Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP LaserJet P1102 não instala


Posts recomendados

Olá pessoal! Já tentei de tudo, mas não consegui instalar minha impressora HP LaserJet P1102.  O Sistema Operacional do meu PC é Windows 10 Pro, o que ocorreu foi que antes do início de outubro deste ano minha impressora funcionava perfeitamente. Logo depois de uma atualização do Windows o PC não reconheceu mais o cabo USB da mesma, aparece na unidade como HP SMART  INSTALL, UNIDADE DE CD (F:); Quando tento instalar pela Unidade de CD  SMART aparece acesso negado, algo assim. 

Já instalei, desinstalei os drivers USBs e nada, rodei programas que atualizam drivers, e nada.  Tento instalar o aplicativo sugerido pela fabricante da impressora e ele não a reconhece, e tentei solucionar problemas de hardware pelo Windows e dá como USB MASS STORAGE DEVICE  É UM DISPOSITIVO USB ANTIGO E PODE NÃO FUNCIONAR COM USB 3.0. Como havia dito antes atualizei os drivers e continua isso. Não sei mas o que fazer, por favor me ajudem! 

Agradeço desde já, aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pela ajuda, eu pesquisei bastante sobre o assunto e após muitas tentativas e erros, consegui instalar a impressora. Vou explicar como fiz:

Primeiro desinstalei as atualizações do Windows 10 Pro; Atualizei novamente os drivers, porém não surtiu nenhum efeito, não conseguia sequer ser RECONHECIDA A IMPRESSORA.

Parti para a pesquisa e descobri MAIS SOBRE HP SMART INSTALL, inclusive em fóruns americanos da HP. Imaginei que deveria desabilitar essa ferramenta que fazei com que os aplicativos utilitários da HP não a reconhecessem. Porque toda vez que utilizava o HP PRINT AND SCAN DOCTOR que não a reconhecia; Resolvi pesquisar como desabilitar o HP SMART INSTALL para que a impressora fosse reconhecida e achei a solução nesse fórum americano da HP: https://h30434.www3.hp.com/t5/Printer-Software-and-Drivers/How-to-disable-smartinstall-on-windows-10-p1102w/td-p/6262621. Utilizei o aplicativo sugerido pelo fórum e deu certo! Consegui desabilitar o HP SMART INSTALL, e fazer a impressora ser reconhecida.

A PRIMEIRA BATALHA ESTAVA GANHA, porém faltava instalar o driver da impressora fornecido pela HP, que carregava 100% e NADA DE INSTALAR. Novamente recorri a drivers universal para Windows, instalei todos, e nada de carregar o aplicativo de instalação da impressora. Estava quase desistindo quando ME VEIO UMA IDEIA DE INSTALAR A IMPRESSORA MANUALMENTE ATRAVÉS DAS PORTAS E DEU CERTO NOVAMENTE! A IMPRESSORA INSTALADA COM SUCESSO! NO INÍCIO ERREI A PORTA E NÃO IMPRIMIU, PORÉM TESTEI AS OUTRAS E DEU CERTÍSSIMO!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Em 12/11/2018 às 19:27, Shaka Evangeline disse:

Agradeço a todos pela ajuda, eu pesquisei bastante sobre o assunto e após muitas tentativas e erros, consegui instalar a impressora. Vou explicar como fiz:

Primeiro desinstalei as atualizações do Windows 10 Pro; Atualizei novamente os drivers, porém não surtiu nenhum efeito, não conseguia sequer ser RECONHECIDA A IMPRESSORA.

Parti para a pesquisa e descobri MAIS SOBRE HP SMART INSTALL, inclusive em fóruns americanos da HP. Imaginei que deveria desabilitar essa ferramenta que fazei com que os aplicativos utilitários da HP não a reconhecessem. Porque toda vez que utilizava o HP PRINT AND SCAN DOCTOR que não a reconhecia; Resolvi pesquisar como desabilitar o HP SMART INSTALL para que a impressora fosse reconhecida e achei a solução nesse fórum americano da HP: https://h30434.www3.hp.com/t5/Printer-Software-and-Drivers/How-to-disable-smartinstall-on-windows-10-p1102w/td-p/6262621. Utilizei o aplicativo sugerido pelo fórum e deu certo! Consegui desabilitar o HP SMART INSTALL, e fazer a impressora ser reconhecida.

A PRIMEIRA BATALHA ESTAVA GANHA, porém faltava instalar o driver da impressora fornecido pela HP, que carregava 100% e NADA DE INSTALAR. Novamente recorri a drivers universal para Windows, instalei todos, e nada de carregar o aplicativo de instalação da impressora. Estava quase desistindo quando ME VEIO UMA IDEIA DE INSTALAR A IMPRESSORA MANUALMENTE ATRAVÉS DAS PORTAS E DEU CERTO NOVAMENTE! A IMPRESSORA INSTALADA COM SUCESSO! NO INÍCIO ERREI A PORTA E NÃO IMPRIMIU, PORÉM TESTEI AS OUTRAS E DEU CERTÍSSIMO!

Você foi nota mil!

Apenas desabilitando o HP Smart Instal e ligando a impressora em seguida já resolveu o meu problema (Windows 10 Pro também).

 

O último parágrafo do link https://allanreisoficial.wordpress.com/2013/12/09/desabilitando-hp-smart-install/ explica fácil como desabilitar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...