Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos/games até R$3600,00.


Posts recomendados

Depois de muito, mais muito tempo, eu finalmente vou conseguir montar o meu PC e abandonar o meu laptop frankenstein. Eu vou tentar ser o mais breve possível, mas eu tenho algumas dúvidas (e poréns/observações) que estão me incomodando muito e talvez o tópico fique um pouco grande/extenso, então peço desculpas de antemão. O uso do computador será somente para jogos e eu já tenho algumas peças (VGA/GPU: GTX 960 4GB, SSD Kingston 240GB, monitor, teclado e mouse, filtro de linha profissional).

 

As peças que preciso e que tenho em mente:

 

> CPU: Ryzen 5 2600

> COOLER: Cooler Master Hyper H411R

> MOBO: ASRock A320M-HD

> RAM: Kingston HyperX FURY 8GB DDR4 2666MHz (x2 para ter 16GB no PC)

> SSD: Kingston A400 480GB

 >FONTE/PSU: Corsair CX450W

> GABINETE/CASE: NZXT S340

 

Agora vem os poréns/observações:

 

**Não tenho interesse em fazer overclock, mas quero meu CPU o mais frio possível**

**Queria comprar na BLACK FRIDAY, mas não tenho como esperar mais, por isso vou comprar as peças agora em novembro**

**Estou aberto a sugestões de melhoria ou troca das peças que escolhi (principalmente da MOBO e da FONTE que eu não tenho certeza se escolhi bem)**

**Quero comprar somente em uma loja (por causa do frete) e decidi pela Kabum devido ao estoque dos produtos, da promoção daquela máquina super cara e porque já comprei várias vezes lá e nunca tive problemas**

**A princípio eu tenho R$3600,00 para usar, mas posso esticar para R$3800,00**

1) Eu vou jogar na resolução de 1366x768. Os jogos que tenho interesse são: The Witcher 2 e 3, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider, Monster Hunter World, Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077.

2) Eu estava afim de usar o meu SSD que ainda tem chão, mas preciso de mais espaço e estava afim de comprar um com mais espaço ou ir de Western Digital Black de 1TB, só que 1TB é meio ridículo para as minhas necessidades e o preço é quase o mesmo, por isso fico mais propenso a ir com o SSD da Kingston mesmo, além de que depois que você usa SSD, fica difícil querer voltar para HDD.

3) Quero uma MOBO que tenha no mínimo dois conectores de FAN do gabinete (essa ASRock tem dois conectores e não é muito cara), pois não estou afim de comprar um controlador de ventoinha e não quero esquentar a cabeça com adaptador para ligar os FANS direto na fonte.

4) Queria comprar um leitor de CD/DVD, mas nesse gabinete não tem como usar (e o gabinete é muito bom, bonito, espaçoso e vem com duas ventoinhas/FANS). Só que acho que não vou precisar usar um leitor em 2018, certo? Além de que existem leitores de CD/DVD externos se não me falha a memória.

 

Agora para as dúvidas:

 

1) A droga do Windows 10. Sou obrigado a usar esse troço por causa do hardware, só que o preço desse S.O. é ridículo. Vi que você pode baixar a ISO pelo site da MS e usar a chave do W7 original (eu tenho um CD do W7 HP 64bits original que veio com o meu note), mas dizem que isso está acabando. Vi que há alguns W10 Pro ESD que são para download e podem ser comprados por um preço justo em lojas como Americanas. Alguém me dá uma luz nessa parte, por gentileza?

2) Sem leitor de CD/DVD como é que eu vou fazer para instalar os drivers da MOBO que vem no CD junto com a MOBO? Posso simplesmente usar um pen-drive com os drivers na hora que eu bootar o PC?

 

Acho que foi tudo😅, mas talvez eu lembre de algo no andar do tópico. Agradeço antecipadamente pela ajuda e paciência de quem quiser participar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PR_ disse:

> MOBO: ASRock A320M-HD

Péssima ideia. Você precisa no mínimo de uma B350 / B450, e de preferência uma que tenha dissipadores. Olhe na Terabyte que tem.

 

13 minutos atrás, PR_ disse:

> RAM: Kingston HyperX FURY 8GB DDR4 2666MHz (x2 para ter 16GB no PC)

Caaaro.... aqui, esse kit vai te economizar uns trocados.

 

15 minutos atrás, PR_ disse:

 > SSD: Kingston A400 480GB

Ué... você já tem um SSD, não precisa de outro, a menos que vá comprar um extra para por no Note.

 

15 minutos atrás, PR_ disse:

> GABINETE/CASE: NZXT S340

Cara.. vai por mim, não pega esse gabinete. Eu digo por que eu tenho, e ele tem alguns problemas (normal, considerando a idade do design) que não dá para ignorar, sendo o principal a falta de suporte para radiador duplo no topo.

 

17 minutos atrás, PR_ disse:

**Não tenho interesse em fazer overclock, mas quero meu CPU o mais frio possível**

Então troque o cooler por um WC de 240mm. Exemplos são o Maelstrom 240t ou o PCYES Sangue Frio 240.

 

17 minutos atrás, PR_ disse:

**Quero comprar somente em uma loja (por causa do frete) e decidi pela Kabum devido ao estoque dos produtos, da promoção daquela máquina super cara e porque já comprei várias vezes lá e nunca tive problemas**

Se você pegar o processador também na Terabyte junto com a mobo, você resolve o problema. RAM, fonte e HD vem com frete grátis no Mercado Livre, e o gabinete vai ser um problema que muitas vezes é melhor até comprar separado (sério, eu comprei no Kabum uma vez, e saia mais barato pedir tudo em dois fretes do que juntar num só).

 

19 minutos atrás, PR_ disse:

1) Eu vou jogar na resolução de 1366x768. Os jogos que tenho interesse são: The Witcher 2 e 3, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider, Monster Hunter World, Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077.

Compre um monitor novo assim que possível, deixando esse seu atual como secundário. Na boa, ninguém merece um 768p...

 

20 minutos atrás, PR_ disse:

2) Eu estava afim de usar o meu SSD que ainda tem chão, mas preciso de mais espaço e estava afim de comprar um com mais espaço ou ir de Western Digital Black de 1TB, só que 1TB é meio ridículo para as minhas necessidades e o preço é quase o mesmo, por isso fico mais propenso a ir com o SSD da Kingston mesmo, além de que depois que você usa SSD, fica difícil querer voltar para HDD.

Você pega no Mercado Livre na faixa dos 200~220.

 

22 minutos atrás, PR_ disse:

4) Queria comprar um leitor de CD/DVD, mas nesse gabinete não tem como usar (e o gabinete é muito bom, bonito, espaçoso e vem com duas ventoinhas/FANS). Só que acho que não vou precisar usar um leitor em 2018, certo? Além de que existem leitores de CD/DVD externos se não me falha a memória.

Isso. Além de não precisar de leitor hoje em dia, você sempre tem a opção de pegar um externo via USB.

 

22 minutos atrás, PR_ disse:

1) A droga do Windows 10. Sou obrigado a usar esse troço por causa do hardware, só que o preço desse S.O. é ridículo. Vi que você pode baixar a ISO pelo site da MS e usar a chave do W7 original (eu tenho um CD do W7 HP 64bits original que veio com o meu note), mas dizem que isso está acabando. Vi que há alguns W10 Pro ESD que são para download e podem ser comprados por um preço justo em lojas como Americanas. Alguém me dá uma luz nessa parte, por gentileza?

Ou, você pode simplesmente baixar direto do site da Microsoft e usar de graça mesmo, com a única restrição sendo uma marca d'água no canto direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Imakuni disse:

Péssima ideia. Você precisa no mínimo de uma B350 / B450, e de preferência uma que tenha dissipadores. Olhe na Terabyte que tem.

 

Caaaro.... aqui, esse kit vai te economizar uns trocados.

 

Ué... você já tem um SSD, não precisa de outro, a menos que vá comprar um extra para por no Note.

 

Cara.. vai por mim, não pega esse gabinete. Eu digo por que eu tenho, e ele tem alguns problemas (normal, considerando a idade do design) que não dá para ignorar, sendo o principal a falta de suporte para radiador duplo no topo.

 

Então troque o cooler por um WC de 240mm. Exemplos são o Maelstrom 240t ou o PCYES Sangue Frio 240.

 

Se você pegar o processador também na Terabyte junto com a mobo, você resolve o problema. RAM, fonte e HD vem com frete grátis no Mercado Livre, e o gabinete vai ser um problema que muitas vezes é melhor até comprar separado (sério, eu comprei no Kabum uma vez, e saia mais barato pedir tudo em dois fretes do que juntar num só).

 

Compre um monitor novo assim que possível, deixando esse seu atual como secundário. Na boa, ninguém merece um 768p...

 

Você pega no Mercado Livre na faixa dos 200~220.

 

Isso. Além de não precisar de leitor hoje em dia, você sempre tem a opção de pegar um externo via USB.

 

Ou, você pode simplesmente baixar direto do site da Microsoft e usar de graça mesmo, com a única restrição sendo uma marca d'água no canto direito.

 

Obrigado por responder. Então, vamos lá:

 

1 - Terabyte nunca tem estoque, assim como Pichau. Sempre vejo dois ou três produtos disponíveis nos departamentos/seções e o resto tudo esgotado/em falta. Eu tinha cogitado essa ASRock AB350M-HDV, mas essa questão do dissipador, esse que tem nessa daqui já não serve? 

2 - Mercado Livre? Não, obrigado. Não tem nota fiscal e garantia, fiz uma compra recente com um cara Platinum e bilhões de pontos positivos e o cara me mandou o produto diferente do que anunciou, sem proteção e ainda teimou comigo quando mandei todas as provas de que ele estava errado e era mentiroso. Perdi tempo e ganhei cabelos brancos lidando com a situação.

3 - Como disse, quero mais espaço e os jogos vivem aumentando de tamanho, The Witcher 3 é gigante e gosto de ter mais de um jogo instalado no PC.

4 - Quais problemas o gabinete tem exatamente? Levei em consideração o review do Hardware Canucks e sinceramente, não ligo para falta de espaço para radiador pois nunca irei usar.

5 - WC de 300 reais? Acho que foge do que tenho em mente. Só não quero usar um stock cooler fraco e ruim. O cooler que vem com esse Ryzen 5 2600 é muito tosco e aparenta ser fraco demais para lidar com o calor no verão.

6 - Como disse, Mercado Livre eu tô fora e Terabyteshop nunca tem nada no estoque.

7 - Não tenho como mudar de monitor agora e quando eu adquirir um 1080p eu vou ter que mudar de GPU, aí uma 1060 de 6GB (que é uma boa escolha para 1920x1080) sai por 1600 reais, sem chance agora. Tem outra, eu quero meus jogos em 60fps e com as opções gráficas no máximo (desabilitando somente opções muito pesadas ou tecnologias novas que ainda não foram aprimoradas/otimizadas e tenham um impacto muito grande no framerate).

 

Dá pra usar o W10 de graça mesmo? Tenho que ler melhor no site da MS então, nem sabia.

 

Obrigado por participar do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PR_ disse:

1 - Terabyte nunca tem estoque, assim como Pichau. Sempre vejo dois ou três produtos disponíveis nos departamentos/seções e o resto tudo esgotado/em falta.

Tem essa.

 

2 minutos atrás, PR_ disse:

Eu tinha cogitado essa ASRock AB350M-HDV, mas essa questão do dissipador, esse que tem nessa daqui já não serve?

Bem, essa nem tem dissipador no VRM para começo de conversa.

 

3 minutos atrás, PR_ disse:

 2 - Mercado Livre? Não, obrigado. Não tem nota fiscal e garantia

Exceto que TEM nota fiscal e garantia sim. Com produtos usados, realmente não tem... mas com novo, eles mandam sim.

 

4 minutos atrás, PR_ disse:

fiz uma compra recente com um cara Platinum e bilhões de pontos positivos e o cara me mandou o produto diferente do que anunciou, sem proteção e ainda teimou comigo quando mandei todas as provas de que ele estava errado e era mentiroso. Perdi tempo e ganhei cabelos brancos lidando com a situação.

Meus pêsames, você é uma das pessoas mais azaradas que eu já vi.

 

4 minutos atrás, PR_ disse:

 3 - Como disse, quero mais espaço e os jogos vivem aumentando de tamanho, The Witcher 3 é gigante e gosto de ter mais de um jogo instalado no PC.

E é por isso que você compra um HD de 1TB ou maior. Não vale a pena um segundo SSD, muito dinheiro para pouco ganho.

 

5 minutos atrás, PR_ disse:

 4 - Quais problemas o gabinete tem exatamente? Levei em consideração o review do Hardware Canucks e sinceramente, não ligo para falta de espaço para radiador pois nunca irei usar.

  1. Eu também achava que nunca iria querer um WC de 240, até que eu vi um por 220R$ e percebi que eu teria uso para um desses sim. Agora eu estou com o dilema de por radiador na frente e matar a placa de vídeo, ou ficar com OC capado no processador.
  2. A tampa risca muito fácil. Eu realmente pensei "ah, não vai rolar comigo", até que riscou em questão de dois meses.
  3. As entradas para fone e mic na frente são muito ruins. O USB é de boas, mas essas duas... Jesus, dá até dor quando eu coloco / tiro.
10 minutos atrás, PR_ disse:

 5 - WC de 300 reais? Acho que foge do que tenho em mente. Só não quero usar um stock cooler fraco e ruim. O cooler que vem com esse Ryzen 5 2600 é muito tosco e aparenta ser fraco demais para lidar com o calor no verão.

 

Se você comprar o 1600 (que é uns 200R$ mais barato), você soma com os 100 do cooler e pega.

 

Mas cá entre nós, eu aposto que você vai achar por 260 na Black Friday. Costumava ter em promo por ~220 no meio pro começo do ano, mas agora o preço subiu, e eu aposto que na BF vai descer.

 

12 minutos atrás, PR_ disse:

7 - Não tenho como mudar de monitor agora e quando eu adquirir um 1080p eu vou ter que mudar de GPU, aí uma 1060 de 6GB (que é uma boa escolha para 1920x1080) sai por 1600 reais, sem chance agora. Tem outra, eu quero meus jogos em 60fps e com as opções gráficas no máximo (desabilitando somente opções muito pesadas ou tecnologias novas que ainda não foram aprimoradas/otimizadas e tenham um impacto muito grande no framerate).

Ou, você pega uma RX 580 de 1000~1200 R$, sendo que mesmo a 1060 6gb tá mais para os 1200~1300 (a não ser que parcele, aí realmente sobe).

 

13 minutos atrás, PR_ disse:

Dá pra usar o W10 de graça mesmo? Tenho que ler melhor no site da MS então, nem sabia.

Sim, é só pular a parte de por a chave na instalação. Se eu não me engano, tem em letras miúdas uma opção "não tenho chave", você clica e ele termina de instalar mesmo assim, só que deixa uma marca d'água na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah não. Eu tenho que instalar um CPU série 1xxx para conseguir instalar a BIOS e fazer com que uma MOBO com chipset B350 aceite Ryzen série 2xxx. Que porcaria é esssa? Isso é ridículo. Pelo visto vou ter que ir com uma dessas mesmo: ASUS ATX PRIME B450M-A, só que é uma paulada e nem preciso de quatro slots de RAM. Que saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita...acho que fiz besteira. Comprei as peças já, só que não vi que as memórias Corsair Vengeance LPX aparentemente só funcionam com CPUs da Intel, ali diz que é para Intel só que vi vários outros posts em fóruns dizendo que não tem nada a ver. Será que me ferrei? Pensei que nem tinha essa frescura de compatibilidade com RAM, aff.😐

 

Só pra constar, esse foi o setup que comprei:

 

CPU: Ryzen 5 2600

COOLER: Cooler Master Hyper H411R

MOBO: ASUS ATX PRIME B450M-A

RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666MHz DDR4 (x2)

HDD: Western Digital Black 1TB

FONTE: Corsair CX450W

GABINETE: NZXT S340

 

Saiu R$3518,20 + R$174,30 (frete). Só que agora fiquei na dúvida da RAM, putz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta. Vi também em outros fóruns que não tem nada a ver esse negócio da memória. Bom, é isso, fui com essa configuração, já confirmaram o pagamento e tal. Pode fechar o tópico agora. Obrigado ao Imakuni e Jonas D. pela participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...