Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho em vários jogos


Posts recomendados

14 horas atrás, domingos87 disse:

@Bmilk O máximo que vai acontecer é a máquina não dar boot. Nesse caso, hoje em dia com alguns resets a BIOS percebe isso e carrega a configuração padrão.

 

Ou então você faz um CLEAR CMOS pelo jumper na placa-mãe. Não vai danificar nada, mesmo que não dê boot.

 

Isso é diferente de atualização, que pode dar problema mesmo.

Ah sim, uma duvida, a placa de video é Overclocked, se eu fizer clear CMOS/resetar BIOS isso dá algum problema com o overclock? Tipo resetar ele ou algo do tipo...esse é o único medo de fazer "besteira" na verdade 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA NOITE MEUS PALADINOS!!!

Aparentemente eu consegui resolver o PROBLEMA. Eu fui em outro fórum e no fórum da NVIDIA também procurar por ajuda, acabou que nos dois solicitaram pra eu testar a ativação do X.M.P. fiquei meio com receio mas taquei o ****** e testei. E por sinal resolveu, testei rapidamente TW3 e PUBG por serem os mais pesados que tenho instalado aqui na Steam no momento e o FPS subiu absurdamente, ambos no high/ultra com fps em torno de 60-90 (TW3) e 90-120 (PUBG) e resolveu também o problema de eu mudar o preset pra very low e ultra e não alterar o FPS, agora dá um belo ganho quando eu coloco nas configs minimas e etc.

porém, eu sou muito desconfiado/suspeito, minha dúvida é a seguinte: Deixar o XMP ativado nas BIOS, pode gerar algum problema futuramente?

 

Nos testes as temperaturas máximas foram as seguintes:
placa-mãe: 
CPUTIN: 50C 
CPU CORE: 58C
TMPIN3: 58C
TMPIN0: 39C

Processador a maioria dos cores ficaram em torno de 58-64c...
E a placa de vídeo a temperatura máxima foi 69c, realizei os testes bem rápido, só pra verificar se tinha arrumado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bmilk Fala confederado 😂!

 

Não cara, se sua placa de vídeo é overclockada de fabrica o reset de BIOS não mexe nisso, pois a placa de vídeo tem seu próprio BIOS que não é "resetável" e que não é alterado com isso.

 

Ativar o XMP deve ter arrumado o problema de frequência e temporização da sua memória, que estavam realmente muito errados para uma DDR4. Nesse nível de errado, devia estar segurando o sistema.

 

Ele simplesmente fará automaticamente o que eu tinha te dito para fazer manualmente. Não tem problema nenhum, só que às vezes o XMP pode tacar tensão na memória desnecessariamente, enquanto que manualmente você deixaria tudo em ordem.

 

Mas como é o próprio fabricante da memória que coloca esse perfil, estragar não deve estragar!

 

Que legal que achou o problema!!! Achou no fórum da nvidia aqui ou o internacional a resposta?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, domingos87 disse:

@Bmilk Fala confederado 😂!

 

Não cara, se sua placa de vídeo é overclockada de fabrica o reset de BIOS não mexe nisso, pois a placa de vídeo tem seu próprio BIOS que não é "resetável" e que não é alterado com isso.

 

Ativar o XMP deve ter arrumado o problema de frequência e temporização da sua memória, que estavam realmente muito errados para uma DDR4. Nesse nível de errado, devia estar segurando o sistema.

 

Ele simplesmente fará automaticamente o que eu tinha te dito para fazer manualmente. Não tem problema nenhum, só que às vezes o XMP pode tacar tensão na memória desnecessariamente, enquanto que manualmente você deixaria tudo em ordem.

 

Mas como é o próprio fabricante da memória que coloca esse perfil, estragar não deve estragar!

 

Que legal que achou o problema!!! Achou no fórum da nvidia aqui ou o internacional a resposta?

Bom meu consagrado, não estragando nada por mim está ÓTIMO, achei a resposta no fórum internacional da Nvidia e um rapaz do Adrena deu uma ajudinha também.

Vou ver se testo outros jogos só por precaução mesmo 🤗

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, domingos87 disse:

@Bmilk Tinha pego na Terabyte, não? Bom, só deles se prontificarem a resolver já era boa coisa. Ia pagar pelo envio?

Sim pela Terabyte e sim, eu pagaria o envio e eles pagariam pra devolver, o famoso meio a meio. Mas ia ser complicado, porque eu me desfiz da caixa grandona que vem o gabinete e as outras peças e pra arrumar caixa de papelão grande em BOM estado...

 

Bom, eu resolvi o problema, agradeço a todos que se prontificaram a me ajudar de alguma maneira e tiveram paciência comigo. Caso queira trancar e arquivar, sintam-se a vontade. Novamente, obrigado.

❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...