Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID 0 melhora performance em jogos?


Posts recomendados

E aí pessoal!

 

Eu sou meio leigo em relação a hardware e afins, comecei a entender mais agora que comprei meu computador. 

 

Eu jogo Fortnite, e ultimamente estou tendo muito gargalo durante a partida, as vezes demora muito pra renderizar, trava, fecha o jogo. Gostaria de saber se caso eu faça um RAID-0 com dois HD’s de 1T seria vantajoso, e se isso, de alguma forma, melhoraria a jogabilidade e esses problemas que tenho durante a partida.

 

Meu computador é:

- i3 8100 3.60 GHz clock com 6mb de cachê (4 núcleos ativo e cache L2 e L3 liberado)

- 1060 6GB

- 8GB de RAM com XMP ativo

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruno Felipe Passareli disse:

Gostaria de saber se caso eu faça um RAID-0 com dois HD’s de 1T seria vantajoso

 

ja usei um arranjo assim no pc antigo q eu tinha e pra hj em dia que so tenho 1hd, sinceramente nao vi muita diferenca nao

 

o ideal é você comprar um hd com cache pelo menos 64mb.. isso sim ajuda.. lembro q uma vez tava sem grana e usava um hd de notebook so pra quebrar o galho na armazenagem de jogos aqui e ele tinha so 8mb de cache e 5400rpm.. era horrível jogar, verdadeira *****.. quando mudei pra um hd de desktop com 7200rpm e 64mb de cache nunca mais tive do que reclamar

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte...

RAID 0. Divisão de dados entre dois hds... Metade de nada, é nada!!! então, se um dos hds der pau, tchau pro teu windows, ok?

Raid 1 - divisão entre dois hds... tipo backup. Se falhar um, o outro assume

Raid5 - um Raid 0 melhorado. Não faz milagres, mas é melhor que o raid 0. Se um dos hds ferrar, tchau pros dados, mas... qualquer pequeno
            erro que der, o raid5 pode recuperar o arquivo. 

Raid 10 - Raid 1+0.