan tanto da fonte quanto do dissipador mas o pc nao liga

Depois de ligado cooler, meça as V 12, 5, 3V no conector da cpu

 

5 horas atrás, Eder Neumann disse:

foto da instalação da fonte

Lhe/nos vem a calhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 12/05/2020 às 12:04, Guilherme Cheuchuk disse:

Senhores, passei por esse problema com a fonte do Dell e consegui resolver.

Por esse post, descobri como funciona a ligação dos fios e tensões, porém a fonte não ligava apenas pelo botão power do computador.

 

Cenário

A ligação dos cabos é exatamente feita como descrita acima:

Fios cinza, verde e preto, podem ser ligados em fios da mesma cor em uma fonte ATX.

Os fios brancos da fonte original do Dell são ligados em fios amarelos da fonte ATX.

O auxiliar de 4p pode ser utilizar exatamente o que já tem na fonte ATX.

 

Aqui vem o pulo do gato.

 

A fonte não não diretamente pelo power do computador.

Solução: Faça um jumper entre o cabo verde e cinza, a fonte ATX estará ativa e assim pode utilizar o botão power do computador.

 

Qualquer coisa dê um toque que posso ajudar.

 

Obrigado amigos

 

 

Ratificando

O jumper é do fio verde com um preto.

adicionado 8 minutos depois

@André Müller ola amigo, conseguiu resolver? acho que falta o jumper com o fio verde e preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2020 às 01:47, Guilherme Cheuchuk disse:

Ratificando

O jumper é do fio verde com um preto.

adicionado 8 minutos depois

@André Müller ola amigo, conseguiu resolver? acho que falta o jumper com o fio verde e preto.

 

adicionado 3 minutos depois
Em 27/05/2020 às 00:51, André Müller disse:

Ola. estou com mesmo problema fonte do dell all in one 2330 queimada. Fiz o esquema com a fonte atx.. os coolers ligan tanto da fonte quanto do dissipador mas o pc nao liga.. da impressao que nao tem força suficiente para ligar o processador.. tanto que o processador nao esquenta dando a entender que nao tem energia suficiente para ligalo.. Obs. Uso uma fonte de 230w. Sera que devo usar uma fonte mais forte.

  Se alguem puder me ajudar fico grato.

Estou tendo o mesmo problema

Já conseguiu resolver??

André Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...