Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX450 ou EVGA 430


Ir à solução Resolvido por brunomedina,

Posts recomendados

  • Solução

Ae tem que ver quem o projeto mais atual em termos de construção .

 

Eu Bruno , iria na cosair, 

 

A tendencia é que os componentes sejam mais economicos, placa de video processador. 

 

So um exemplo , eu tenho uma 550 Ti de 1gb que precisa de alimenção 6p so p ela e tenho no meu pc principal uma 1050 Ti de 4gb que não precisa de cabo 6p de força.

 

Outro exemplo , tenho parado aqui um Phenom x4 9950 Black Edition ( ta a venda ate na OLX, mas ng compra ) que o TDP dele é de 125w  e tenho um i5-2320 que o tdp é de 95W.

Temos que parar com a paranoia,de comprar uma fonte 600w, quando uma de 450w basta.

Eu uso o seguinte fator de "cagaço para dimensionamento de fontes " , faço a conta e jogo 30% a mais ou seja multiplico a potencia necessaria por 1.3.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brunomedina disse:

Ae tem que ver quem o projeto mais atual em termos de construção .

 

Eu Bruno , iria na cosair, 

 

A tendencia é que os componentes sejam mais economicos, placa de video processador. 

 

So um exemplo , eu tenho uma 550 Ti de 1gb que precisa de alimenção 6p so p ela e tenho no meu pc principal uma 1050 Ti de 4gb que não precisa de cabo 6p de força.

 

Outro exemplo , tenho parado aqui um Phenom x4 9950 Black Edition ( ta a venda ate na OLX, mas ng compra ) que o TDP dele é de 125w  e tenho um i5-2320 que o tdp é de 95W.

Temos que parar com a paranoia,de comprar uma fonte 600w, quando uma de 450w basta.

Eu uso o seguinte fator de "cagaço para dimensionamento de fontes " , faço a conta e jogo 30% a mais ou seja multiplico a potencia necessaria por 1.3.

 

Entendi corsair então... me falaram muito bem dela, a minha dúvida e por causa do preço, se vale a pena investir um pouco mais numa fonte de nome, ou se pelo valor EVGA sai mais em conta.

adicionado 3 minutos depois

Podem me tirar uma outra dúvida?

Tenho 3 modelos de gtx 750 pra pegar ( eo capital para placa que eu posso investir).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1123768240-placa-de-video-geforce-gtx-750-1gb-asus-frete-gratis-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068457973-placa-grafica-asus-gtx750-gddr5-128bit-frete-gratis-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122738166-placa-de-video-nvidia-geforce-gtx750-1gb-gigabyteusada-_JM

Me falaram que a da gigabyte ela tem um overclock de fábrica por isso a alimentação de 6p, porém não sei se faz diferença, estou no mesmo dilema, qual a placa melhor custo x desempenho. em relação a preço sou tendenciado a pegar a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Melkson Camargo disse:

Entendi corsair então... me falaram muito bem dela, a minha dúvida e por causa do preço, se vale a pena investir um pouco mais numa fonte de nome, ou se pelo valor EVGA sai mais em conta.

EVGA ta com fontes boas, mas eu me sinto mais seguro de indicar a corsair, qq dia eu compro uma evga e uso ae posso mudar minha opnião .

 

Penso assim , se a EVGA for mais de 30% que a cosair , eu iria na evga , se a diferença for abaixo disso (10%,20% ) eu iria na corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brunomedina disse:

EVGA ta com fontes boas, mas eu me sinto mais seguro de indicar a corsair, qq dia eu compro uma evga e uso ae posso mudar minha opnião .

 

Penso assim , se a EVGA for mais de 30% que a cosair , eu iria na evga , se a diferença for abaixo disso (10%,20% ) eu iria na corsair

de 243 por 269, qual sua opnião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brunomedina disse:

Nesse caso eu iria de corsair , 9,66% de diferença iria de corsair sem pensar meia vez

 

Fecho então muito obrigado

 

12 minutos atrás, Melkson Camargo disse:

Entendi corsair então... me falaram muito bem dela, a minha dúvida e por causa do preço, se vale a pena investir um pouco mais numa fonte de nome, ou se pelo valor EVGA sai mais em conta.

adicionado 3 minutos depois

Podem me tirar uma outra dúvida?

Tenho 3 modelos de gtx 750 pra pegar ( eo capital para placa que eu posso investir).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1123768240-placa-de-video-geforce-gtx-750-1gb-asus-frete-gratis-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068457973-placa-grafica-asus-gtx750-gddr5-128bit-frete-gratis-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122738166-placa-de-video-nvidia-geforce-gtx750-1gb-gigabyteusada-_JM

Me falaram que a da gigabyte ela tem um overclock de fábrica por isso a alimentação de 6p, porém não sei se faz diferença, estou no mesmo dilema, qual a placa melhor custo x desempenho. em relação a preço sou tendenciado a pegar a primeira.

 E, em relação a isso consegue me ajudar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Melkson Camargo disse:

Fecho então muito obrigado

 

 E, em relação a isso consegue me ajudar também?

Cara nisso ae é numero.

vai no site das 3 , baixa as specs, monta uma planilha no excel veja as specs de cada uma .

Depois veja indice de problemas

Veja o preço

Olhe o consumo , veja qual tem o menor consumo de energia.

 

Eu iria assim , não sei de cabeça as specs das 3, mas e so ir no site dos fabricantes e comparar os 3 e ver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo produto evga que eu usei ou tive contato sempre foi muito bom e, inclusive, lá no começo da marca ela oferecia garantia life time para seus produtos se não me engano.

 

Eu não teria medo de pegar uma fonte evga, muito embora as Corsair sejam já testadas e aprovadas. Apesar de todo mundo saber que as Corsair são boas, também tem muita fonte Corsair que apresenta algum problema (até pelo tanto que elas vendem). Os modelos mais comuns não são modelos tão bons assim, são bons mas não são excelentes.

 

É coisa de aproveitar para experimentar. Se tiver garantia aqui no Brasil eu compraria uma evga nem que fosse "só para conhecer".

 

O único contra é que tinha modelos básicos da evga que não eram PFC ativo, mas eram de qualidade. De qualquer forma, isso eram os modelos de cerca de 300 Watts há um bom tempo atrás. Tinha também alguns modelos básicos sem certificação, mas que também eram bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair CX450 sem dúvidas. Rodo uma com o 6700k da assinatura e a gtx 1070, 6 HDs etc e ela nem esquenta quase... muito bem construída. Claro que ela tem limitações por ser uma fonte de entrada como por exemplo apenas 4 conectores SATA, apenas 1 conector PCI-E 6+2pin, etc. No projeto não pensaram num usuário hardcore como eu que tem 6 HDs, 2 SSDs, etc... daí tive que comprar adaptadores molex -> SATA e resolvi meus problemas de alimentar os 8 dispositivos SATA. Até pensei em comprar uma mais forte com 8 SATAs, mas já que tive que comprar até uma plaquinha PCI-E com 2 saídas SATA III (minha Asus Z170 infelizmente só tem 6 portas SATA III ao contrário da antiga Asus P8Z68-V PRO que tinha 8 portas), resolvi deixar tudo assim mesmo. Está funcionando bem assim e é o que importa.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Melkson Camargo As duas são boas, mas a Corsair CX 450 é superior. O projeto dela é mais avançado.

 

25 minutos atrás, simforoso disse:

Claro que ela tem limitações por ser uma fonte de entrada como por exemplo apenas 4 conectores SATA, apenas 1 conector PCI-E 6+2pin, etc. No projeto não pensaram num usuário hardcore como eu que tem 6 HDs, 2 SSDs...

Na realidade pensaram. E essa limitação não deriva diretamente do fato de ser uma fonte de entrada. O objetivo de não adicionar esses conectores no modelo de 450W (que na verdade entrega quase 500W) é simplesmente induzir a venda do modelo de 550W (que entrega quase 600W). O projeto da linha é realmente bom e, como a Corsair tem uma "fanbase" bem fixa, conseguem vender mais da fonte mais cara dessa forma.

 

Nesse ponto fontes como a PCYes! Electro V2 430W, que têm uma quantidade absurda de conectores na faixa de potência mencionada, levam boa vantagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, pela diferença de 26$ eu vou ficar com a corsair pelo o tanto que já me falaram bem dela, no entanto também me disseram que a EVGA entrega produtos de qualidade também. Mas como vai ser uma fonte que demorara para eu poder trocar lá prefiro fazer um investimento numa fonte de nome melhor.

adicionado 3 minutos depois

Em relação a placa de vídeo, vocês poderiam me dar suas opiniões estou com muitas dúvidas, seria de grande ajuda a opinião de vocês. ( Links ali em cima ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...