Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Rasgos" Seguido de congelamento?


Posts recomendados

Olá pessoal,faz um bom tempinho que tenho este problema na minha máquina e não consegui resolver de maneira alguma,se alguem já teve o mesmo problema ou sabe como dar uma mão,agradeço desde já!

 

Então,sem motivo aparente , alguns "rasgos" começaram a aparecer na tela (muito parecidos a artefatos nos jogos) seguidos de congelamento e reinício da máquina, (isso tudo leva  torno de 1 a 2 min depois de ligar o PC). A princípio pensei que o motivo fosse minha placa de vídeo que voltou recentemente do conserto por problemas de artefatos,mas descartei essa possibilidade por não usar recusos da gpu sem estar em algum jogo ou programa específico (creio eu..) , além disso reinstalei o W10 (mantendo os meus arquivos pessoais) mas o problema persiste.Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? (Segue em fotos em anexo)

 

Mais uma vez obrigada.

IMG_20181026_180951.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase certo que sua placa de vídeo seja a culpada, ainda mais se já apresentava esse problema antes.

 

Hoje em dia tudo usa "recursos", não tem mais essa de não ter instabilidade num componente porque ele "não está sendo usado". A área de trabalho do Windows, Linux ou qualquer sistema atual usa aceleração de vídeo, às vezes até bastante.

 

Só para confirmar: você está usando o vídeo off board ou o onboard?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...