Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD corrompendo o Windows e fazendo barulho


jhonls

Posts recomendados

Opa galera, já vou pedindo desculpas caso eu esteja postando no lugar errado, 

 

Bom eu montei um Pc 

placa-mãe: Asus B250M Prime

Processador: i5 7600 lga1151

Memória Ram: 8Gb Kingston

HD: Seagate 1TB

Placa de video: GTX 750ti

 

Bom de uns dias pra cá minha placa-mãe começa fazer um barulho estranho, como se tivesse ligando o Pc, aquele barulhinho do HD girando quando você aperta o botão Power, pois como se fosse cair a a energia mas não não desliga, continua ligado, só faz esse barulho, como uma queda de energia, aí eu agr fica comronpendo todos os windows que eu instalo, achando que eh a fonte eu tirei a placa de vídeo, mas continua com esses picos de energia, estou com medo de queimar algum componente,

Podem me ajudar

 

Temperatura CPU 32°/ placa-mãe 30°

Tensão tudo normal, só um pouco a mais 

12/12,34

5/5,23

3/3

 

Me ajudem por favor

 

***Edit

Esqueci de deixa o modelo da fonte KKK

LEBOSS KP-522 500w

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2018 às 22:31, Ricardov disse:

Teste com HDTunePro, abas Health e Error scan. Uma fonte ruim pode estragar peças boas. Menos mal que o HD deve ter garantia.

bom no programa fala q o status esta tudo "ok", sera q com esse resultado posso afirmar que o problema pode ser a fonte? e nao o hd?

adicionado 1 minuto depois
Em 18/10/2018 às 08:48, Henrique - RJ disse:

 

Tenta trocar os cabos e de porta SATA pra ver se resolve.

ja tinha feito isso, mas  continuo com o mesmo barulho 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o HDTune e mande fazer um scan completo (mais demorado) de toda a superfície do seu HD de 1TB. Não faça a varredura rápida, faça a lenta que é mais indicada nesse caso. Se aparecer blocos em vermelho, tire uma print e mostre ao vendedor/loja que te vendeu esse HD e exija a troca. 3 meses de uso ainda tem garantia, e Seagate adora dar esse tipo de problema, os antigos não, mas de uns 15 anos pra cá Seagate é meio que loteria. Eu gosto de usar WD ou Toshiba, mas não se pode generalizar, muita gente tem problemas com WD por exemplo, enquanto os 10~15 que já comprei nunca tive problemas.

 

Outra coisa: sua fonte é um LIXO, pode estar relativamente ok as voltagens, mas não arrisque mais com ela. Compre uma fonte Corsair ou EVGA e durma tranquilo. Seu HD pode até ter sido danificado por instabilidade na alimentação dele, já que é um componente muito delicado e sensível à oscilação/surto de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/10/2018 às 16:23, simforoso disse:

Outra coisa: sua fonte é um LIXO, pode estar relativamente ok as voltagens, mas não arrisque mais com ela. Compre uma fonte Corsair ou EVGA e durma tranquilo. Seu HD pode até ter sido danificado por instabilidade na alimentação dele, já que é um componente muito delicado e sensível à oscilação/surto de tensão.

 

Bom, como eu imaginava, agora posso dormir tranquilo kkk, comprei uma Corsair CX650, ainda estou esperando chegar uma placa de vídeo RX470 Radeon, mas acho que isso não vai mudar no consumo da energia da fonte, aparentemente  o barulho sumiu, ainda estou fazendo testes, eu cheguei a abrir a devolução para Seagate, mas se o barulho sumir, vocês acham que devo continuar com HD ou devo trocar por outro, apesar q no contrato avisa se o HD estiver totalmente funcional, eles me devolvem o mesmo.

 

Outra dúvida, tenho slot para memória optane

Você acham que compensar comprar um pente de 16gb?? Deixa a transferência mas rapida mesmo??

 

E por enquanto obrigado pessoal, ajudou bastante, se voltar o barulho eu venho comentar, e se não voltar eu venho também pra avisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jhonls disse:

 

Bom, como eu imaginava, agora posso dormir tranquilo kkk, comprei uma Corsair CX650, ainda estou esperando chegar uma placa de vídeo RX470 Radeon, mas acho que isso não vai mudar no consumo da energia da fonte, aparentemente  o barulho sumiu, ainda estou fazendo testes, eu cheguei a abrir a devolução para Seagate, mas se o barulho sumir, vocês acham que devo continuar com HD ou devo trocar por outro, apesar q no contrato avisa se o HD estiver totalmente funcional, eles me devolvem o mesmo.

 

Outra dúvida, tenho slot para memória optane

Você acham que compensar comprar um pente de 16gb?? Deixa a transferência mas rapida mesmo??

 

E por enquanto obrigado pessoal, ajudou bastante, se voltar o barulho eu venho comentar, e se não voltar eu venho também pra avisar

A fonte que você comprou é show de bola, valeu a pena cada centavo, pode acreditar. Ela vai te acompanhar agora mais uns 7~10 anos no mínimo.


Quanto ao HD você não teria como testá-lo em outro PC ou num case externo SATA para ver os barulhos se continuam e corrompendo arquivos? Pois se pararam os barulhos, eles vão te devolver o HD como está, e ainda terá que pagar frete de volta. Mas sugiro como disse testar em outra máquina ou num case externo e teste ele... abra o HD Tune e rode uma verificação profunda de superfície de disco.

 

Abraços, qualquer dúvida poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhonls

 

Isso está parecendo ser alguma folga no cabo ATX da fonte que conecta na placa-mãe.

 

Faz um teste com o teu PC ligado e mexe no plug desse cabo conectado á placa-mãe pra ver se o problema acontece.

 

Se for isso, é só apertar um pouquinho os conectorzinhos desse plugue ATX da fonte para que eles se encaixem na placa-mãe de modo mais apertado ou sem a folga que dava mal contato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da folga que o @Henrique - RJ disse, eu checaria também se essa fonte segura essas voltagens com carga. Puxe um jogo pesado e faça várias tarefas e veja se essas voltagens se mantêm, dado que algumas como as de 5 volts estão bem perto do limite da tolerância.

 

E fonte ruim a primeira coisa que estraga se ela não queimar é HD mesmo. Pode ter só feito o funcionamento ficar falho, nesse caso você deve testar em outra máquina para confirmar e parar imediatamente de usar ele nessa fonte se ela for mesmo o problema (deixe o HD desligado TOTALMENTE nesse caso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera quero agradecer todos, bom usei pouco mas usei, se fosse antes já teria feito o barulho, depois que a CX650 chegou, parece que resolveu o problema não deu mais barulho, era a fonte vagabunda mesmo, agora tenho outra dúvida, vou ter q abrir outro post porque eh sobre placa de video, muito obrigado mesmo pessoal...

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...