Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de vídeo


Posts recomendados

Eai galera bom dia,

 

Estou com um problema no qual não consigo achar solução.

Inicialmente meu computador tem as seguintes configurações:

Processador core 2 quad q9550 2.83 GHz, 4gb ram,fonte leadership gamer 500W, placa-mãe ASUS P5QPL-AM.

A placa de vídeo no caso é uma zotac GTX 650 Ti Boost 2Gb ddr5.

Há algum tempo quando eu ligava o computador a placa de vídeo não ligava junto, e ao tentar acessar o painel de controle da nvidia aparecia que o aplicativo tinha crashado e que não era possível, ao entrar no gerenciador de dispositivos aparece que o windows interrompeu a placa de vídeo pois aparentemente ela está com defeito, porém ao reiniciar o computador algumas vezes a placa de vídeo voltava a funcionar. Porém esse problema foi se agravando e hoje dificilmente a placa de vídeo funciona. 

Já desinstalei e instalei novos drivers, e uma curiosidade é que sempre quando eu instalo um driver novo e o computador reinicia a placa de video volta a funcionar, porém dps para de funcionar novamente.

Sou muito leigo no assunto de informática e não tenho conhecimento suficiente.

Alguém que tenha alguma dica ou vivenciado alguma experiencia parecida, teria como me ensinar como conseguiu sanar esse problema?

Muito obrigado,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus e demais usuários, entendo que o problema pode ser a fonte, porém teria algum teste que pode ser feito para mostrar que fonte está danificando de fato os outros componentes? E no caso da placa de vídeo, teria algum teste também a ser feito?

obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria testar sua placa de vídeo em outro computador.

 

Sobre a fonte, veja se tem capacitores estufados na placa-mãe. Como fontes de má qualidade não regulam de forma adequada a tensão de saída, essa variação vai detonando os componentes eletrônicos, podendo ser algo visível como em capacitores eletrolíticos (estufamento), instabilidades no sistema (travadas, reinicializações/desligamentos inesperados, tela azul, até a queima de componentes com o passar do tempo. O problema que houve em sua placa de vídeo pode ter ocorrido devido a fonte ser de má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...