Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID 0 melhora performance em jogos?


Posts recomendados

E aí pessoal!

 

Eu sou meio leigo em relação a hardware e afins, comecei a entender mais agora que comprei meu computador. 

 

Eu jogo Fortnite, e ultimamente estou tendo muito gargalo durante a partida, as vezes demora muito pra renderizar, trava, fecha o jogo. Gostaria de saber se caso eu faça um RAID-0 com dois HD’s de 1T seria vantajoso, e se isso, de alguma forma, melhoraria a jogabilidade e esses problemas que tenho durante a partida.

 

Meu computador é:

- i3 8100 3.60 GHz clock com 6mb de cachê (4 núcleos ativo e cache L2 e L3 liberado)

- 1060 6GB

- 8GB de RAM com XMP ativo

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruno Felipe Passareli disse:

Gostaria de saber se caso eu faça um RAID-0 com dois HD’s de 1T seria vantajoso

 

ja usei um arranjo assim no pc antigo q eu tinha e pra hj em dia que so tenho 1hd, sinceramente nao vi muita diferenca nao

 

o ideal é você comprar um hd com cache pelo menos 64mb.. isso sim ajuda.. lembro q uma vez tava sem grana e usava um hd de notebook so pra quebrar o galho na armazenagem de jogos aqui e ele tinha so 8mb de cache e 5400rpm.. era horrível jogar, verdadeira *****.. quando mudei pra um hd de desktop com 7200rpm e 64mb de cache nunca mais tive do que reclamar

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte...

RAID 0. Divisão de dados entre dois hds... Metade de nada, é nada!!! então, se um dos hds der pau, tchau pro teu windows, ok?

Raid 1 - divisão entre dois hds... tipo backup. Se falhar um, o outro assume

Raid5 - um Raid 0 melhorado. Não faz milagres, mas é melhor que o raid 0. Se um dos hds ferrar, tchau pros dados, mas... qualquer pequeno
            erro que der, o raid5 pode recuperar o arquivo. 

Raid 10 - Raid 1+0.

 

2) se windows 10, ele tem um problema de acesso excessivo ao disco durante o jogo. Eu uso raid 10, mas ainda não ajuda... a cada 5 partidas de forza horizon tenho de sair do jogo, porque o hd fica intermitente.

 

Te diria, procure por "100% uso de disco windows 10" no google e tente... ou, compre um SSD. Eu parti para essa.

 

3). Não sei o raid 0, mas o 5 e o 10 quando der pau no windows, tipo travar, e tu der resset, ele fará verificação no array (arranjo). Em meu array, com 4 discos de 80Gb (totalizando 152Gb em raid10) leva 30 minutos para verificar.... Tu irás perder um dia.

 

4) não utilize o scandisk/chkdsk/verificadores de disco em raid. O do windows não é compatível com raid. Tu vais ferrar o windows, vá por mim, já fiz isso. Deixe que o aplicativo do RAID (normalmente iastorage, intel rapid storage) fazer isso por você se der erro. Desfragmentação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...