Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe custo/benefício para i7 8700k


Sharkovisky
Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Boa tarde, eu gostaria de adquirir um Intel Core i7 8700k, eu estava até pensando em um i5 8600k, porém, disseram-me que o i7 possui Hyper Threading, e o i5 não. Para o i7, eu estava pensando em uma placa-mãe que seja custo benefício para ela, que tenha no máximo 1 dual channel e que seja DDR4 de 2133/2666. Eu já possuo uma fonte EVGA 650w. Vocês poderiam me indicar algumas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sharkovisky Qual o seu orçamento total? Quais peças ja tem? Vai fazer o que com o PC?

 

Preço dos Coffee lake esta terrivel atualmente. Pagar o dobro no i7 para ter HT não vale a pena, se voce precisa ou quer mais threads, pode pegar um Ryzen.

 

O R5 2600 possui 6 núcleos e 12 threads como o i7-8700/8700K, mas custa 850R$.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria precisar eu não precisaria, mas eu queria um computador que me supra a necessidade que eu precisar no momento, seja jogos, renderização, etc. Eu pesquisei o i5 8600k e o 9600k, o 9600k ta saindo por 1600, porém tem aquele problema da placa-mãe ter que ser mais cara por conta de ser 9ª geração + atualização da BIOS. Então, eu não sei se só uma 8600k/9600k já supriria o que eu quisesse.

 

@Atretador Orçamento é o que vier, tudo nessa linha do preço do processador que liga com o poder da placa-mãe que suportaria o processador em questão + as memórias DDR4. Eu já tenho uma GTX 750 Ti SC e uma fonte EVGA 650w. Eu não sei por que, mas eu não confio em processadores da AMD, eu acredito que seja a falta do conhecimento dos segmentos de placa, tipo nível baixo, médio, alto, etc. Como nos processadores da Intel, eu sei quais são os níveis pela nomenclatura de nome, tipo i3, i5, i7 e 8100, 8400 e 8700.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
50 minutos atrás, Sharkovisky disse:

@RS Faria@Atretadorfalta do conhecimento dos segmentos de placa, tipo nível baixo, médio, alto, etc. Como nos processadores da Intel, eu sei quais são os níveis pela nomenclatura de nome, tipo i3, i5, i7 e 8100, 8400 e 8700.

 

 

Ryzen 3 = i3

Ryzen 5 = i5

Ryzen 7 = i7

 

Ryzen 3 = 4C \ 4T

Ryzen 5 *400\500 = 4C\8T

Ryzen 5 *600 = 6C\12T

Ryzen 7 = 8C\16T

 

Threadripper\X399 = X299 HEDT

 

Epyc servidor = Xeon servidor

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador ta bom, vocês conseguiram me convencer kkkkkkkkkkkkk, fui pesquisar sobre o Ryzen 5, e eu achei esse kit: 

AMD AM4 Ryzen5 2600 + A320M-K/BR + 8GB 2400mhz, vale a pena?

 

@RS Faria eu já tenho um Core i3 da 2ª geração, por isso quero trocar essa parte do computador, que já está MUITO defasada. Mais tarde eu trocaria por uma 1050ti ou 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...