Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligar após alguns minutos, após iniciar o windows 10.


Posts recomendados

Bom dia gente,

Tenho um computador com as seguintes configurações:

Fonte
EVGA 600B
placa-mãe
Asus Rampage III Extreme
Processador
Core i7
Placa de Video
GTX 750 TI
Memoria
Triple Channel da Corsair 8gb cada
Water cooler H100I
5 HDS e 2 fans

O Problema é que passe 4 meses viajando, e ele estava funcionando quando sai, após os 4 meses, voltei a ligar o computador.
 

O problema é que passa 5 minutos (as vezes 1 minuto) e logo em seguida ele desliga. E não volta a ligar durante um bom tempo, (de 5 a 10 minutos) Isso pode ser devido a fonte? ou placa-mãe? Já fiz o teste de bancada, infelizmente não tenho outra fonte para testar.

Gostaria de saber qual a peça mais provável para dar defeito, a placa-mãe ou fonte nesse caso. A fonte já tem alguns anos, pelo menos uns 2 acho.

Se for a fonte, e eu precisar comprar, qual é mais indicada para essa minha configuração?

PS: aparentemente não acontece se estiver na BIOS

Atenciosamente,

Muito obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 08/11/2018 às 17:11, Jetipe disse:

Troquei sim, quando voltei a ligar depois desse tempo parado, eu troquei pasta de tudo, WC, Bios, VGA etc

Bom dia

 

Testou com outro sistema operacional como por exemplo o ubuntu.

O ubuntu pode ser executador a partir de um pendrive ou DVD, faça esse teste apenas para ver se não é problema de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...